Quais são os sintomas da pneumonia


Quais são os sintomas da pneumonia

A pneumonia é uma doença produzida pela inflamação dos pulmões devido a motivos infecciosos. Em crianças, pessoas fracas e de idade avançada costuma ser muito frequente especialmente nos meses de frio. Para que você esteja atento e possa tratá-la a tempo, em umComo.com.br indicamos-lhe quais são os sintomas da pneumonia.

Instruções
  1. O primeiro sintoma que ajuda a detectar a pneumonia é a febre alta; é a forma como o nosso corpo reage perante a presença de infecções nos pulmões, e, em geral, em qualquer parte do organismo.

  2. Outro dos sintomas mais comuns é a asfixia que a pessoa afetada pode sentir, apresentando grandes problemas para desenvolver uma respiração fluída e com normalidade.

  3. A dor muscular e nas articulações é também muito comum quando se sofre de pneumonia. A quase impossibilidade de andar, a dor aguda e a inflamação das articulações unem-se à febre e à asfixia descritas anteriormente.

  4. Muita tosse seca é outro dos sintomas que deixa ver que se está desenvolvendo uma pneumonia. Não costuma doer o peito, mas é uma tosse muito prolongada e incômoda para o paciente.

  5. Ao quadro anteriormente descrito deve ser somada a dor de cabeça provocada pela tosse. O mal-estar geral acompanha o paciente durante todo o processo, tanto de incubação do vírus como de desenvolvimento. No início, pode ser considerada como uma simples gripe, mas as febres altas e alguns outros sintomas demonstram que se trata de algo bem mais grave.

  6. Em casos mais avançados pode ocorrer expulsão de sangue pelo nariz e pela boca, dependendo do grau de infecção que se tenha.

    É importante que perante os primeiros sintomas de uma pneumonia, vá ao médico para um tratamento oportuno, que garantirá nossa saúde e uma recuperação rápida.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os sintomas da pneumonia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças respiratórias.
Conselhos
  • Procure sempre um médico, no caso de apresentar os sintomas descritos.
  • Não se automedique.
  • Siga todos os conselhos que o médico indicar.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os sintomas da pneumonia:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências