Partilhar

Como reduzir o inchaço causado por um piercing na língua

Os piercings na língua fazem-se cortando um buraco limpo diretamente através da língua de cima para baixa com uma agulha com cânula oca. As agulhas mais comuns para perfurações na língua são de 12 e 14 ml, mas mesmo com uma agulha relativamente fina, pode causar inflamação. Alguns perfuradores prendem a extremidade da língua com uma gaze esterilizada em vez das pinças, uma vez que as pinças podem exacerbar a inflamação. Não importa que técnica utilize o perfurador ou o grau de inflamação que experimenta, há vários passos que pode seguir para ajudar a minimizar o desconforto causado por um piercing.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cuidar do seu piercing na língua
Passos a seguir:
1

Evite fumar, beber álcool e tomar drogas até que o piercing na língua se cure por completo. Embora, possa parecer algo de senso comum, aqueles que optam por ignorar este conselho, muitas vezes a sua língua acaba por inchar muito mais do que o necessário.

2

Mantenha a boca o mais limpa possível para reduzir ao mínimo o risco de entrada de bactérias na perfuração. Mude a sua escova de dentes logo assim que fizer o seu piercing na língua e enxague com um elixir bocal sem álcool cada vez que comer ou beber algo que não seja água.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como comer depois de furar a língua.

3

Use sempre um copo de gelo e mantenha um cubo de gelo na boca sempre que for possível. Chupar gelo não reduz apenas o inchaço, como também alivia o desconforto.

4

Coma alimentos frios e suaves tais como o pudim e o gelado durante vários dias depois da perfuração. Os alimentos quentes e picantes, assim como crocantes, os alimentos salgados, como batatas fritas, podem aumentar a inflamação.

5

Tome ibuprofeno. Pode tomar de forma segura até 4 comprimidos de 200 mg a cada 6 horas para ajudar a controlar o inchaço.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir o inchaço causado por um piercing na língua, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como reduzir o inchaço causado por um piercing na língua

4 comentários
Bruna
Furei a 1 dia é normal que por baixo da bolinha de cima fique um buraco maior que a bolinha! Tipo parece que a bolinha tá entrando pra dentro do buraco ! Talvez porque a língua esteja inchada mais estou com essa dúvida
Andressa
Tenho a língua furada 2 dias, Não estou passando nenhum remédio, apenas chupando mto gelo escovando os dentes depois que como alguma, devo fazer mais alguma coisa ou comprar algum remédio?
A sua avaliação:
Karol
Oi eu comprei o ibuprofeno mais só achei de 600 mg em quanto em quanto tempo posso tomar ?
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Karol! A dose recomendada é de 1 comprimido de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, nunca excedendo os 5 comprimidos por dia.
Paulo
Tenho o piercing ja fã duas semana ja posso troca a bolinha de baixo
Fbn.
O piercing na língua só cura totalmente uns meses depois.. Ainda é muito cedo! Tenho o meu à 9 anos e só passado praí uns dois meses é que mudei o piercing enorme que colocam inicialmente! Mais vale prevenir e esperar e se trocar, não se esqueça de desinfetar bem o piercing novo!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Fbn! Muito obrigada por partilhar essas dicas valeu!

Voltar ao topo da página