Como promover o crescimento da bainha de mielina
O cérebro é composto por milhares de neurônios que se comunicam entre si mediante longos prolongamentos, conhecidos como axônios e dendritos. As bainhas de mielina isolam os axônios, permitindo uma transmissão mais rápida. São compostas principalmente de ácidos graxos ômega-3, que o corpo humano é incapaz de produzir por si mesmo. Devido a isso, com o fim de promover o crescimento das bainhas de mielina, as pessoas devem incluir uma ampla quantidade de ácidos graxos ômega-3 em suas dietas, enquanto ao mesmo tempo, devem equilibrar com o consumo de ácidos graxos ômega-6, os quais inibem a absorção de ácidos graxos ômega-3.
Vai precisar de:
- Alimentos ricos em ômega-3
Passos a seguir:
Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3. As fontes incluem o linho e o azeite de cânhamo. Apesar de poder ser desagradável para você, experimente misturando em uma vitamina ou acrescente um agradável sabor a noz.
Evite comer quantidades excessivas de ômega-6, já que inibe a absorção de ácidos graxos ômega-3. Pode ser encontrado em carnes e soja. Ainda que seu consumo deva ser diminuído, não deve ser tirado, já que o ômega-6 também é uma parte necessária da dieta humana.
Tire os alimentos processados de sua dieta, pelo menos os que contenham óleo vegetal. Estes com frequência consistem em uma mistura com uma grande quantidade de soja.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como promover o crescimento da bainha de mielina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.
Conselhos
- O óleo de linhaça pode promover o câncer de próstata. Dessa forma, os homens devem substituí-lo por óleo de cânhamo.