Partilhar

Como fazer remédio caseiro para engordar

Fonte: laguiadelasvitaminas.com

Assim como existem pessoas querendo perder peso, também existem pessoas querendo engordar. E acredite ou não, o processo para engordar pode ser mais difícil que para emagrecer. Engordar não é tarefa fácil, pois é algo que vai depender do metabolismo da pessoa e de factores genéticos e psicológicos. Para engordar você não precisa comer tudo o que lhe aparecer à frente, mas sim ganhar massa muscular e consequentemente aumentar de peso. Existem alguns remédios caseiros que o podem ajudar neste processo e em umComo vamos lhe explicar como fazer remédio caseiro para engordar. Fique atento!

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para os gases
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, você deve se certificar de que realmente está abaixo do peso considerado saudável. Para isso, calcule o seu índice de massa corporal e confira o resultado. Se estiver abaixo do peso saudável, então experimente os seguintes remédios caseiros para engordar.

2

Uma vitamina que você pode fazer e beber todos os dias é a de banana, mel e aveia. Para isso, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 banana;
  • 1 xícara e meia de chá de aveia em pó;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Uma pitada de canela;
  • 400 ml de leite integral.
3

Misture todos os ingredientes no liquidificador e beba de seguida. É preferível fazer a vitamina e tomar logo de seguida, sem guardar e tomar à noite. Tome durante um mês seguido e confira os resultados.

Como fazer remédio caseiro para engordar - Passo 3
Fonte: ades.com.br
4

Outro remédio caseiro que é ótimo não só para engordar, mas também para a saúde por ser uma fonte de proteína e gorduras insaturadas é uma vitamina de frutos secos. Para fazer esta vitamina você vai precisar de:

  • Cerca de um punhado de frutos secos, pode ser nozes, amêndoas, amendoins ou avelãs;
  • 1 copo de leite integral;
  • 1 colher de sopa de semente de gérmen de trigo.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e beba de seguida. Você deve beber esta vitamina logo de imediato, pois passado um tempo a gordura das sementes começa a separar-se da vitamina.

Fonte: mujer.latercera.cl
5

Um outro batido que você pode fazer para engordar é o de mamão. Tudo o que você precisa é de meio mamão e de uma xícara de chá de leite. Corte o mamão em pedaços e coloque tudo no liquidificador. Tome o batido de mamão todos os dias.

Fonte: lactoplasa.com.br
6

Sempre que possível adicione frutos secos e sementes às suas refeições. Consuma azeites saudáveis, como o de oliva, canola ou girassol e inclua-os em saladas.

7

Para além destes remédios caseiros é importante que você tenha siga uma alimentação saudável e faça um maior número de refeições diárias. Você deve tomar o café da manhã, um lanche a meio da manhã e da tarde, almoço, jantar e tomar outro lanche antes de deitar. É importante não pular nenhuma refeição, nem ficar horas sem comer.

8

O exercício físico é fundamental para quem pretende engordar. Com ele conseguimos aumentar a massa muscular e consequentemente aumentar de peso. Os melhores exercícios para aumentar de peso são aqueles que incluem cargar, como a musculação.

Fonte: vital21.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer remédio caseiro para engordar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer remédio caseiro para engordar

44 comentários
rosimere pereira
depois de avc tenho dificuldades em alimentar com coisas sólidas, prefiro líquidos, preciso engordar, estou muito magra, sempre pesei 51 kg a vida toda, hoje estou pesando 45 kg, me ajudem
A sua avaliação:
Juliana Fonseca Bechtlufft
quero engordar pois tenho 20 anos, peso 45 kg e meço 1,60 sou baixa e muito magra e quer engordar mais nao consigo o que fazer?
A sua avaliação:
jaiana fabiene alves costa
eu quero uma vitamina bem simples pra engorda
A sua avaliação:
Mario Conceição dos Santos Marques
Eu tenho gastrite, mesmo com essa doença se eu tomar esses remédios caseiros eu vou conseguir engordar?
A sua avaliação:
joaquim olimpio benedito
sou diabétco tipo 2. posso tomar vitamina com aveia e mél?
A sua avaliação:
raquelfonseca
Qual faz mais efeito tamar remedio caseiro ou comprar remedio para abrir apetite?
A sua avaliação:
Yasmin
Tenho 18 anos, 1,60 de altura e peso 45 kg... estou tomando buclina e vou associa-lo com essas receitas e exercícios. Espero que dê certo.
A sua avaliação:
Amanda
como eu faço pra engordar em duas semana
lindinalva
Ola eu tenho 29 anos, tenho 1.53 peso 42kg . Gostei de todas essas receitas vou tentar todas, espero ver algum resultados brigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Lindinalva! Que bom saber que as receitinhas foram do seu agrado. Depois conte-nos se deu certo. Obrigada pelo comentário e boa sorte :)
Dayane
Oi meu nome é Dayane tenho 15 anos, 1,58 de altura e 54 kl .quero chegar aos 64kl .quanto tempo sera que vou precisar seguindo essas receitas?

Fonte: laguiadelasvitaminas.com
Fonte: ades.com.br
Fonte: mujer.latercera.cl
Fonte: lactoplasa.com.br
Fonte: vital21.com.br
1 de 5

Voltar ao topo da página