Partilhar

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros
Imagem: www.hola.com

A lombalgia é a dor que se manifesta na parte inferior das costas denominada zona lombar. Esta doença que aparece por uma inflamação das articulações principais é muito frequente em pessoas de todas as idades, mas de forma mais incidente nos maiores de 40 anos, já que a dor lombar costuma intensificar-se à medida que se envelhece. É importante determinar as causas da lombalgia e ir ao médico para seguir o tratamento adequado e evitar que a dor lombar interfira na sua vida cotidiana. Além disso, você também pode aproveitar determinados produtos naturais e seguir alguns conselhos para amenizar os sintomas. Descubra neste artigo de umComo.com.br como tratar a lombalgia com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a lombalgia
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais populares e efetivos ao mesmo tempo para tratar a lombalgia é a aplicação de frio e calor na região dolorida. Para reduzir a inflamação, o ideal é aplicar uma compressa fria ou uma bolsa de gelo envolvida em uma toalha. E, para amenizar a dor lombar e favorecer a circulação do sangue, você deve aplicar calor mediante compressas quentes ou uma almofada elétrica de calor. Os banhos mornos também são excelentes para relaxar os músculos e aliviar os incômodos.

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros - Passo 1
Imagem: enforma.salud180.com
2

O gengibre é um anti-inflamatório natural muito potente e possui excelentes propriedades que ajudarão você a combater a dor lombar. Pode acrescentar duas colheres de sopa de gengibre em meio litro de água fervente, mexendo bem ambos ingredientes. Quando estiver pronta, empape uma gaze com a mistura e aplique na zona dolorida, deixando-a atuar durante um bom tempo. Dependendo da intensidade da dor, você pode repetir este processo duas ou três vezes ao dia.

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros - Passo 2
Imagem: www.fairtrasa.com
3

Entre as plantas recomendadas para aliviar a dor lombar também se encontra a cavalinha, já que a modo de uso externo é um excelente anti-inflamatório. Aconselhamos você a preparar uma infusão acrescentando duas colheres de cavalinha em meio litro de água e deixando que ferva. Quando estiver pronta, assim como com o gengibre, empape uma gaze na mistura e aplique sobre a zona lombar dolorida. Também pode aproveitar as suas propriedades tomando uma infusão de cavalinha.

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros - Passo 3
Imagem: www.granvelada.com
4

Realizar massagens com uma mistura de arruda e óleo de amêndoas é outro bom remédio caseiro para tratar a lombalgia. É só misturar três gotas de óleo essencial de arruda com uma colher de óleo de amêndoas. Faça uma massagem suave aplicando a mistura com movimentos circulares na área do lumbago e notará como a dor vai aliviando.

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros - Passo 4
Imagem: cuidandolasalud.com
5

As folhas de repolho são muito populares pelo seu efeito anti-inflamatório e podem ajudar a relaxar os músculos e reduzir as dores próprias da lombalgia. Recomendamos esmagá-las bem e misturar em um recipiente com um pouco de leite, deixando que repousem durante cinco minutos. Depois, amarre-as com um pano sobre a área afetada para que fiquem bem fixas. Deixe que atuem uns 15 minutos sobre a pele e, depois, pode tomar um banho de água morna para reforçar sua ação relaxante.

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros - Passo 5
Imagem: lacocinayrecetasdelanouvellevie.blogspot.com
6

Além de tratar a lombalgia com remédios caseiros, é importante que você tenha uma boa postura corporal, que durma sobre um colchão firme e um bom travesseiro e evite carregar coisas muito pesadas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a lombalgia com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar a lombalgia com remédios caseiros

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Anildo
Quero receber mais artigos sobre lombalgia.
EDGAR TORRES RAMOS
Quero receber informações de tratamentos naturais para dores lombaris
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Edgar! Nestes artigos poderá encontrar dicas para aliviar a dor lombar e alguns exercícios que pode fazer:
https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-aliviar-dores-na-zona-lombar-3327.html
https://saude.umcomo.com.br/artigo/exercicios-para-a-dor-lombar-15314.html
A sua avaliação:
Iara
Tenho na coluna, artrite, artrose, bico de papagaio, três hérnias de disco e esporão nos dois pés. Sinto muitas dores. Pela manhã, não posso colocar colcha na cama. Tenho muita sonolência, não não tenho animo para fazer nada e sou diabética tenho 65 anos e estou com pouco de anemia. Preciso de um remédio caseiro. Obrigada
A sua avaliação:
Joelio Josue Da Silva
Boa Tarde! Como vai você? Tudo bem com você? Por favor ,estou sofrendo muito com essa dor Lombalgia Crônica e por isso também sinto dor,cansaço,inchaço e formigamento nas minhas pernas?O que eu posso fazer em casa um tratamento caseiro para pelos menos aliviar as dores? Estarei aguardando maiores informações sobre esse assunto com alguém responsável!Já quero agradecer pela atenção e compreensão comigo! Muito Obrigado,pois tenha uma Boa Tarde e um bom trabalho!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joelio! Antes de mais, queria agradecer o seu comentário! Quanto a tratamentos naturais para a lombalgia, o que temos no site são realmente esses desse artigo, não sei se já experimentou algum, se não eu sugeria que experimentasse. Espero que eles ajudem a minimizar as suas dores! Muito obrigada mais uma vez :)
LUIZ CARLOS
A doença de McArdle (Glicogênio Doença de Depósito de tipo V) é causada por uma ausência de fosforilase muscular levando a intolerância ao exercício, rabdomiólise mioglobinúria e insuficiência renal aguda. Temos algum remédio caseiro para este tratamento.
Luiz carlos
Como tratar a doença de mcardle. Dores crônicas . Dores musculares por falta de enzimas.
Mariliza Rebelo
Este artigo foi de grande ajuda para mim, agora eu sei pra que serve cada remédio.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mariliza, que bom saber que a informação foi útil para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página ;)
maria ines da silva
gostei muito das informaçoes a respeito de dor lombar,.lado esquerdo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que as informações foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
JARLENE ALVES DOS SANTOS
QUAL O PROCEDMENTO QUE DEVEMOS TOMAR PARA CURAR A DOR CIATICA E QUAL REMEDIO DEVEMOS TOMAR?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Jarlene, obrigada pelo seu comentário. Existem alguns remédios naturais que você pode usar para tratar a ciática, como o alho cru ou a infusão de tomilho. Para saber mais sobre remédios naturais para tratar a ciática, entre nesse link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-ciatica-com-remedios-naturais-2274.html

Como tratar a lombalgia com remédios caseiros
Imagem: www.hola.com
Imagem: enforma.salud180.com
Imagem: www.fairtrasa.com
Imagem: www.granvelada.com
Imagem: cuidandolasalud.com
Imagem: lacocinayrecetasdelanouvellevie.blogspot.com
1 de 6
Como tratar a lombalgia com remédios caseiros

Voltar ao topo da página