Como usar pomada nistatina


Como usar pomada nistatina

Fungos tais como a Cândida, normalmente aparecem em quantidade normal, no entanto pode vir a aumentar caso ocorra uma infeção. Se a Cândida infetar a pele causa vermelhões, erupções, dores e coceira. Um tratamento comum para a Cândida e outro fungos infetados consiste em usar pomada nistatina. Esta pomada trata infeções por fungos e deve se seguir as orientações médicas. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como usar pomada nistatina.

Instruções
  1. A Nistatina creme vaginal é então indicada para o tratamento de candidíase vaginal. Antes de a utilizar deverá consultar o seu médico e seguir sempre as suas orientações quanto ao modo de utilização, frequência e duração do tratamento. Para além disso, deverá saber que este creme vaginal é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade à nistatina ou a qualquer outro dos componentes da fórmula. A Nistatina creme vaginal também não deverá ser utilizada em infecções oftálmicas ou tratamento ora ou tópico.

  2. Antes de aplicar Nistatina creme vaginal, deverá limpar a pele infetada. Use sabão espuma e lave cuidadosamente a pele. Enxague bem com água morna.

    Seque com uma toalha limpa. Espere um minuto ou dois para se assegurar que a pele fique bem seca.

  3. A Nistatina creme vaginal vem em forma de bisnaga de alumínio juntamente com um aplicador com uma capacidade de 4 g. Deverá começar por retirar a tampa da bisnaga e com a parte superior pontiaguda da tampa perfurar o lacre da bisnaga. De seguida, adapte o aplicador ao bico do tubo. Puxe o êmbolo até ao fim do curso e aperte levemente a base do tubo, de forma a entrar pomada no aplicador.

    Imagem: def.com.br

  4. Para aplicar o creme na vagina, deverá deitar-se de costas e colocar lentamente o aplicador na vagina, de forma a não causar desconforto. De seguida, empurre lentamente o êmbolo até ao final do seu curso, de modo a depositar todo o creme na vagina.

  5. Normalmente a dose diária recomendada é de um aplicador cheio durante 14 dias. No entanto, em casos mais graves podem ser necessárias quantidades maiores e também de uma maior duração do tratamento. Mesmo que esteja menstruando, não deverá interromper as aplicações de Nistatina creme vaginal.

  6. Sempre após a aplicação de Nistatina creme vaginal, o aplicador deverá ser lavado em água corrente morna. Não é necessário esterilizar ou usar água fervendo, água morna é suficiente.

  7. O uso de Nistatina creme vaginal durante a gravidez não demonstrou o aumento do risco de anormalidades fetais, bem como tenha afetado o crescimento posterior, o desenvolvimento e a maturação funcional da criança. No entanto, Nistatina só deverá ser utilizada por grávidas sob orientação médica.

  8. No geral, o uso de Nistatina é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos indesejáveis como irritação, sensibilidade, prurido e sensação de queimação. Caso ocorra alguns destes sintomas, deverá consultar de imediato o seu médico.

  9. De forma a prevenir a candidíase vaginal, existem alguns cuidados que deve seguir como seguir uma higiene íntima correta, limpando sempre da frente para trás ou mudando com frequência o tampão e penso durante a menstruação. Para saber mais sobre a prevenção da candidíase vaginal, entre no nosso artigo.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a como usar pomada nistatina, recomendamos que entre na nossa categoria de Sinais na pele ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Para uma melhor conservação do creme vaginal, o tubo deverá ser armazenado no cartucho com a tampa para baixo.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como usar pomada nistatina:


10 comentários


26-02-2015 disse:
posso ter relação sexual durante o tratamento com a pomada?
27-02-2015 disse:
Oi Nilsa, o melhor é finalizar o tratamento e só depois ter relação sexual.
07-02-2015 disse:
Pode-se usar a pomada de nistatina em assaduras com ferimento de idosos acamados?
01-11-2014 disse:
minha de 06 anos esta com a vagina muito vermelha por dentro. Ao urinar arde. posso usar nestatina
07-10-2014 disse:
Por que que arde na hora que passo a nistantina, na parte de fora da vagina?
07-09-2014 disse:
oi eu tor com imprigem eu queria saber se poder usar
10-08-2014 disse:
Nistatina pode ser usado em fungo na virilha quando este migra para o saco escrotal? Tenho apenas vermelhidão e coceira, seguidas de ardor, não acho que bate com a cândida no geral, pois não fere nem chegou ao pênis. Me passaram Fentizol, mas ele queima minha pele e irrita mais ainda. Acho que toda medicação com ZOL sou alérgico, o pior é que já gastei muito com consulta e medicação, queria testar nistatina pra ver se tenho uma melhora, pois vejo falarem muito bem dessa medicação. Abraços.
30-07-2014 disse:
Boa tarde Sara! A pomada Nistatina é um creme Vaginal. Minha duvida é se ela pode ser aplicado no homem, e se surtira efeito?
08-08-2014 disse:
Olá Borges, a pomada nistatina também pode ser usada pelo homem para tratar a candidíase. Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos ;)
08-08-2014 disse:
não ela so responde se for de acne...
14-06-2014 disse:
Posso usar pomada nistatina em acne?
17-06-2014 disse:
Olá Maria, a pomada Nistatina não é indicada para o tratamento de acne, mas sim para o tratamento de infeções vaginais. Para tratar a acne da pele, pode ver nesse link alguns remédios caseiros: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-o-acne-da-pele-com-remedios-caseiros-1762.html
02-05-2014 disse:
Olá Gethsemane, muito obrigada pelo seu comentário :) Fique atento às últimas novidades!
02-05-2014 disse:
Foi extremamente útil as orientações disponibilizadas neste site, irei divugar no meu circulo de amizade.
Vídeos em destaque
Regresso ás Aulas Jardinagem Veterinário Dicas de costura