Glóbulos Brancos

Quais são os valores normais de neutrófilos

Quais são os valores normais de neutrófilos
Imagem: uv.es

Os neutrófilos são o tipo mais comum de glóbulos brancos, compreendem entre 50% e 70% dos leucócitos do sangue. Em laboratório distinguem-se do resto por mudarem de cor facilmente com colorantes neutros. A função que desempenham no sistema imune é a destruição de bactérias, partículas sólidas e restos celulares. Em umComo.com.br ajudamos você a conhecer quais são os valores de neutrófilos no sangue.

Também lhe pode interessar: Por que os neutrófilos estão baixos

Índice

  1. Valores normais de neutrófilos
  2. Valores normais de neutrófilos
  3. Valores baixos de neutrófilos

Valores normais de neutrófilos

Quando uma infecção chega ao organismo, os neutrófilos são as primeiras células imunes que detectam o ataque. Eles têm uma vida curta mas são muito rápidos frente aos agentes patogênicos e são o componente principal do pus e os responsáveis pela cor esbranquiçada.

O número de neutrófilos encontra-se no compartimento do hemograma na analítica sanguínea. Seus valores normais ficam entre: 2000 e 7500/ml.

Valores normais de neutrófilos

Um número alto de neutrófilos no sangue é sinal de que algo no corpo desencadeou a resposta imune. Quando os valores são altos ocorre a neutrofilia, que normalmente é o resultado de uma infecção ou estresse físico. Consulte seu médico se deve tomar alguma medida ou tratamento.

Valores baixos de neutrófilos

Quando a contagem de neutrófilos no sangue é inferior a 2000/ml estamos perante a neutropenia, sua origem pode ser congênita ou adquirida (leucemia, quimioterapia e inclusive alguns tipos de anemias). Quando a neutropenia é grave, como os neutrófilos são uma parte importante do sistema imune, as bactérias presentes na boca e/ou no trato digestivo podem ocasionar infecções.

Leitura complementar: Lista de batimentos cardíacos normais por idade

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os valores normais de neutrófilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
vanessa luiza
Meu resultado de neutrófilos é 29,2℅ 1226/ul
rosangela ferraz
m eus neuroflitos segmenatados deu um resultado de 49,10mil/mil/mm3 e 3,78mil/mm3 , podem me esclarecer, e q o medico ta marcado somente p o fim do mmes


A sua avaliação:
sabrina araujo barbosa
O meu no sangue dele deu 12:de eosinófilos isto e grave eu queria saber
Franscislene
Meu exame de sangue Hemacias 3,75 Hemoglobina 10,30 Hematocrito 32,30 Leucócitos 4000 Neutrofilos 53% Linfócitos 41% Fiz exame preventivo resultado esfregaco inflamatorio moderado Transvaginal estou com os dois ovários policistico Colesterol total 122mg/si Triglicerides 108mg/dl Exame urina cristais fosfato amorfo Flora bacteriana moderado
DANIELLE
OI GENTE OS MEUS LEUCOCITOS DEU 37000 TENHO LEUCEMIA . MAS ACIMA DE TUDO TENHO DEUS,,,,, A TODOS DESEJO FE E ESPERANCA EM DEUS
jose pereira
meus neutrofilos 870ml faco quimioterapía
Kelly
Minha filha de 10 meses de vida apresentou pela primeira vez uma febre de 39graus, levei no pronto socorro e o médico disse que era uma inflamação na faringe, entrou com o antibiótico amoxicilina 250mg/5ml. Após 3 dias de uso do antibiótico ela teve hipotermia 34.8, corri com ela novamente para o hospital e por fim ficou internada por 72horas. Pediram alguns exames como sangue, urina e sorologia, no exame de sangue deu uma alteraçao no neutrófilos, o normal dela era de 1500 a 1800, o dela constou 540. Exame de urina normal e sorologia ainda estou aguardando o resultado, disseram que é um quadro bacteriano por isso a baixa de imunidade, uma briga da defesa do organismo contra uma bactéria, ficou internada por 72 horas tomando antibiotico via venosa, a temperatura normalizou para 36.2, 36.6 e segue tomando antibióticos por 7dias ainda. Mas estou muito preocupada com essas matérias na internet.
Alessandra
Meu exame de neutrófilos deu 11.00+ 85.0+ % e leucócitos 12.93 na obs. Deu neutrofilia leucocitose
Imagem: uv.es
Quais são os valores normais de neutrófilos