menu
Partilhar

Como baixar a bilirrubina

Como baixar a bilirrubina
Imagem: fotoimagenes.org

A bilirrubina, localizada na bílis, é um pigmento de cor amarela que se produz em nosso fígado e que, em níveis elevados, pode ser sinal de problemas hepáticos, renais, anemias, entre outras condições. Se você foi diagnosticado com hiperbilirrubinemia e deseja diminuir seus níveis deste pigmento e melhorar sua saúde, em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que descubra como baixar a bilirrubina de forma eficaz.

Também lhe pode interessar: Por que a bilirrubina aumenta
Passos a seguir:
1

Os níveis de bilirrubina podem ser vistos em qualquer análise de sangue básica. Os valores normais de bilirrubina, que podem variar ligeiramente de um laboratório para outro, costumam estar entre:

  • Bilirrubina direta ou conjugada: de 0 a 0.3 mg/dL
  • Bilirrubina indireta ou não conjugada: de 0.1 a 0.5 mg/dL

Se em seus exames de sangue a bilirrubina aparece alta é importantíssimo que consulte um médico, pois existem várias razões pelas quais a bilirrubina sobe e é importante determinar qual delas se aplica a seu caso.

2

Ainda que as recomendações de um médico sejam prioritárias para baixar a bilirrubina, existem alguns conselhos que podemos pôr em prática em casa ou que favorecerão nossa saúde ajudando a reduzir os níveis deste pigmento.

A primeira recomendação é que verifique sua ingestão de água e aumente-a no caso de que note que não é suficiente. Por dia devemos consumir uma média entre 2 e 2,5 litros de água, dependendo se realizamos atividade física ou somos sedentários. A água, cheia de muitos benefícios, é fundamental para a eliminação de toxinas acumuladas em nosso fígado, favorecendo assim a redução da bilirrubina excessiva.

Como baixar a bilirrubina - Passo 2
3

O dente de leão é um excelente aliado para limpar o fígado e favorecer a redução da bilirrubina. Esta planta medicinal com importantes contribuições para a saúde, é conhecida por sua capacidade diurética e depurativa. A melhor forma de consumi-la é em infusão ingerindo entre duas e três xícaras ao dia.

Como baixar a bilirrubina - Passo 3
4

Se você sofre de hepatite, fígado gordo, cirrose ou problemas hepáticos, deve saber que a dieta é fundamental para melhorar sua condição de saúde e conseguir assim baixar a bilirrubina que aumentou devido a estas patologias. Para isso é importantíssimo fazer alguns ajustes na dieta levando em conta estas considerações:

  • Aumente a ingestão de frutas e vegetais frescos fazendo com que façam parte importante de sua dieta.
  • Reduza o consumo de frituras, fast-food, embutidos e gorduras.
  • Diminua ou elimine a ingestão de álcool, altamente prejudicial para o fígado.
  • Consuma sucos depurativos que possam ajudar você a limpar o fígado, a eliminar toxinas e a melhorar sua saúde.
Como baixar a bilirrubina - Passo 4
5

Além do dente de leão, existem outras infusões que pode incluir em sua dieta para ajudar você a baixar a bilirrubina. Entre elas destacamos:

  • A alcachofreira ou planta da alcachofra, ótima para eliminar toxinas.
  • O cardo mariano, um eficaz depurador natural.
  • A verbena, muito eficaz para tratar problemas hepáticos.
Como baixar a bilirrubina - Passo 5
6

Lembre- seque estas alternativas podem ajudar você a baixar a bilirrubina. No entanto, é fundamental consultar um médico para descobrir a origem deste problema e atacá-lo diretamente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar a bilirrubina, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
Cinara Santos da Silva
Como baixar meu nível alto de birribulina?
A sua avaliação:
Alex
Tenho hepatite C "sem lesão " (sem dores no figado) na ultra e ressonancia e biópsia deu fígado normal. Porem minha Blirrubina está a 20.0 total. Foi toxicologico. As coceiras são tantas q estou todo ferido e me passaram Questran que é quase o meu salário. O q eu posso fazer alem?
Outros anti alergicos como fenergam não adiantam.SOCORRO, SOU POBRE E ESTOU SOFRENDO MUUUUUUITO ! obrigado
A sua avaliação:
Bruna
A bilirrubina total esta 2.10
A direita 0.50
A indireta 1.60
Resultado do exame do meu esposo ele so tem 25 anos oque pode ser
EDIVALDO JOSE MARQUES DE BRITO
OS MEUS NIVEIS DE BILIRRUBINA SAO TOTAL 1,57 / DIRETA 0,35 / INDIRETA 1,22 - O QUE DEVO FAZER EM CASA PATA BAIXAR OS NIVEIS?
Leonardo
Amigo, estava com hiperbilirrubinemia (alta) e descobri que consumir AGRIÃO cru resolve e muito bem!
No almoço, na salada, ou até mesmo, se você quiser resultado mais rápido, em jejum (como eu fazia) com água...
Dois dias meus olhos não estavam mais amarelos!
Abrçs!
EDIVALDO JOSE MARQUES DE BRITO
GOSTARIA DE FAZER UM TRATAMENTO NATURAL PARA DIMINUIR A BILIRRUBINA
A sua avaliação:
F,abio Mehmere
Muito bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fabio! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
deolinda muchanga
como baixar a bilirrubina total de (20 umol/L) e conj bilirrubina de (16.7 umol/L) para niveis normais?
Jacileide
Vou doar um rim,e minha bilirrubina direta está alta isso vai me impedir de doar o rim?
ROSSANA LÚCIA
FIZ UM EXAME E A BILIRRUBINA TOTAL DEU 2.10, A BILIRRUBINA DIRETA 0.50 E A INDIRETA 1.60, PELA TABELA ESTÁ ALTA COMO TRATAR?
Bruno
Fiz um exame e a bilirrubina total deu 2.0,a direta 0,3 e a indireta 1,7.Esses valores são aceitáveis ou já estão em excesso?
'telma cortes
Gostaria de ter mais indicações pois, no caso, este excesso de BILIRRUBINA, é por causa de quimioterapio . Tratamento indicado pois o câncer atingiu o fígado. Posso fazer uso do chá de dente de leão contantemente? Grata
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Telma, uma vez que está fazendo quimioterapia seria bom primeiro perguntar para o seu médico se pode ou não tomar a infusão de dente de leão.
marco antonio
muto bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marco, muito obrigada ;)

Como baixar a bilirrubina
Imagem: fotoimagenes.org
1 de 5
Como baixar a bilirrubina

Voltar ao topo da página