Partilhar

Como tomar levedura de cerveja

Como tomar levedura de cerveja
Imagem: tierradecerveza.com

São muitas as propriedades benéficas da levedura de cerveja para o organismo, pois é uma das maiores fontes de todas as vitaminas do grupo B e é excelente, entre outras coisas, para regular o colesterol, distribuir a insulina das células, melhorar o funcionamento da flora intestinal e favorecer o bom estado da pele, do cabelo e das unhas. Ao conhecer tudo o que contribui, é habitual que nos façamos a pergunta de como tomar levedura de cerveja e quais são as melhores formas de consumi-la como suplemento dietético. Neste artigo de umComo resolvemos todas estas dúvidas, tome nota!

Também lhe pode interessar: Para que serve a levedura de cerveja
Passos a seguir:
1

Tomar levedura de cerveja em pó ou em flocos.

Esta é a melhor forma de consumir a levedura de cerveja, já que o organismo a absorve muito melhor. Pode encontrá-la em forma de pó ou em flocos em ervanárias e grandes supermercados. O ideal é tomar a levedura de cerveja em pó ou flocos misturada com outros alimentos. Pode polvilhá-la em alguns pratos, juntá-la a sucos de frutas e inclusive comer os flocos com iogurte. O café da manhã, por exemplo, é um bom momento para ingeri-la e começar o dia cheio de energia.

Como tomar levedura de cerveja - Passo 1
Imagem: verema.com
2

Tomar levedura de cerveja em comprimidos.

A levedura de cerveja também pode ser encontrada em forma de comprimidos ou cápsulas. Em caso de escolher esta opção, é sempre recomendável seguir as instruções e respeitar a dose indicada no produto. O normal é tomar dois comprimidos de levedura de cerveja uns minutos antes de cada refeição: café da manhã, almoço e jantar. É recomendável iniciar o tratamento tomando só um ou dois comprimidos ao dia e ir aumentando a quantidade de maneira progressiva. Consulte seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre o tratamento.

Como tomar levedura de cerveja - Passo 2
Imagem: gugaproductos.com
3

Levedura de cerveja para o cabelo.

Entre os múltiplos benefícios da levedura de cerveja, indica-se que é um dos melhores remédios naturais para a boa saúde do cabelo. Em muito pouco tempo, notará como seu cabelo parece mais saudável, brilhante e sedoso ao tato. Além de tomar a levedura de cerveja, também é possível aproveitá-la externamente, elaborando uma máscara para seu cabelo. Só tem que misturar umas 4 colheres de sopa da levedura de cerveja com meia colher de sopa de azeite de oliva e adicionar um pouco de água até obter uma espécie de massa. Aplique a máscara sobre a mecha umedecida, deixe repousar durante 20 minutos e finalize com um enxágue e uma lavagem normal.

Como tomar levedura de cerveja - Passo 3
Imagem: imujer.com
4

Tomar levedura de cerveja não é prejudicial para a saúde, mas existem certos casos nos quais NÃO é recomendável. Isto é, sobretudo, para aqueles pacientes que sofrem de ácido úrico elevado, gota ou cálculos renais, devido aos ácidos nucleicos que contém. Também para as pessoas com acne iatrogênica, este é, a que se origina devido aos efeitos colaterais produzidos por certos fármacos. Sempre é aconselhável consultar seu médico para averiguar se seu consumo é contraproducente para seu estado de saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar levedura de cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar levedura de cerveja

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
valeriarodrigues
posso tomar levedor de cervejacom imecap HAIR ?
A sua avaliação:
thaynara
quantos dias se toma a levedura de cerveja
orquidea moreira
Boa tarde, tenho uma vida muito preenchida sempre a correr para alcancar as minhas tarefas diárias, gostaria de saber qual o suplemento mais completo para mim a fim de minimizar o cansaço fisico e mental. (tenho asma ) qual o que menos interfere a nivel dessa patologia , fico aguardar resposta obgdos.
Eneida
Posso tomar levedo de cerveja e ômega 3 em jejum c chimarrão?
catia aquino
sofro de neuropatia e recomendavel tomar levedo de cerveja
A sua avaliação:
simone
quantas capsulas posso toma no dia? esto tomando pra engordar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Simone! O normal é tomar dois comprimidos de levedura de cerveja uns minutos antes das principais refeições do dia, mas essa indicação pode variar consoante a marca de cápsulas que adquirir, por isso confira sempre antes na embalagem. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Izabel Almeida
Eu tenho o levedo de cerveja em compridos e este é de 1000 miligramas. Quantos comprimidos deve tomar por dia? Qual seria a miligrama correta desse produto diariamente para o nosso consumo já que tenho 66 anos de idade ?
A sua avaliação:
Maria R Viana
quanto devo tomar de levedo por dia.
Maria Giselda
Muito obrigada pela informação,Um abraço.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Obrigada nós pelo seu comentário valeu :)
Mateus Souza
Eu Quero Saber Como Si Usar Levedura De Cerveja De Comprimido?

Como tomar levedura de cerveja
Imagem: tierradecerveza.com
Imagem: verema.com
Imagem: gugaproductos.com
Imagem: imujer.com
1 de 4
Como tomar levedura de cerveja

Voltar ao topo da página