Outros medicamentos

Como tomar Zyrtec

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tomar Zyrtec
Imagem: fsastore.com

Está procurando saber como tomar Zyrtec? Em umComo vamos explicar para você a posologia, as contra-indicações e efeitos colaterais desse medicamento. O Zyrtec é um medicamento que tem como substância ativo o dicloridrato de cetirizina e pode ser utilizado em adultos e crianças com mais de 6 anos. Este medicamento é um antialérgico e, por isso é indicado para o alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica sazonal e perene e dos sintomas da urticária. Se lhe foi receitado este medicamento, não perca este artigo e se informe sobre o Zyrtec.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás

Passos a seguir:

1

Zyrtec é um medicamento de solução oral que está disponível em comprimidos e líquido. A dose recomendada de Zyrtec comprimidos, para adultos e crianças com mais de 12 anos, é de um comprimido de 10 mg uma vez ao dia. Em pacientes com insuficiência renal, a dose deve ser ajustada tendo em conta o peso corporal e o clearance renal. Deve colocar o comprimido na boca e esperar que se dissolva.

Como tomar Zyrtec - Passo 1
Imagem: soap.com
2

A dose recomendada de Zyrtec solução oral, para adultos e crianças com mais de 12 anos, é de 10 ml uma vez ao dia. Inicialmente, pode ser oportuno começar a tomar apenas 5 ml.

Para crianças entre os 6-12 anos, a dose diária é de 5 ml duas vezes ao dia (manhã e noite) ou de 10 ml em dose única.

Para crianças entre os 2-6 anos, a dose recomendável é de 2,5 ml duas vezes ao dia (manhã e noite).

Como tomar Zyrtec - Passo 2
Imagem: rx365doc.com
3

A duração do tratamento com Zyrtec vai depender do tipo e evolução da condição. Caso se esqueça de tomar uma dose, tome assim que se lembrar. Nunca deve tomar uma dose a dobrar, para compensar uma dose esquecida.

Em caso de superdosagem consulte o seu médico, ele conhecerá os procedimentos a seguir.

4

Zyrtec é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao dicloridrato de cetirizina a qualquer outro componente da fórmula. Este medicamento não recomendado durante a gravidez ou em período de lactação, uma vez que a substância ativa pode ser excretada no leite materno.

5

Entre os efeitos colaterais que o Zyrtec pode causar, estes são considerados os mais frequentes:

  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Boca seca;
  • Fadiga;
  • Tonturas;
  • Dor de cabeça;
  • Sonolência;
  • Faringite;
  • Rinite.

Na presença de qualquer um destes sintomas, informe o seu médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Zyrtec, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Siga sempre as recomendações do seu médico quanto à posologia e duração do tratamento com Zyrtec.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fsastore.com
Imagem: soap.com
Imagem: rx365doc.com
1 de 3
Como tomar Zyrtec