Partilhar

Como branquear os dentes com bicarbonato

Fonte: clinicadentallosrobles.es

O bicarbonato de sódio é um produto natural que, além de ter inúmeros benefícios para o organismo, passou a ser o melhor remédio natural para conseguir dentes mais brancos e brilhantes. De fato, muitas das pastas de dentes industrializadas contêm este ingrediente para garantir uma limpeza bucal adequada, portanto, por que não usar em casa para ter um sorriso mais radiante? No seguinte artigo de umComo mostramos a você como branquear os dentes com bicarbonato, diferentes formas de usá-lo para ajudar você a eliminar as manchas amarelas tão desagradáveis. Preste atenção!

Também lhe pode interessar: Como usar a sálvia para clarear os dentes
Passos a seguir:
1

Bicarbonato de sódio e água

Este é o método mais usado para branquear os dentes com bicarbonato de sódio. Você só tem que misturar uma colher de sopa de bicarbonato com água fria e mexer bem até criar uma massa homogênea. Quando estiver pronta, mergulhe sua escova de dentes nela e escove os dentes durante dois minutos com suavidade. Depois, enxágue a boca e lave os dentes como faz habitualmente. Pouco a pouco, seus dentes começarão a ficar mais brancos e você poderá conseguir um sorriso lindo.

Como branquear os dentes com bicarbonato - Passo 1
Fonte: estiliasport.com
2

Bicarbonato de sódio e limão

O limão também é um ótimo clareador natural, ideal para reduzir o tártaro e ficar com um hálito fresco e agradável. Se quer experimentar este método para branquear os dentes com bicarbonato e limão, misture o suco de meio limão com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Escove seus dentes com esta mistura e obtenha bons resultados imediatamente, percebendo como as manchas amarelas vão desaparecendo do esmalte.

Fonte: consejos-parabajardepeso.com
3

Bicarbonato de sódio e morango

Os morangos contêm ácido málico, uma enzima natural ideal para manter os dentes com uma cor saudável. Por isso, um remédio natural eficiente para branquear os dentes é a mistura de bicarbonato de sódio com morango. Você só precisa triturar um morango maduro, peneirar para retirar as sementes e misturar com uma colher de sopa de bicarbonato. Umedeça sua escova de dentes nesta massa e limpe seus dentes com ela durante pelo menos dois minutos. Enxágue a boca e finalize realizando uma escovação normal.

Fonte: mujeres365.com.ec
4

Aconselhamos não escovar os dentes com bicarbonato de sódio de forma regular e fazer isso no máximo duas vezes por semana, pois também possui uma ação abrasiva que pode chegar a danificar o esmalte dental e ser prejudicial para a sua saúde buco-dental.

5

Além do bicarbonato de sódio, se quer conseguir dentes mais brancos recomendamos que consulte os artigos Como branquear os dentes de forma natural e Alimentos que ajudam a branquear os dentes. Você encontrará ótimos aliados naturais para que seu sorriso fique ainda mais bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como branquear os dentes com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como branquear os dentes com bicarbonato

38 comentários
marilena ferreira de lima
uso prótese,tem como mim ajudar com uma dica de como branquear,já uso bicarbonato de vez em quando .
Silvia Regina Mazin Rossini
Gostei das dicas sobre os benefícios do Bicarbonato de sódio mas dá resultado,e quanto tempo para ser usado.
A sua avaliação:
Izabel
Quero saber se usar o bicarbonato para clarear meus dentes naturais , afetará os dentes de implante ou ponte fixa?
A sua avaliação:
Clara Amanda
pode ser o de mercado mesmo o bicarbonato?
A sua avaliação:
Danielle
Comentário ou pergunta adorei mas agua com bicarbonato pode usar varias vezes
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Danielle! Que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Vitória
Só prejudica se usar diariamente. No começo use duas vezes por semana e depois só uma vez . Só não abusar!
Laryssa
Posso fazer com qualquer tipo de limão essa mistura?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Laryssa! Pode fazer sim :)
dryca
Posso misturar bicarbonato com creme dental?
Vitória
Sim . Pra facilitar coloque o creme dental na escova e coloque por cima o bicarbonato e escove. Depois escove como faz diariamente.
Dryca
A misturapode ser guardada pronta,ou sempre preparar na hora de usar e se sobrar descartar??
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Dryca! O ideal é fazer o suficiente para usar na hora e não guardar o que sobrar. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Silvânia dias
Adorei o resultado, so que eu estava usando todos os dias não tinha lido o artigo completo kkk,mas deu tudo certo.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvânia! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Fonte: clinicadentallosrobles.es
Fonte: estiliasport.com
Fonte: consejos-parabajardepeso.com
Fonte: mujeres365.com.ec
1 de 4

Voltar ao topo da página