Partilhar

Quais são as contraindicações da levedura de cerveja

Quais são as contraindicações da levedura de cerveja

Está pensando em começar a tomar levedura de cerveja? Se a sua resposta for afirmativa, deverá conhecer todos os benefícios deste fungo, mas também é fundamental que descubra os casos em que o seu uso não é recomendável. É que apesar de serem muitas suas propriedades favoráveis, também existem certos casos em que pode inclusive prejudicar a saúde. Por isso não deixe de ler este artigo de umComo sobre quais são as contraindicações da levedura de cerveja.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante destacar que a levedura de cerveja é um complemento vitamínico e não um alimento, e é por isso que deverá ser incorporada na vida diária junto com uma dieta equilibrada e saudável.

Deste modo, existem diferentes formas de tomar levedura de cerveja ou inclusive aplicá-la de modo externo sobre o cabelo, mas recomenda-se sempre consultar antes um médico para saber quão apropriada é em cada caso particular, principalmente se sofre de alguma doença ou problema específico.

2

É que apesar de serem muitas as propriedades benéficas da levedura de cerveja para a saúde, a verdade é que é contraindicada em alguns casos específicos ou pode gerar efeitos colaterais em algumas pessoas. Além disso, destaca-se que a porcentagem de reações alérgicas à levedura de cerveja é baixa, mas não é por isso impossível.

3

Por isso, pessoas que sofrem de problemas gastrointestinais deverão evitar o consumo de levedura de cerveja ou, pelo menos, seguir as recomendações do gastroenterologista. Isto inclui condições como:

É que tomar levedura de cerveja pode aumentar os sintomas das doenças do sistema gástrico e intestinal e, portanto, ser prejudicial.

4

Por outro lado, entre as contraindicações da levedura de cerveja também encontramos que é pouco apropriada para quem sofre de hiperuricemia, isto é, níveis altos de ácido úrico ou ataques de gota. Este fato é devido ao seu conteúdo considerável de purinas, que causam a acumulação do ácido úrico nas articulações. Por este mesmo motivo, também não é recomendável para pessoas que sofrem de outros problemas articulares ou reumáticos.

5

Os diabéticos devem prestar atenção especial, principalmente no caso de tomar remédio para a diabetes, porque a levedura de cerveja pode alterar os níveis de glicose no sangue.

6

Além disso, a levedura de cerveja é um fungo e é por isso que quem tiver uma infecção por fungos ou leveduras - como a candidíase - deve limitar ou evitar o consumo deste suplemento vitamínico. Os sintomas poderiam se agravar ou os tratamentos farmacológicos contra a infecção podem inclusive perder o seu efeito.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as contraindicações da levedura de cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Quais são as contraindicações da levedura de cerveja

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
aparecida
peguei tb agora peguei peneumonia uma bactéria no pulmão poso tomar vai me fazer mal
Rubinalva sousa da silva
Eu não entendo. Pqorque la em cima está escrito que tem como é que é bom para que tem açúcar no sangue e aqui em baixona contraindicações, está escrito que quem tem diabetes e etc... Não pode. Eu não entendi nada.
armando martins simao
pergunta queria saber o que faz o levedo de cerveja aos diabetes ..e se faz bem ao coraçao uma vez que sou hipertenso
dionara
hipertenso pode tomar,porque ganhei dor de cabeça desde quando comecei a tomar
Jeremias
Quem fez redução de estômago pode consumir levedo de cerveja?

Quais são as contraindicações da levedura de cerveja
Quais são as contraindicações da levedura de cerveja

Voltar ao topo da página