Os percevejos

Como tratar as picadas de percevejos

Como tratar as picadas de percevejos
Imagem: vivir.saludimujer.com

Os percevejos são uns insetos que procuram os nutrientes necessários para viver no sangue humano. Por isso, ao procurar seu alimento costumam deixar picadas incômodas e dolorosas. As picadas de percevejos podem ser desde brancas como a dos mosquitos, até grandes manchas na pele ou inclusive erupções. Se você for propenso a que te piquem e quiser aprender a reduzir o ardor, tome nota. Em umComo.com.br explicamos-lhe como curar as picadas dos percevejos. Siga estes conselhos e você conseguirá aliviar o mal-estar que as picadas destes insetos provocam.

Também lhe pode interessar: Como são as picadas de percevejo
Passos a seguir:
1

Se a picada produzir uma reação significa que você é alérgico à substância que eles injetam na hora de obter o sangue para se nutrirem. Para deter esta reação, recomendamos que você utilize cremes tópicos contra a alergia. Além disso, com eles você ajudará a aliviar a zona da picada. Consiga seu creme em qualquer farmácia e siga as instruções de uso.

2

Aplicar um pequeno jato de vinagre branco sobre a picada ajudará a eliminar ou a reduzir a irritação. Talvez no começo arda um pouco, mas você observará que rapidamente a ardência para.

3

Outro remédio caseiro para aliviar o ardor das picadas de percevejos é colocar sobre a picada um pano empapado em água fria ou envolvido em um gelo. Isto produzirá um alívio imediato e o ardor será reduzido instantaneamente.

4

Os percevejos devem ser exterminados e eliminados do lar. No entanto, se você ainda não conseguiu acabar com eles, te damos alguns conselhos para evitar que continuem picando você.

5

Proteja o colchão com uma fita adesiva de dupla face. Coloque-a nas bordas de sua cama e assim os percevejos ficarão colados. Você também pode colocar em seu colchão uma capa. Com ela você conseguirá que os percevejos da cama fiquem presos dentro da capa e não possam chegar ao seu corpo, com o qual não te picarão.

6

Se você perceber que as picadas ou a reação a elas é muito grande não hesite em procurar seu médico ou farmacêutico, eles darão a você a solução adequada para curar a picada dos percevejos.

Informe-se: Como identificar o inseto barbeiro - Doença de Chagas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as picadas de percevejos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
EDILAINE
COMO TRATAR AS PICADAS DE PERCEVEJOS EM CRIANÇAS EXISTE ALGUN CREME PARA PASSAR
Celso
Sim o creme citado na notícia,pois o mesmo pode ser aplicado tanto em um idoso,adolescente,adulto e criança
Imagem: vivir.saludimujer.com
Como tratar as picadas de percevejos