Como é o perfil de um pedófilo
A pedofilia tem a ver com as fantasias ou a atividade sexual entre um adulto e uma criança. Em muitos casos, o pedófilo costuma ser uma pessoa do ambiente da criança, o qual mantém absoluta discrição nestes comportamentos. O adulto geralmente tenta ganhar a confiança das crianças para poder alcançar os seus objetivos. A pessoa que pratica pedofilia, para ser considerado como tal deve ser pelo menos 5 anos mais velho do que a vítima, e as crianças que são muitas vezes direcionadas para estes comportamentos têm 13 anos ou menos. De seguida, apresentamos-lhe, como é o perfil de um pedófilo.
Passos a seguir:
Duração. Durante aproximadamente 6 meses têm fantasias sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamentos que tenham a ver com a atividade sexual com crianças.
Vida quotidiana. Estes comportamentos geraram um grande desconforto e interferiram com a sua vida quotidiana, deteriorando diferentes âmbitos como o familiar, no trabalho, etc.
Idade de começo. Para que seja considerado pedofilia, tem que ter pelo menos 16 anos e deve ser pelo menos 5 anos mais velho que a criança, para quem são direcionadas as suas fantasias e impulsos.
Comportamentos. Tem a ver com as ações realizadas para alcançar a atividade sexual. Alguns pedófilos, limitam-se a despir as crianças, observá-las, a masturbar-se em frente a eles, sem que haja algum tipo de agressão contra eles ou penetração. Noutros casos, realizam penetrações na boca, no ânus, na vagina, introduzem objetos estranhos, utilizando muitas vezes a força para chegar a estes fins.
Características pessoais. Na maioria dos casos, os pedófilos são homens, que têm uma idade média entre os 30 e os 40 anos. Costumam ser pessoas solitárias, imaturas, com baixa auto-estima e dificuldades em estabelecer relações com o sexo oposto. Os pedófilos podem ser de qualquer classe social.
Crianças abusadas. Geralmente, as crianças vítimas destas situações pertencem ao ambiente familiar do pedófilo. É assim, que o pedófilo sente especial atração pelas crianças que fazem parte da família, pode ser um filho, enteado, afilhado, etc.
História. Uma alta percentagem das pessoas que praticam pedofilia tiveram uma infância caracterizada pela ausência de afeto e em alguns casos, sofreram de abusos deste tipo. Mas não existe um perfil exato da personalidade de um pedófilo, estas características são as que costumam predominar.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o perfil de um pedófilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.
Conselhos
- Se se sente identificado com estas características, consulte urgentemente um especialista.