PARTILHAR

Como eliminar celulite com babosa - Tratamento caseiro

Como eliminar celulite com babosa - Tratamento caseiro

A celulite é um mal que atinge grande porcentagem da população no mundo feminina. Dessa maneira, se você está lutando contra as celulites, você não está sozinha. Existem vários tratamentos naturais que podem te ajudar a combater esse mal. Para isso o umCOMO separou as melhores dicas sobre: Como eliminar celulite com babosa. A babosa é uma poderoso ingrediente natural que não deve faltar em sua casa, ela ajuda não só com as celulites, mas também com a eliminação das estrias! Saiba tudo sobre a babosa e comece a usá-la ainda hoje para deixar a sua pele mais bonita e saudável.

Também lhe pode interessar: Como tratar as varizes com remédios caseiros

O que é a babosa?

A babosa é uma planta também conhecida como aloe vera. Essa planta é rica em diversos nutrientes (12 vitaminas, 15 enzimas, 18 aminoácidos, 20 minerais, 75 nutrientes e mais de 150 princípios ativos) que atuam principalmente contra os processos inflamatórios da pele, como as celulites, estrias e feridas variadas.

A planta poderosa para o tratamento estético da pele, pois promove um regeneração celular por completo, renovando a pele e estimulando a produção de colágeno. Quando a babosa é combinada com outras substâncias naturais, ela se torna ainda mais potente.

Além da babosa há também outros remédios caseiros para celulites.

Por que tratar celulites com babosa?

A babosa é uma planta que tem diversas funções inflamatórias, dessa maneira, a babosa consegue ajudar a reduzir a inflamação das células de gordura da pele que causam a celulite. Combinando a babosa com uma alimentação saudável, ingestão de água e exercícios físicos é possível ter um resultado incrível.

É possível usar a babosa de forma regular e no seu dia a dia, aplicando pelo menos 1 vez por semana com a realização de massagens e esfoliações, os resultados são garantidos.

Como tratar celulites com babosa?

O tratamento de celulites com babosa é algo simples e fácil. Você deve sempre combinar a babosa com outros ingredientes, tais como: açúcar, borra de café e azeite de oliva extravirgem.

  1. Primeiro você deve passar o açúcar e a borra de café para esfoliar a pele (você também pode usar produtos prontos e específicos para isso).
  2. Você deve passar na região com movimentos circulares de forma leve. Esse objetivo é ativar a circulação e permitir que as células inflamadas sejam irrigadas e tratadas.
  3. Então, é preciso limpar a pele. Você deve usar a geleia que está dentro da planta que pode ser removida com uma colher e misturar com o azeite. Você pode bater a mistura no liquidificador e deixar mais homogêneo e passar na pele.
  4. Passe realizando uma boa massagem e deixe agir pelo tempo que achar necessário, depois é só tomar banho.
  5. Faça esse procedimento pelo menos uma vez pela semana, comece sempre esfoliando e termine massageando a pele para o efeito ser mais forte e eficaz.

Leia também: Como usar o vinagre de maçã para a celulite - 2 receitas simples

Como tratar as estrias com babosa?

Além de conseguir tratar as celulites é possível também tratar as estrias com babosa. A babosa deve ser misturada com outros ingredientes.Para tratar as estrias é preciso misturar a babosa com abacate ou também com óleo de amêndoas. Você vai fazer os mesmo procedimentos anteriores, mas dessa vez aplicar a babosa combinada com esses outros ingredientes.

É possível fazer também uma mistura com todos os ingredientes para já tratar tanto a celulite como as estrias de uma só vez. Dessa maneira, você trata dois problemas de pele de uma única vez.

Veja também outros tratamentos caseiros para estrias.

Dicas para uso da babosa para tratamento estéticos

Além de usar a babosa para tratar celulites como também as estrias, siga algumas dicas para potencializar o seu uso:

  • Beba muita água.
  • Passe cremes hidratantes nas região com estrias e celulites diariamente.
  • Faça massagem com escova de banho a seco para ativar a circulação toda vez antes do banho e antes de dormir e após acordar, dessa maneira você estará sempre estimulando a circulação sanguíneo do seu organismo.
  • Faça esfoliação da pele afetada pelo menos a cada 15 dias.
  • Passe sempre as misturas realizando massagens intensas, você também pode enrolar a região com rolo de papel plástico transparente.
  • Mantenha uma alimentação saudável livre de gorduras e açúcares ruins.
  • Se possível, faça massagem linfática usando esses ingredientes. Leve em um pote de vidro e peça para a esteticista aplicar em você.

Com esses cuidados e aplicando a babosa com frequência, você sentirá a diferença em seu corpo. Veja também como usar a babosa para o emagrecimento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar celulite com babosa - Tratamento caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
A sua avaliação:
Eliza barbosa folhaça
Gostei muito das dicas com babosa. Eu já sabia mais ou menos dos benefícios que essa planta nos trás . Muito obrigado,
Maria Lucia
Bom dia! Tive pneumonia e ainda não estou totalmente curada. Pessoas mais antigas me falam que para eu ficar definitivamente curada,só através de remédios caseiros. O que me aconselha?
Juliana
Existe algum óleo de babosa?
Editor umComo.com.br
neide antonia
como devo usar a babosa no cabelo?
Cheila
Gostei das dicas e vou experimentar, tenho 36 anos e tenho muita celulita no bumbum e coxas esta mesmo horrivel a anos que nao vou a praia.
Adriana mota
Se eu colocar oleo d amendoas eo abacate junto com babosa ja vais tratar celulite e estrias juntos.
Mary
Como plantar babosa em apartamento?
Mônica
Planta num vaso ,com terra preta e húmus de minhoca e coloca num lugar que pegue sol ,na hora de molhar não encharque para não apodrecer a planta.
A sua avaliação:
Alaete Florim
Por favor como devo usar a babosa no rosto
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
Maria Inês de Souza
A Barbosa também pode ser usada para beber ?
A sua avaliação:
Iris thais
Como usar Barbosa nos cabelos ?
Editor umComo.com.br
Oi Iris! Esse artigo explica como fazer hidratação com babosa: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-hidratacao-com-babosa-21907.html
A sua avaliação:
eliana
Adorei as dicas....vou experimentar todas!!
Como eliminar celulite com babosa - Tratamento caseiro
Como eliminar celulite com babosa - Tratamento caseiro

Voltar ao topo da página ↑