Problemas mentais

Como é o perfil de um pedófilo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como é o perfil de um pedófilo

A pedofilia tem a ver com as fantasias ou a atividade sexual entre um adulto e uma criança. Em muitos casos, o pedófilo costuma ser uma pessoa do ambiente da criança, o qual mantém absoluta discrição nestes comportamentos. O adulto geralmente tenta ganhar a confiança das crianças para poder alcançar os seus objetivos. A pessoa que pratica pedofilia, para ser considerado como tal deve ser pelo menos 5 anos mais velho do que a vítima, e as crianças que são muitas vezes direcionadas para estes comportamentos têm 13 anos ou menos. De seguida, apresentamos-lhe, como é o perfil de um pedófilo.

Também lhe pode interessar: O que é a cibercondria

Passos a seguir:

1

Duração. Durante aproximadamente 6 meses têm fantasias sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamentos que tenham a ver com a atividade sexual com crianças.

2

Vida quotidiana. Estes comportamentos geraram um grande desconforto e interferiram com a sua vida quotidiana, deteriorando diferentes âmbitos como o familiar, no trabalho, etc.

3

Idade de começo. Para que seja considerado pedofilia, tem que ter pelo menos 16 anos e deve ser pelo menos 5 anos mais velho que a criança, para quem são direcionadas as suas fantasias e impulsos.

4

Comportamentos. Tem a ver com as ações realizadas para alcançar a atividade sexual. Alguns pedófilos, limitam-se a despir as crianças, observá-las, a masturbar-se em frente a eles, sem que haja algum tipo de agressão contra eles ou penetração. Noutros casos, realizam penetrações na boca, no ânus, na vagina, introduzem objetos estranhos, utilizando muitas vezes a força para chegar a estes fins.

5

Características pessoais. Na maioria dos casos, os pedófilos são homens, que têm uma idade média entre os 30 e os 40 anos. Costumam ser pessoas solitárias, imaturas, com baixa auto-estima e dificuldades em estabelecer relações com o sexo oposto. Os pedófilos podem ser de qualquer classe social.

6

Crianças abusadas. Geralmente, as crianças vítimas destas situações pertencem ao ambiente familiar do pedófilo. É assim, que o pedófilo sente especial atração pelas crianças que fazem parte da família, pode ser um filho, enteado, afilhado, etc.

7

História. Uma alta percentagem das pessoas que praticam pedofilia tiveram uma infância caracterizada pela ausência de afeto e em alguns casos, sofreram de abusos deste tipo. Mas não existe um perfil exato da personalidade de um pedófilo, estas características são as que costumam predominar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o perfil de um pedófilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos

  • Se se sente identificado com estas características, consulte urgentemente um especialista.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como é o perfil de um pedófilo