Gengibre

Benefícios do gengibre para o homem

Benefícios do gengibre para o homem
Imagem: ayzdorov.ru

Devido ao seu aroma e sabor característicos, o gengibre é muito utilizado em confecções, bebidas e até perfumes. No entanto, o gengibre também pode ser um grande aliado ao estado da sua saúde. São várias as vantagens que esta raiz nos trás e, ao ler este artigo, vai perceber que já deveria ter colocado este ingrediente no seu dia a dia há algum tempo. O umComo explica, em vários pontos, os benefícios do gengibre para o homem.

Também lhe pode interessar: Benefícios do gengibre para a mulher

Índice

  1. Previne aparecimento de câncer
  2. Gengibre previne disfunção erétil
  3. Gengibre no bem estar corporal
  4. Receitas com gengibre

Previne aparecimento de câncer

Estudos mostram que os homens estão mais provenientes no que diz respeito a aparecimentos de câncer, pelo que convém tomar algumas medidas para prevenir o seu desenvolvimento. Os tipos de câncer mais frequentes no sexo masculino são o câncer do pulmão, do cólon e da próstata. Posto isto, é necessário tomar alguns conhecimentos e precauções de modo a diminuir a probabilidade de vir a ganhar esta doença.

O gengibre, entre muita qualidades, tem a capacidade de eliminar células cancerígenas dos pulmões de forma a que evite o alastramento do maligna. Aliado a este benefício tem ainda que ter em conta que o não fumar nem estar exposto a fumos de tabaco ou amianto são factores que têm muita relevância quanto ao aparecimento desta doença.

Em questões de câncer no cólon, estudos da universidade de Minnesota, comprovaram que o gingerol, um composto ativo desta raiz, promove a fluidez dos vasos sanguíneos e reduz a probabilidade de contaminação no intestino. A universidade está a desenvolver um medicamento baseado neste composto que fará parte do processo de quimio no tratamento desta área.

Outro tipo de câncer que afeta em grande quantidade os homens é o da próstata, e o gengibre tem um papel muito importante no sentido em que combate o aparecimento de enzimas 5-LO que sem elas as células cancerígenas que se instalam na próstata não conseguem sobreviver.

Benefícios do gengibre para o homem - Previne aparecimento de câncer
Imagem: ligafcc.com.br

Gengibre previne disfunção erétil

A disfunção erétil é um problema que afeta muitos homens e várias são as causas de isso acontecer. Poderá ser provocada por problemas de distúrbios psicológicos (stress ou ansiedade), doenças hormonais, neurológicas ou vasculares, consumo excessivo de medicamentos ou por tabagismo e álcool.

O gengibre também consegue atuar na prevenção deste fenômeno pois, devido aos seus efeitos termogênicos, promove a dilatação dos vasos sanguíneos que por sua vez vão irrigar as células penianas. Esta especiaria também tem grandes quantidades de magnésio na sua constituição o que faz com que o corpo produza maiores quantidades de testosterona e enriquecerá a qualidade e quantidade de espermatozoides.

Há quem diga que o gengibre tem capacidades afrodisíacas, contudo essa palavra é usada como mito em alguns alimentos. O que a raiz tem é o poder de conseguir aumentar a temperatura do corpo que vai trazer um aumento da libido sexual, esta é a verdadeira explicação. Caso tenha problemas em ter relações sexuais com a sua esposa/parceira por falta de vontade da parte dela, sugerimos que ambos mantenham uma dieta rica em extratos de gengibre de forma a estabelecerem hábitos saudáveis quer para os vossos corpos quer para a vossa relação. No último ponto deste artigo estão recomendações de algumas receitas para utilizar o gengibre na sua alimentação.

Benefícios do gengibre para o homem - Gengibre previne disfunção erétil
Imagem: vozdobico.com.br

Gengibre no bem estar corporal

Se tem uma vida atarefada, cheia de trabalho e quando chega a casa só lhe apetece é deitar-se na cama, existem algumas soluções que podem fazer com que os seus dias melhorem um pouco quando chega a hora do descanso.

A vitamina B6, o potássio, o magnésio e o cobre são alguns dos componentes desta raiz e são muito importantes em ações no nosso organismo. Elas atuam de forma a rejuvenescer a nossa condição física em vários aspetos: aceleram o nosso metabolismo, facilitam a digestão, funcionam como antioxidantes e anti-inflamatórios e até previnem sintomas de gripes e dores de garganta.

Através do seu poder termogênico, já referido anteriormente, fortalece o nosso sistema imunitário que faz com que nos sintamos melhores sem aquela sensação do corpo dorido. O potássio e o magnésio têm um papel importante neste ponto, pois previnem as lesões musculares e abrem os tecidos musculares para que as células consigam uma quantidade de água suficiente para uma boa hidratação.

Por último, também podemos tirar partido dele para melhorar a nossa manhã difícil causada dos abusos da noite anterior, ou seja, podemos diminuir a sensação de ressaca através dele. Como tem a capacidade de aumentar a nossa temperatura corporal, eliminará os radicais livres juntamente com o resto das toxinas e previne a sensação de náuseas e enjoos. Podemos recomentar, de forma a curar a ressaca, um batido que contenha uma boa dose de extrato de gengibre, frutos vermelhos e tomate, que vão funcionar como libertadores de impurezas do nosso sistema.

Receitas com gengibre

Neste último tópico iremos dar a conhecer algumas maneira de fortalecer os seus hábitos alimentares através da utilização do gengibre nos seus cozinhados e bebidas. A maneira mais comum e conhecida do utilizar é nos refugados que poderá cortá-lo, juntamente com o alho e cebola, para fazer uma base para a sua confecção. Também pode temperar a comida com ele, mas aconselhamos que utilize gengibre em pó (cuidado com a quantidade porque o gengibre em pó tende a ser mais concentrado que o normal). Ainda na base dos temperos, se tiver curiosidade em experimentar, sugerimos que junte o pó ao seu vinagrete ou ao azeite de modo a obter um óleo mais aromático que, junto com uma salada ou uma massa, combina muito bem.

Se não apreciar este condimento nos cozinhados tem sempre a alternativa de o utilizar em forma de bebida. Tome em forma de chá, bebida fresca ou até mesmo bebida alcoólica como é o caso do licor de gengibre, no entanto esta última opção tende a ser um pouco doce demais tornando-se enjoativa. De forma a atenuar um pouco o sabor intenso da bebida adicione raspas de limão e um pouco de canela para fazer a combinação perfeita. As percentagens de cada ingrediente ficam ao seu gosto, pois nem todas as pessoas gostam do mesmo.

Basta ter um pouco de imaginação e traduzi-la para as suas receitas da forma que mais gostar e verá que vai começar a ser um amante de gengibre e que isso se transmitirá para o seu núcleo familiar e de amigos. A dose diária recomendada de gengibre é pelo menos uma colher de chá, seja ele em pó, extrato ou em raiz. Não existem contraindicações deste alimento provocar algum tipo de indigestão.

Veja também o nosso artigo sobre os benefícios do gengibre para a mulher.

Benefícios do gengibre para o homem - Receitas com gengibre
Imagem: pinterest.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do gengibre para o homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Ketlen
Oi ajuda no esperma do homem pra engravidar
Osmar Vendruscolo
Eu estava com muitas dores nos cotovelos, punhos, joelho direito e ombro esquerdo, foi qdo. procurei o médico, feito os devidos exames constatou-se q. eu tenho problema de artrose, me receitou arpadol, comprei o remédio mas ñ tomei, pesquisei e comecei a tomar em jejum um pedaço de gengibre , um copo de água e um limão, batidos no liquidificador; as dores desapareceram quase q. por completamente e estou me sentindo muito bem. Iniciei esse tratamento c/ gengibre a cerca de 3 meses, Eu tomo a sinvastatina p/ controlar o colesterol e o ara dois 25 mlg p/ controlar a pressão, fiz exames de laboratório no dia 5/4 e segundo o médico endocrinologista esta tudo normal. Se os senhores tiverem mais algumas informações a respeito desse tratamento eu agradeço.
clenia
vou começar a tomar tenho muitas dores
luiz
Eu luiz tanho um proberma de ulcera varicoza nas perna e bom toma o cha de gengibre
Imagem: ayzdorov.ru
Imagem: ligafcc.com.br
Imagem: vozdobico.com.br
Imagem: pinterest.com
1 de 4
Benefícios do gengibre para o homem