Outros Costas e dor de pescoço

O que pode ser um caroço no pescoço

O que pode ser um caroço no pescoço
Imagem: amoils.com

Caroços no pescoço podem ser relacionados a diversos motivos, sendo eles dos mais simples aos mais complexos, porém é sempre importante estar atento a esse tipo de alteração no seu corpo. Os caroços no pescoço podem ser totalmente indolores ou podem até mesmo causar muita dor. Mais o que pode ser um caroço no pescoço? No umComo você vai conhecer quais as causas que levam ao aparecimento desses caroços no pescoço, porém lembre-se que a orientação médica é sempre a mais precisa e correta quando se trata da nossa saúde.

Também lhe pode interessar: Por que me dói o pescoço

Índice

  1. Íngua
  2. Glândula Tireóide
  3. Linfoma de Hodgkin
  4. Faringite estreptocócica
  5. Mononucleose
  6. Consulte um médico especialista

Íngua

O caroço no pescoço conhecido como íngua aparece em decorrência de alguma infecção no nosso organismo, eles são uma resposta a esta infecção que o seu corpo está tentando combatendo. Normalmente os caroços podem aparecer quando uma pessoa tem uma infecção mais forte de garganta ou ouvido, o caroço fica localizado na lateral do pescoço, na nuca ou atrás da orelha. Esse tipo de caroço no pescoço não traz motivo para que você se preocupe se ele permanecer por até 2 semanas, após isso é recomendado que você procure um médico.

O que pode ser um caroço no pescoço - Íngua
Imagem: forum.outerspace.terra.com.br

Glândula Tireóide

Quando o caroço aparece na porção anterior do pescoço o motivo do aparecimento pode estar relacionado a tireoide. No caso de ser tireoide o caroço pode ser tanto benigno quanto maligno, por isso é importante consultar um médico endocrinologista para avaliar a situação do caroço ou até mesmo pedir uma biópsia caso seja necessário. Na avaliação o médico poderá avaliar o tipo e classificação do seu caroço.

O que pode ser um caroço no pescoço - Glândula Tireóide
Imagem: portalternurafm.com.br

Linfoma de Hodgkin

Esse tipo de caroço no pescoço é classificado como um tumor maligno no tecido linfático. Ele é um caroço indolor, porém pode causar febre e até perca de peso. O crescimento do Linfoma de Hodgkin é lento e deve-se ficar atento ao seu aparecimento. O médico deve ser consultado logo aos primeiros sinais e características desse tipo de caroço.

O que pode ser um caroço no pescoço - Linfoma de Hodgkin
Imagem: drleonardosevero.com.br

Faringite estreptocócica

Pode ser causada por bactérias e por vírus, a faringite estreptocócica ocasiona o aparecimento de inchaços e também nódulos na região do pescoço. Quando não é tratada, a infecção causada pela faringite estreptocócica atinge o coração e os rins. Essa infecção é contagiosa podendo passar para pessoas que passam algum tempo perto do infectado. Nesses casos uma consulta médica é necessária para que o médico possa receitar ao paciente remédios para tratar a faringite estreptocócica.

O que pode ser um caroço no pescoço - Faringite estreptocócica
Imagem: healthline.com

Mononucleose

Conhecida popularmente como “Doença do Beijo” ela é uma doença causada pelo vírus de Epstein-Barr, essa infecção causa inchaço dos gânglios linfáticos do pescoço. A mononucleose também causa ao paciente dor e febre, além de ser um vírus que pode ficar incubado 30 a 45 dias. Um médico clínico geral pode identificar esse tipo de infecção e iniciar um tratamento com o paciente, lembrando que se automedicar nunca é o correto.

O que pode ser um caroço no pescoço - Mononucleose
Imagem: guiamedicoflorianopolis.com.br

Consulte um médico especialista

Por mais que pareça simples é sempre importante que um médico seja consultado ao se notar a presença de um caroço no pescoço, pois somente através de exames ele poderá dizer o que pode ser o caroço no pescoço.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que pode ser um caroço no pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Amanda
Qual o médico que corresponde a esse tipo de tratamento?
DEUSDETE PEREIRA CARVALHO JUNIOR
Bom artigo - so que na foto em que aparece faringite estretoscopica, a mão da mulher fotografada
não deixa ver o que aparece de fato no caso - ou seja, se há um inchaço ou não na região do pescoço.
A sua avaliação:
kleber moura rocha
Senti dores na região da nuca na cabeça depois de alguns dias apareçeu um caroço não senti dor nenhuma ao tocar o caroço tentei espremer achando ser um pelo encravado e nao sumiu e nao saiu secreção alguma depois de algumas semanas as dores pararam e o caroço diminuiu muito quase nao da para perçeber o que pode ser?(detalhe uso pó descolorante 1 vez por mes no cabelo!
Imagem: amoils.com
Imagem: forum.outerspace.terra.com.br
Imagem: portalternurafm.com.br
Imagem: drleonardosevero.com.br
Imagem: healthline.com
Imagem: guiamedicoflorianopolis.com.br
1 de 6
O que pode ser um caroço no pescoço