PARTILHAR

Como tomar Spirulina

Como tomar Spirulina
Imagem: energybits.com

A Spirulina, conhecida também como Espirulina, foi por muito tempo considerada uma alga, mas na verdade ela é uma bactéria, chamada de cianobactéria pela sua capacidade de fazer fotossíntese. Com uma aparência semelhante às algas, o que gerou confusão ao longo dos anos, ela pode ser encontrada em lagos de águas alcalinas, com pH elevado. A Spirulina é composta por cerca de 60% de proteínas, para além de ser uma grande fonte de vitaminas e minerais. Esta bactéria tem várias propriedades terapêuticas, e dependendo da finalidade que queremos devemos usá-la de formas diferentes. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como tomar Spirulina.

Também lhe pode interessar: O que é a Spirulina
Passos a seguir:
1

A Spirulina pode ser utilizada para:

  • O tratamento de obesidade;
  • Eliminar gordura localizada;
  • O controle de colesterol e diabetes;
  • Dietas para perder peso;
  • Praticantes de atividade física.
2

Poderá encontrar a Spirulina em forma de , cápsulas e comprimidos, que poderão ser ingeridos com um pouco de líquido ou adicionados aos alimentos.

3

Se pretender utilizar Spirulina como suplemento nutricional natural em forma de compridos ou cápsulas, a dose diária recomendada é de 2 a 3 comprimidos, de 400 mg. Deve tomá-los sempre com as refeições, durante ou depois.

Como tomar Spirulina - Passo 3
Imagem: hecticlifehealthygirl.wordpress.com
4

Caso prefira a apresentação em forma de pó, a dose diária recomendada é de uma colher de sopa. Pode adicionar este pós a batidos, a sucos de fruta ou a outras preparações para ficarem mais gostosas.

Como tomar Spirulina - Passo 4
Imagem: taoxoan.vn
5

Se pretender utilizar Spirulina para emagrecer, a dose recomendada é de 2,8 g por dia, para obter uma redução significativa de peso corporal. Deve dividir esta dose por 3 vezes, tomando sempre 30 minutos antes das principais refeições, café da manhã, almoço e jantar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Spirulina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Antes de começar a tomar Spirulina, consulte o seu médico para saber a dose apropriada para a sua condição.
  • A Spirulina é contra-indicada para grávidas ou em período de lactação, para crianças e fenilcetonúricos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
sonia maria
QUANTO TEMPO PODE TOMAR SPIRULINA? QUANDO PARA TOMAR VOLTA ENGORDAR?
alindai santana
por qto tempo posso tomar?
Aline
Oi eu tomo flora sliming , ele fala q tem 400mlg de espirulina maxima , por quanto tempo posso tomar ?!
Gisela
Bom dia di toma alprozolan de manha... E tenho feito assim... Tomo um copo de sumo com spirulina e so passado mais o menos 30minutos e k tomo o calmante... Esta correcto assim
Deric
Olá, gostaria de saber como tomar a spiruli a em cápsulas, pois quero perder peso e quero tomar da forma correcta. Obrigada
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Deric, a dose recomendada de spirulina em cápsulas é de 2 a 3 comprimidos de 400 mg ao dia. Deve tomar sempre com as refeições, durante ou depois. Mas é sempre bom confirmar a dose na embalagem.
taty
Quanto tempo deve de tomar spirulina.
janete almeida
olá!1 comprei spirulina comprimidos.quantos devo tomar por dia,pois não diz quantas gramas tem.
tarcia
Quero ganhar peso e engordar ,tomo antes ou depois das refeições a spirulina?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Tarcia, dependendo do que pretende com a Spirulina, deverá tomá-la de formas diferentes. Acima encontra tudo explicado.
MARIA
boa tarde.Foi-me recomendada por um farmaceutico a spirulina para ganhar massa muscular,pois desejo imenso engordar e segundo ele ganhando massa muscular tenho almento de peso?????? é verdade????? pois li sobre spirulina e so fala k serve para emagrecer, nao quero emagrecer,poderia me esclarecer? Obrigada.MARIA.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, é verdade que se você aumentar a sua massa muscular, consequentemente aumenta de peso. Agora a Spirulina é indicada para efeitos de emagrecimento. O melhor é se informar junto do seu médico ou nutricionista.
Notícias Naturais
Muito bom o post, acrescentou mais dados para a minha lista :) Se permitir, gostaria de recomendar também este outro post, que mostra sua forma de ação e outros estudos relacionados com a Spirulina:
Vanessa Lopes
Olá Eugênia, obrigada pelo comentário :) É isso mesmo, uma colher de sopa corresponde a 2,8 gramas de spirulina. Desejo-lhe boa sorte para sua dieta!
Eugênia
Olá, Vanessa! Sou eu quem agradece, pela sua gentileza! Tenho lido muitas publicações e não é para todas que recebo resposta. Agradecida, Eugênia
Eugênia Oliveira
Bom dia! Estou consumindo a spirulina em pó, para emagrecer. Preciso confirmar se 1 colher de sopa do produto em pó equivale a 2,8 g, quantidade recomendada para emagrecimento. Grata, Eugênia
Como tomar Spirulina
Imagem: energybits.com
Imagem: hecticlifehealthygirl.wordpress.com
Imagem: taoxoan.vn
1 de 3
Como tomar Spirulina

Voltar ao topo da página ↑