Partilhar
Partilhar em:

Como usar pomada nistatina

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,6 (2119 votos)
37 comentários
15 vezes partilhado
 
Como usar pomada nistatina

Fungos tais como a Cândida, normalmente aparecem em quantidade normal, no entanto pode vir a aumentar caso ocorra uma infeção. Se a Cândida infetar a pele causa vermelhões, erupções, dores e coceira. Um tratamento comum para a Cândida e outro fungos infetados consiste em usar pomada nistatina. Esta pomada trata infeções por fungos e deve se seguir as orientações médicas. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como usar pomada nistatina.

Também lhe pode interessar: Qual a melhor pomada para a candidíase
1

A Nistatina creme vaginal é então indicada para o tratamento de candidíase vaginal. Antes de a utilizar deverá consultar o seu médico e seguir sempre as suas orientações quanto ao modo de utilização, frequência e duração do tratamento. Para além disso, deverá saber que este creme vaginal é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade à nistatina ou a qualquer outro dos componentes da fórmula. A Nistatina creme vaginal também não deverá ser utilizada em infecções oftálmicas ou tratamento ora ou tópico.

2

Antes de aplicar Nistatina creme vaginal, deverá limpar a pele infetada. Use sabão espuma e lave cuidadosamente a pele. Enxague bem com água morna.

Seque com uma toalha limpa. Espere um minuto ou dois para se assegurar que a pele fique bem seca.

3

A Nistatina creme vaginal vem em forma de bisnaga de alumínio juntamente com um aplicador com uma capacidade de 4 g. Deverá começar por retirar a tampa da bisnaga e com a parte superior pontiaguda da tampa perfurar o lacre da bisnaga. De seguida, adapte o aplicador ao bico do tubo. Puxe o êmbolo até ao fim do curso e aperte levemente a base do tubo, de forma a entrar pomada no aplicador.

Fonte: def.com.br
4

Para aplicar o creme na vagina, deverá deitar-se de costas e colocar lentamente o aplicador na vagina, de forma a não causar desconforto. De seguida, empurre lentamente o êmbolo até ao final do seu curso, de modo a depositar todo o creme na vagina.

5

Normalmente a dose diária recomendada é de um aplicador cheio durante 14 dias. No entanto, em casos mais graves podem ser necessárias quantidades maiores e também de uma maior duração do tratamento. Mesmo que esteja menstruando, não deverá interromper as aplicações de Nistatina creme vaginal.

6

Sempre após a aplicação de Nistatina creme vaginal, o aplicador deverá ser lavado em água corrente morna. Não é necessário esterilizar ou usar água fervendo, água morna é suficiente.

7

O uso de Nistatina creme vaginal durante a gravidez não demonstrou o aumento do risco de anormalidades fetais, bem como tenha afetado o crescimento posterior, o desenvolvimento e a maturação funcional da criança. No entanto, Nistatina só deverá ser utilizada por grávidas sob orientação médica.

8

No geral, o uso de Nistatina é bem tolerado. No entanto, podem ocorrer efeitos indesejáveis como irritação, sensibilidade, prurido e sensação de queimação. Caso ocorra alguns destes sintomas, deverá consultar de imediato o seu médico.

9

De forma a prevenir a candidíase vaginal, existem alguns cuidados que deve seguir como seguir uma higiene íntima correta, limpando sempre da frente para trás ou mudando com frequência o tampão e penso durante a menstruação. Para saber mais sobre a prevenção da candidíase vaginal, entre no nosso artigo.

10

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como usar pomada nistatina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Para uma melhor conservação do creme vaginal, o tubo deverá ser armazenado no cartucho com a tampa para baixo.
Relacionados
Comentários (37)

Escrever comentário sobre Como usar pomada nistatina

Muito útil
37 comentários
JULIA DAS DORES ELIDIO ELIDIO
Sua avaliação:
E NORMAL A POMADA NISTATINA SAIR ROSADA COM UM POUCO DE SANGUE?
Sara
Sua avaliação:
Olá? Queria saber com as meninas qque ultilizaram a nistantina. Queria saber da primeira noite que usaram a pomada, como foi no dia seguinte durante o dia, Ficou saindo o resto da pomada pelo canal vaginal?
Juliana
Oi sara! Gostaria de saber se posso ter relação sexual durante, o tratamento utilizando preservativo para não estar infectando, a área inflamada desta forma a algum problema? Aguardo sua resposta obrigada.
Bianca
Devo usar a nistatina uma vez ao dia? No mesmo horário?
leticia Lorena
Eu usei a pomada por 10 dias e na bula esta que tem que ser 14 dias , o que eu faço ? Devo continuar usando ?
Roberta
Bom dia estou com coseira , mas saiu uma feridinha também posso passar essa pomada esse sintoma é da candidíase ou não .
janete livio dos santos
Pode transa usando a pomada
Thais Oliveira
Qual melhor horário para fazer aplicação de nistatina creme vaginal??
Ana
tbm gostaria de saber
Elizabete
To com candidíase no peito peguei amamentando o meu bebê será que essa pomada nistatina vai me ajuda e como devo usa
Ione
Posso usar nistatina creme pela manha e ter relações a noite

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como usar pomada nistatina
Fonte: def.com.br
1 de 2
Como usar pomada nistatina