Limpar os pulmões

Quais são os sintomas da pneumonia

Quais são os sintomas da pneumonia

A pneumonia é uma doença produzida pela inflamação dos pulmões devido a motivos infecciosos. Em crianças, pessoas fracas e de idade avançada costuma ser muito frequente especialmente nos meses de frio. Para que você esteja atento e possa tratá-la a tempo, em umComo.com.br indicamos-lhe quais são os sintomas da pneumonia.

Também lhe pode interessar: 6 causas de manchas no pulmão

Passos a seguir:

1

O primeiro sintoma que ajuda a detectar a pneumonia é a febre alta; é a forma como o nosso corpo reage perante a presença de infecções nos pulmões, e, em geral, em qualquer parte do organismo.

2

Outro dos sintomas mais comuns é a asfixia que a pessoa afetada pode sentir, apresentando grandes problemas para desenvolver uma respiração fluída e com normalidade.

3

A dor muscular e nas articulações é também muito comum quando se sofre de pneumonia. A quase impossibilidade de andar, a dor aguda e a inflamação das articulações unem-se à febre e à asfixia descritas anteriormente.

4

Muita tosse seca é outro dos sintomas que deixa ver que se está desenvolvendo uma pneumonia. Não costuma doer o peito, mas é uma tosse muito prolongada e incômoda para o paciente.

5

Ao quadro anteriormente descrito deve ser somada a dor de cabeça provocada pela tosse. O mal-estar geral acompanha o paciente durante todo o processo, tanto de incubação do vírus como de desenvolvimento. No início, pode ser considerada como uma simples gripe, mas as febres altas e alguns outros sintomas demonstram que se trata de algo bem mais grave.

6

Em casos mais avançados pode ocorrer expulsão de sangue pelo nariz e pela boca, dependendo do grau de infecção que se tenha.

É importante que perante os primeiros sintomas de uma pneumonia, vá ao médico para um tratamento oportuno, que garantirá nossa saúde e uma recuperação rápida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da pneumonia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Procure sempre um médico, no caso de apresentar os sintomas descritos.
  • Não se automedique.
  • Siga todos os conselhos que o médico indicar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
fabiana
quais sao os sintoma da pnemunia no co messo
Editor umComo.com.br
Oi Fabiana! O primeiro sintoma de pneumonia é a febre alta.
Ana Lúcia leite da Silva
O que tomar para ficá boa logo da pneumonia ? As vezes fico tão nervosa que penso que vou ter um problema cardíaco. Me ajudem por favor
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, nesse link você encontrará alguns remédios caseiros para a pneumonia: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-pneumonia-com-remedios-caseiros-10349.html Porém eu aconselhava a que você consultasse o seu médico.
Quais são os sintomas da pneumonia