Partilhar
Partilhar em:

Quais as doenças causadas pela poluição do ar

Passo a Passo
Avaliação: 4,2 (1125 votos)
64 comentários
49 vezes partilhado
 
Fonte: envolverde.com.br

A poluição do ar, ou poluição atmosférica, é uma das preocupações ambientais da era em que vivemos. Os gazes tóxicos que contribuem para a poluição do ar são provenientes de fábricas, automóveis, outros veículos movidos a motor, termoelétricas, incêndios, vulcões e outros. Além de produzirem odores desagradáveis e darem origem a uma nuvem de fumaça que dificulta a visão, como acontece na cidade de Pequim, representam também um risco para a saúde humana, desencadeando incômodos e doenças e curto e longo prazo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para conhecer quais as doenças causadas pela poluição do ar.

Também lhe pode interessar: Sintomas do Enterovírus D68
Instruções:
1

A curto prazo as partículas de poeira e dióxido de carbono presentes na poluição atmosférica não causam doenças, mas podem provocar ardor nos olhos, coceira no nariz e irritação na garganta. Podem também dar origem a náuseas, vômitos e desmaios.

2

Pessoas que vivem vários anos em ambientes de poluição atmosférica têm mais tendência a desenvolver complicações a nível pulmonar e cardiovascular, que podem levar à morte, e enfraquecimento do sistema imunológico.

Fonte: drogariagalanti.com.br
3

Câncer do pulmão. Viver durante muito tempo neste tipo de ambientes tóxicos torna o ser humano mais susceptível ao câncer do pulmão, uma das doenças com maiores índices de mortalidade e também um dos tipos de câncer mais comuns em todo o mundo.

4

Asma. Crianças que crescem em locais muito afetados pela poluição do ar apresentam mais dificuldades respiratórias, uma capacidade pulmonar inferior e têm uma maior probabilidade de vir a desenvolver asma.

Fonte: redevida.com.br
5

Rinite e bronquite. Estas são outras duas das doenças provocadas pela poluição do ar. A rinite primeira é um tipo de alergia que se manifesta no nariz e nos olhos, enquanto que a bronquite, que pode ser aguda ou crônica, é uma inflamação dos brônquios.

6

Alzheimer e Parkinson. A inalação a longo prazo de partículas de metais poluentes e tóxicos, como mercúrio, cádmio e compostos de chumbo, pode também dar origem a distúrbios de ansiedade e doenças como Alzheimer e Parkinson.

Fonte: boasnoticias.sapo.pt
7

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Outra das consequências de viver em um ambiente poluído é o desenvolvimento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, caracterizada pela destruição de alvéolos pulmonares, inflamação e infeção do sistema respiratório, que se pode manifestar através de bronquite e pneumonia.

8

Além destas existem muitas outras doenças a nível respiratório e cardiovascular que a poluição do ar origina ou potencia. Pessoas que vivem neste tipo de ambiente poluído devem ter alguns cuidados preventivos como, por exemplo, beber uma maior quantidade de água, utilizar máscaras de proteção respiratória, manter uma alimentação balanceada e procurar frequentar espaços verdes que proporcionem uma qualidade de ar melhor.

Fonte: epi-tuiuti.com.br

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais as doenças causadas pela poluição do ar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (64)

Escrever comentário sobre Quais as doenças causadas pela poluição do ar

64 comentários
A sua avaliação:
AMANDA
GOSTEI MUITO.... ME AJUDOU DEMAIS OBG!
Editor umComo.com.br
Oi Amanda! Que bom saber que foi útil! Obrigado pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
isabellamaria
bem...eu gostei
Editor umComo.com.br
Oi Isabella! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
cayo
muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Cayo! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
saiura
QUE PAGINA maravilhosa adoreiii ciençias e minha vida obg a voces meu parabens
Editor umComo.com.br
Oi Saiura! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
solange
essas doenças podem ser iginoradas por que
A sua avaliação:
Dany
aprendi muito, gostaria de receber mais informacoes sobre as doencas.
Editor umComo.com.br
Oi Dany! Que outras informações gostaria de saber sobre essas doenças?
A sua avaliação:
ana gabriela
adorei esse site vou visita milhoes de vezes e vou fala com meu amigos para eles ver tambem otimo ajudou muito obg
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Que bom saber que a nossa página foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
A sua avaliação:
flameguista
sou louca por ciençias obg sara parabens pelo esse saite maravilhoso amo ciençias mais odeio a professora mais faço de tudo para tirar dez mais parabens sara bjs obg me ajudou muita obg linda
Editor umComo.com.br
Oi Flameguista! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
karolcorinthianas
gostei vou visitar muitas vezes obg
Editor umComo.com.br
Oi Karol! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
lara
site muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! : )

Fonte: envolverde.com.br
Fonte: drogariagalanti.com.br
Fonte: redevida.com.br
Fonte: boasnoticias.sapo.pt
Fonte: epi-tuiuti.com.br
1 de 5