Medicamento Voltaren

Como tomar Diclofenaco

Como tomar Diclofenaco
Imagem: blogs.ucl.ac.uk

Um dos medicamentos anti-inflamatórios não esteroides mais conhecidos é o diclofenaco, usado na maioria das vezes para reduzir a inflamação e a dor muscular. É comum seu uso em períodos pós-traumáticos, bem como pós-operatórios. O tratamento com este fármaco deve estar sempre prescrito por um médico e torna-se imprescindível saber como tomar Diclofenaco para que o tratamento seja correto e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como tomar Tandrilax

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, destaca-se que NÃO se deve tomar Diclofenaco Normon 50 mg comprimidos efervescentes caso apresente alguma das seguintes circunstâncias:

  • Alergia ao diclofenaco sódico, a outros componentes da fórmula ou a substâncias similares como o ácido acetilsalicílico.
  • Tem ou teve úlcera ou hemorragia de estômago ou duodeno, ou uma perfuração do aparelho digestivo ao tomar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides.
  • Sofre de alguma doença intestinal inflamatória, como doença de Crohn ou colite ulcerativa.
  • Tem alguma alteração nos rins ou fígado.
  • Em caso de desordens da coagulação.
  • Caso sofra de insuficiência cardíaca grave.
  • Mulheres durante o terceiro trimestre da gravidez.

Ainda assim, também deverá informar i seu médico se está em tratamento com outros medicamentos que possam entrar em conflito com o diclofenaco.

2

Diclofenaco Normon 50 mg deve ser tomado de preferência antes das refeições ou com o estômago vazio, já que a comida diminuirá sua absorção. Contudo, recomenda-se dissolver um comprimido em um copo d'água e bebê-lo quando esteja dissolvido; caso fiquem restos no copo, deverá acrescentar mais água e repetir o processo.

3

Quanto à dose recomendável de Diclofenaco Normon 50 mg comprimidos efervescentes, para as pessoas adultas é de 2 a 3 comprimidos (100/150 mg de diclofenaco) que deverão ser repartidos em duas ou três doses diárias.

4

Quando se tratar de crianças maiores de 14 anos (não se recomenda administrar a menores desta idade) ou casos leves de adultos, 2 comprimidos ao dia costumam bastar. É importante saber que a dose de 150 mg de diclofenaco diários não deve ser ultrapassada.

5

No que diz respeito à duração do tratamento com Diclofenaco Normon 50 mg comprimidos efervescentes, deverá ser determinada pelo médico em função da doença que deve ser tratada e qual seja sua gravidade.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Diclofenaco, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Kelly
Como tomar esse medicamento diclofenaco me explica direito por favor?
A sua avaliação:
Maria Candida 20 Teixeira
muito bom para as dores e inflamacao tomar de 8h em 8h
Imagem: blogs.ucl.ac.uk
Como tomar Diclofenaco