PARTILHAR

Como promover o crescimento da bainha de mielina

Como promover o crescimento da bainha de mielina
Imagem: cienciahoje.uol.com.br

O cérebro é composto por milhares de neurônios que se comunicam entre si mediante longos prolongamentos, conhecidos como axônios e dendritos. As bainhas de mielina isolam os axônios, permitindo uma transmissão mais rápida. São compostas principalmente de ácidos graxos ômega-3, que o corpo humano é incapaz de produzir por si mesmo. Devido a isso, com o fim de promover o crescimento das bainhas de mielina, as pessoas devem incluir uma ampla quantidade de ácidos graxos ômega-3 em suas dietas, enquanto ao mesmo tempo, devem equilibrar com o consumo de ácidos graxos ômega-6, os quais inibem a absorção de ácidos graxos ômega-3.

Vai precisar de:
  • Alimentos ricos em ômega-3
Passos a seguir:
1

Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3. As fontes incluem o linho e o azeite de cânhamo. Apesar de poder ser desagradável para você, experimente misturando em uma vitamina ou acrescente um agradável sabor a noz.

2

Evite comer quantidades excessivas de ômega-6, já que inibe a absorção de ácidos graxos ômega-3. Pode ser encontrado em carnes e soja. Ainda que seu consumo deva ser diminuído, não deve ser tirado, já que o ômega-6 também é uma parte necessária da dieta humana.

3

Tire os alimentos processados de sua dieta, pelo menos os que contenham óleo vegetal. Estes com frequência consistem em uma mistura com uma grande quantidade de soja.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como promover o crescimento da bainha de mielina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • O óleo de linhaça pode promover o câncer de próstata. Dessa forma, os homens devem substituí-lo por óleo de cânhamo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
marilda
qual medicaçao para melhorar minha bainha de mielina tenho ataxia
Como promover o crescimento da bainha de mielina
Imagem: cienciahoje.uol.com.br
Como promover o crescimento da bainha de mielina

Voltar ao topo da página ↑