Insuficiência cardíaca

Como tratar a insuficiência cardíaca

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 fevereiro 2020
Como tratar a insuficiência cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma doença que ocorre devido à deficiência do coração, o qual não é capaz de fornecer o volume de sangue necessário por minuto para abastecer as exigências de todo o nosso organismo. Trata-se de uma doença que quase sempre ocorre em pessoas que têm o coração frágil ou que sofreram previamente algum transtorno cardíaco. Existem diferentes causas, as quais podem dever-se a transtornos do músculo do coração, o miocárdio, ou também por hipertensão arterial ou outras cardiopatias que podem ser de origem congênita. Trata-se de uma patologia que se manifesta por sufocação, coloração azulada da pele e dos lábios, sensação de angústia por parte do doente, alterações do ritmo no pulso ou acúmulo de sangue nos pés. Continue lendo e tome nota de como tratar a insuficiência cardíaca.

Vai precisar de:
  • Vegetais
  • Frutas frescas
  • Água
  • Folhas de urtiga
  • Banheira ou chuveiro
  • Xícara
  • Peneira
Passos a seguir:
1

Se você sofre de insuficiência cardíaca deve evitar as emoções fortes e de estresse. Entre elas também está o ato sexual, porque se trata de uma atividade que pode pôr em risco a vida da pessoa. Além disso, deve evitar o excesso de trabalho.

2

Deve levar uma vida de repouso e tranquila, descansando um mínimo de 10 horas.

3

Tem de realizar exercícios respiratórios profundos e ginástica relaxante.

4

Tem de ter um regime ovo-lacto-vegetariano, alternando dias de alimentação purificadora a base de vegetais com alimentos crus e outros de fruta fresca.

5

Todos os dias você deve tomar um suco de laranja pela manhã e outro de uva pela tarde.

6

Antes de deitar-se você deve tomar um chá de folhas de urtiga. Para prepará-lo deve colocar uma colher de folhas de urtiga em uma xícara de água fervente e deixe repousar. Passado este tempo devera coá-lo e já estará pronto para tomar.

7

Deve tomar banhos de água a uma temperatura de 18ºC dos joelhos até os pés.

8

No caso de sofrer palpitações ou dor intensa no coração, aplique compressas calmantes de água fria sobre o coração.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a insuficiência cardíaca, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jac yanesilva01@gmail.com
setir agusta e normal
Como tratar a insuficiência cardíaca