Partilhar

Como curar um piercing infetado na língua

Por Sara Viega. Atualizado: 26 julho 2017
Como curar um piercing infetado na língua

O piercing da língua é moda há anos; contudo, continua a ser um dos furos com maior probabilidade de rejeição, infeção, prurido e dor, bem como de inchar. Se seguiu todos os passos recomendados para conseguir obter uma boa cicatrização e, mesmo assim, se o furo infetou, ensinamos-lhe a curar essa infeção passo a passo. De todas as formas, não deixe de se dirigir a um profissional para que o furo do piercing seja tratado de maneira específica.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cuidar do seu piercing na língua
Passos a seguir:
1

Escove os dentes todos os dias, de modo a evitar bactérias. Se possível, compre uma nova escova dos dentes: é muito importante manter uma higiene integral e adequada para desinfetar o piercing.

2

Utilize um elixir bucal que contenha vetadine após cada lavagem; existem diversos que são eficazes, conhecidos e recomendados. Lembre-se de o diluir em água.

3

Faça também lavagens com água morna com sal ou soro fisiológico sempre que possível, sobretudo depois de um beijo ou depois de comer.

Dica: Acesse esse artigo para saber como comer depois de furar a língua.

4

Compre um piercing de aço cirúrgico: é o mais recomendável para os furos, devido à sua esterilidade. A barra também é mais comprida do que as dos outros piercings. Isto evitará que se aperte e que esta área inche.

5

Se tem a língua inchada, deve chupar gelo picado. Caso não tenha anti-inflamatórios em casa, é uma técnica natural muito boa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar um piercing infetado na língua, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite fumar, tomar refrescos e/ou bebidas alcoólicas, alimentos com picante, partilhas e fazer sexo oral.
  • Não se esqueça de se dirigir a um profissional, para que lhe indique que medidas deve tomar. Em alguns casos, pode necessitar de uma receita para um creme antibiótico.
  • Vigie o material do seu piercing; a causa da infeção pode ser alergia.
  • Caso apareça um abcesso em volta do furo, não deve rebentá-lo.
  • Não utilize elixir bucal antibacteriano com álcool. Isto pode irritar e atrasar o processo de cura.

Escrever comentário sobre Como curar um piercing infetado na língua

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Larissa Marques
E ai me conta melhorou?? Era algum problema o meu esta assim tambem e nao sei o que fazer
Jeniffer
Tenho o pirc na ponta da língua está infeccionado. Como faço para tratar sem tirar o pirce . Só está a ponta está saindo um pouco de pus e dura a ponta estou lavando toda hora e eu aperto pra tirar a secreção se puder ajudar
Editor umComo.com.br
Oi Jennifer! Você já testou as informações do artigo?
Isabella Sousa
Tirem uma dúvida minha , furei minha lingua no dia 05/01/18 ( sexta-feira) e minha lingua esta branca e envolta do piercing está ardendo isso é normal ?
A sua avaliação:
Mariana Filipa
Muito obrigada, estava a ficar com um certo medo e aqui encontrei a solução adequada.
Editor umComo.com.br
Oi Mariana! Que bom que o artigo foi útil. Rápidas melhoras e continue acompanhando o umCOMO :)
Natalia
Ola tem 4 semanas qe furei a lingua e dps começou a inflamar e deu uma bolinha dolado do piercing esta bolinha esta dura como cuidar para sair
Joyce
Bom dia, estava com pouca secreção no piercing da linguá (pus), depois que vi alguns orientações na internet, comecei a fazer gargarejo com água morma e sal, e soro fisiológico, está melhorando bastante, acho que até esta cicatrizando.
Mariaa matos
Fiz o meu piercing na lingua ontem e hoje esta com pus à volta e tenho a lingua muito inchada ! Podem me dar cnselhoos para nao piorar?

Como curar um piercing infetado na língua
Como curar um piercing infetado na língua

Voltar ao topo da página