Outros Saúde dentária

Como tirar o hálito de alho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como tirar o hálito de alho

O alho é um dos melhores antibióticos naturais, além de ser um ingrediente popularmente usado na cozinha, estando muito presente na gastronomia mundial. São muitos os pratos que têm o alho como protagonista, e ainda que sejam deliciosos, consumi-los traz consigo uma consequência inevitável: o temido cheiro de alho na boca, que pode resultar tremendamente difícil de eliminar. Aconteceu com você? Então fique atento porque em umComo.com explicamos como tirar o hálito de alho com alguns truques.

Também lhe pode interessar: Como tirar gosto de cebola da boca
Passos a seguir:
1

O alho é um alimento cheio de benefícios para a nossa saúde; por esta razão muitas pessoas não só o incluem em sua dieta, como também, além disso, passam a consumi-lo cru para obter todas as suas propriedades ao máximo. Isto, como é lógico, traz uma consequência clara: um hálito de alho difícil de dissimular.

Para tirar o cheiro de alho da boca é importante começar pelo básico: passe o fio dental, escove bem seus dentes e depois utilize o enxágue bucal. O forte cheiro deste alimento se verá bastante reduzido com uma limpeza adequada, mas isto não é suficiente, portanto, além disso, você deverá aplicar alguns truques.

2

Um bom truque para tirar o hálito de alho é mastigar folhas de menta frescas, ainda que você também possa optar por outras ervas como a salsa e a hortelã, ideais para neutralizar seu forte aroma. Mastigue durante alguns minutos e depois cuspa, você verá como o aroma é reduzido de forma drástica.

Como tirar o hálito de alho - Passo 2
3

O suco de limão também é ideal para tirar o cheiro de alho da boca, pois o cítrico elimina as bactérias que causam o mau cheiro, permitindo que você tenha uma boca bem mais fresca. O ideal é tomar um pouco de limonada natural depois de comer alho, você pode bebê-la fria ou em um chá quente, o que beneficia também sua digestão. Se não contar com enxague bucal, enxaguar sua boca com suco de limão é uma boa ideia.

Como tirar o hálito de alho - Passo 3
4

Nem todo mundo gosta de mastigar menta ou salsa, ou de beber suco de limão. Se este for o seu caso, uma boa forma de tirar o hálito de alho é bebendo duas xícaras de chá verde ou chá de menta. Rico em antioxidantes conhecidos como polifenóis, estes não só favorecem a juventude das células, mas, além disso, ajudam a eliminar o mau cheiro causado pelo alho, permitindo que você tenha um hálito mais fresco.

Como tirar o hálito de alho - Passo 4
5

Você gosta de leite? Se você for dos que em casa sempre têm leite integral porque não imagina tomá-la de outro modo, temos boas notícias! Este costume ajudará você a tirar o cheiro de alho da boca, pois a gordura contida nesta bebida é capaz de neutralizar os odores presentes em nossa boca, inclusive os do alho. Basta beber meio copo grande para notar seus efeitos.

Como tirar o hálito de alho - Passo 5
6

O bicarbonato de sódio não está só cheio de benefícios, ele conta também com múltiplos usos; um dos mais difundidos é o destinado à nossa higiene dental, servindo como um branqueador natural. Mas o bicarbonato também é bom para eliminar os maus cheiros, inclusive o hálito de alho, você só precisa misturar uma colher de chá em um pouco de água e enxaguar sua boca. Este remédio caseiro é também muito efetivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o hálito de alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como tirar o hálito de alho