Os esteroides

Como tomar esteroides de forma segura

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como tomar esteroides de forma segura
Imagem: amongmen.com

Para pessoas que querem ganhar massa muscular sem recorrer à academia ou como complemento a esta, existem os esteroides anabólicos, também chamados de anabolizantes. Tratam-se de hormônios que fortalecem e potenciam o desenvolvimento muscular e ósseo, sendo produzidos através de testosterona. Uma parte de anabolizantes é prescrita por médicos para o tratamento de doenças consumptivas, no entanto grande parte do produto chega até aos usuários através do mercado negro. Devido a esse fácil acesso, é necessário saber como tomar esteroides de forma segura, evitando assim sofrer as consequências de um uso abusivo. Para se informar acerca desta questão, continue lendo este informativo artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como funciona o Winstrol

Riscos do abuso de esteroides

Os anabolizantes foram descobertos com o objetivo de tratar determinadas doenças, no entanto têm sido usados de forma abusiva por pessoas que querem aumentar sua massa muscular, e somente isso já representa um risco.

Devido ao efeito rápido que proporcionam, os esteroides podem se tornar viciantes para o seu usuário. Se se tratar de um adolescente, estes hormônios irão interferir com o desenvolvimento saudável e natural de seu corpo, sua estrutura hormonal e fisiológica, resultando em danos irreversíveis e até mesmo morte.

Ao tomar esteroides com frequência, o usuário, tanto masculino quanto feminino, se depara com distúrbios sexuais, tais como impotência e esterilidade,e vê diminuída sua líbido, dado que a droga interfere diretamente no sistema hormonal. Os restantes efeitos secundários incluem acne e outros problemas de pele, queda de cabelo, aumento do nível de colesterol, insuficiência hepática, limitação do crescimento, agressividade, aumento do risco de infarto e câncer.

Como tomar esteroides de forma segura - Riscos do abuso de esteroides
Imagem: taringa.net

Conselhos para tomar esteroides

Devido aos riscos que a toma de anabolizantes representa, o ideal é não optar por este método de ganho muscular. No entanto, caso você queira avançar com sua decisão de os usar, aconselhamos que siga as dicas abaixo de forma a evitar a intensificação dos efeitos colaterais.

  • Não tome esteroides se você se você tem menos de 24 anos, se sofre de diabetes, pressão alta, glaucoma, problemas cardíacos ou mentais;
  • Antes de iniciar a toma de esteroides realize um exame para medir as funções do coração, fígado, rins e nível de colesterol; monitorize os valores mensalmente;
  • Defina uma meta e objetivo para a sua toma de anabolizantes, e pare quando a alcançar;
  • Fuja dos anabolizantes de origem ou substâncias duvidosas e comece com doses pequenas;
  • Beba entre 2 a 3 litros de água diariamente para desintoxicar o corpo dos resíduos deixados pelos esteroides;
  • Se optar pelos esteroides injetáveis, estude com cuidado o local de administração e não reaproveite seringas nem agulhas;
  • Não imite ciclos ou metodologias praticadas por outras pessoas que tomam esteroides;
  • Cuide das articulações, tendões e ligamentos, que não acompanham o crescimento dos músculos;
  • Siga uma dieta alimentar equilibrada, não negligenciando os carboidratos, moderando o consumo de lípidos e reduzindo o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar;
  • Não inicie um ciclo de toma de esteroides se não tem condições financeiras para realizar exames, conseguir acompanhamento médico, comprar a drogas, materiais para aplicação, cuidar do pós-ciclo, etc.
  • Ao terminar um ciclo de toma, inicie o tratamento pós-ciclo (TPC) com orientação médica, realizando exames e tomando medicamentos que ajudam a estabilizar o eixo e a voltar com a produção natural e controlada de hormônios pelo próprio corpo.
Como tomar esteroides de forma segura - Conselhos para tomar esteroides
Imagem: belezamasculina.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar esteroides de forma segura, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Jamais comece tomando esteroides para impressionar ou agradar a outra pessoa.
  • Não peça conselhos acerca de toma de esteroides a um fisiculturista.
  • Não se deixe influenciar por alguém que o faz crer que a toma de esteroides é benéfica.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Hélio Slomski
Boa matéria. Confesso que tenho de tomar uma dose de esteroide por mês como coadjuvante para tratamento de lipodistrofia, mas tudo acompanhado de médico. Mas a dose que tomo é baixa, e antes de entrar para uma academia, a unica coisa que o esteroide melhorou foi a perda de força por causa da perda da massa muscular. O que realmente melhorou essa perca de massa muscular foi musculação e não em si o esteroide. Realmente, sem acompanhamento não é recomendado o uso, e não incentivo ninguém a usar. Apenas quis deixar claro que uso de esteroide de forma terapêutica.
Sara Silva
Olá Hélio, agradecemos seu testemunho! Obrigada e continue nos acompanhando!
Imagem: amongmen.com
Imagem: taringa.net
Imagem: belezamasculina.com.br
1 de 3
Como tomar esteroides de forma segura