Partilhar
Partilhar em:

Quais são os sintomas da pneumonia

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (26 votos)
2 comentários
9 vezes partilhado
 
Quais são os sintomas da pneumonia

A pneumonia é uma doença produzida pela inflamação dos pulmões devido a motivos infecciosos. Em crianças, pessoas fracas e de idade avançada costuma ser muito frequente especialmente nos meses de frio. Para que você esteja atento e possa tratá-la a tempo, em umComo.com.br indicamos-lhe quais são os sintomas da pneumonia.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da asma
Passos a seguir:
1

O primeiro sintoma que ajuda a detectar a pneumonia é a febre alta; é a forma como o nosso corpo reage perante a presença de infecções nos pulmões, e, em geral, em qualquer parte do organismo.

2

Outro dos sintomas mais comuns é a asfixia que a pessoa afetada pode sentir, apresentando grandes problemas para desenvolver uma respiração fluída e com normalidade.

3

A dor muscular e nas articulações é também muito comum quando se sofre de pneumonia. A quase impossibilidade de andar, a dor aguda e a inflamação das articulações unem-se à febre e à asfixia descritas anteriormente.

4

Muita tosse seca é outro dos sintomas que deixa ver que se está desenvolvendo uma pneumonia. Não costuma doer o peito, mas é uma tosse muito prolongada e incômoda para o paciente.

5

Ao quadro anteriormente descrito deve ser somada a dor de cabeça provocada pela tosse. O mal-estar geral acompanha o paciente durante todo o processo, tanto de incubação do vírus como de desenvolvimento. No início, pode ser considerada como uma simples gripe, mas as febres altas e alguns outros sintomas demonstram que se trata de algo bem mais grave.

6

Em casos mais avançados pode ocorrer expulsão de sangue pelo nariz e pela boca, dependendo do grau de infecção que se tenha.

É importante que perante os primeiros sintomas de uma pneumonia, vá ao médico para um tratamento oportuno, que garantirá nossa saúde e uma recuperação rápida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da pneumonia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Procure sempre um médico, no caso de apresentar os sintomas descritos.
  • Não se automedique.
  • Siga todos os conselhos que o médico indicar.
Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da pneumonia

2 comentários
fabiana
quais sao os sintoma da pnemunia no co messo
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Fabiana! O primeiro sintoma de pneumonia é a febre alta.
Ana Lúcia leite da Silva
O que tomar para ficá boa logo da pneumonia ? As vezes fico tão nervosa que penso que vou ter um problema cardíaco. Me ajudem por favor
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Ana, nesse link você encontrará alguns remédios caseiros para a pneumonia: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-pneumonia-com-remedios-caseiros-10349.html Porém eu aconselhava a que você consultasse o seu médico.

Quais são os sintomas da pneumonia
Quais são os sintomas da pneumonia