Partilhar

Como tomar ginseng

Como tomar ginseng
Imagem: saludablescomidas.com

As múltiplas propriedades benéficas para o organismo do ginseng, uma planta de origem asiática, chegaram a ser conhecidas em todas as partes do mundo e hoje em dia é possível encontrá-la em diferentes formatos para consumi-la como suplemento. Entre os benefícios do ginseng para a saúde, destaca-se o fornecimento de energia, ajuda a combater o envelhecimento das células, a regular o colesterol alto e a eliminar toxinas do corpo. Se você quer saber com detalhe como tomar ginseng, preste atenção a este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do ginseng
Passos a seguir:
1

Embora o consumo de ginseng raramente cause efeitos adversos graves, é importante usá-lo nas quantidades recomendadas já que em excesso pode ocasionar condições como insônia, dores de cabeça, nervosismo, mal-estar estomacal ou hipertensão arterial.

2

Dessa forma, apesar de se tratar de uma planta natural, tomar ginseng é totalmente desaconselhado em alguns casos específicos. Estes são:

  • Pacientes diabéticos que estão tomando remédios hipoglicêmicos para regular a doença.
  • Pacientes com hipertensão arterial que estejam tomando remédios para fortalecer a contração do coração.
  • Pacientes com patologias como esclerose múltipla, artrite reumatoide ou lúpus.
  • Pacientes que estejam tomando remédios antiplaquetários.
  • Crianças menores de 12 anos.
  • Mulheres grávidas e lactantes.
3

Ciente de tudo isso, para dar resposta à questão de como tomar ginseng, destaca-se que este pode ser obtido em diferentes formatos. Uma das formas de consumo é comer a raiz de ginseng crua. Só precisa lavá-la, cozinhar ao vapor durante 10 minutos para que fique macia, cortá-la em rodelas finas e mastigá-la diretamente ou adicionar algum ingrediente como o mel ou a geleia real. Assim, obterá todos os seus benefícios de forma saudável.

Como tomar ginseng - Passo 3
Imagem: zamnesia.es
4

Outra das maneiras mais populares de tomar ginseng é preparar uma infusão com sua raiz. Para fazê-la, corte uma ou duas raízes de ginseng, coloque-as em uma panela com um litro de água para ferver. Quando começar a ferver, coloque o fogo no mínimo e deixe cozinhando durante 45 minutos. Depois, coe o líquido resultante e tome a infusão. A infusão de ginseng pode ser consumida de uma a duas vezes ao dia.

Como tomar ginseng - Passo 4
Imagem: mejorconsalud.com
5

Também é possível encontrar o ginseng em comprimidos e cápsulas para tomá-lo como suplemento alimentar. Pode encontrá-lo em farmácias e lojas de produtos naturais. Normalmente, recomenda-se o consumo de uma ou duas cápsulas diárias, tomando-a de preferência ao café da manhã. Em nenhum caso a dose recomendada indicada no prospecto que o acompanha deve ser ultrapassada, por isso, não se esqueça de ler a bula previamente com atenção.

Como tomar ginseng - Passo 5
Imagem: todoginseng.com
6

Uma forma cômoda e sutil de tomar ginseng, é adquiri-lo em pó e adicionar um pouco dele em alguns pratos. Por exemplo, pode acrescentar na água quando estiver cozinhando arroz ou polvilhar sobre os pratos que quiser.

Como tomar ginseng - Passo 6
Imagem: granvelada.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar ginseng, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar ginseng

30 comentários
Mamssi
Como amarga , um litro de mel para 500g de ginseng, mistura , e so pode tomar depois de 15 dias, uma colher por dia ou 2 veses.
Amaury Pacheco
Como preparar o ginseng à partir do pó?
fernando
bom dia queria sabr como preparar e tomar o ginseg.
A sua avaliação:
humberto travaglia
sem comentario oe ou perguntas
valdelice pacheco
qual quantidade de ginseg po que devo usar diariamente.
brademir de araujo
pode,tomar limão com agua e consumir gengibre na agua ou innatura e consumir pó de ginseng no decorrer do dia?sempre?
Marya
Eu compro GINSENG em PÓ, diluo na agua e bebo, 1 x por dia pode ser??
A sua avaliação:
Maria Nascimento
Comprei extrato de ginseng em liquido como devo tomar
Valdiva
Posso dissolver em um litro de suco de uva e tomar todos os dias?
kinkani afonso
Eu comprei ginseng mais não sei como posso tomar as capsulas do ginseng quero saber quantos comprimido devo tomar por dia.
Eugenio
comprei ginseng capsulas 250ml quantas tomar por dia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eugenio! Isso é algo que pode mudar consoante a marca, confirme na embalagem do produto ou no sítio onde comprou. Obrigada pelo seu comentário :)

Como tomar ginseng
Imagem: saludablescomidas.com
Imagem: zamnesia.es
Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: todoginseng.com
Imagem: granvelada.com
1 de 5
Como tomar ginseng

Voltar ao topo da página