Como tratar a orquite e a epididimite
A orquite e a epididimite podem ter um caráter tanto agudo como crônico.
Trata-se de uma inflamação do tecido conjuntivo dos testículos e epidídimo. A orquite e a epididimite ocorrem geralmente em conjunto, embora também possam acontecer em separado
Geralmente são doenças que ocorrem depois de uma gonorreia e de várias doenças como caxumba, sífilis e a tuberculose.O homem que padeça desta doença apresenta vermelhidão no escroto, inchaço testicular e dor, quer seja ao tocar ou sem tocar.O ataque agudo costuma aparecer instantaneamente e dura entre 10 e 25 dias. Quando não se trata adequadamente pode passar a ser um estado crônico.Neste artigo mostramos-lhe alguns remédios caseiros para tratar a orquite e a epididimite.
Vai precisar de:
- Vegetais
- Legumes
- Frutas frescas
- Laxantes
- Comprimidos de cloreto de magnésio
- Dois dentes de alho
- Tomilho
- Banheira ou duche
Passos a seguir:
O doente tem que repousar na cama com o escroto em suspensão. Para mante-lo suspenso pode usar-se algodão para levantar os testículos do doente.
O doente tem que seguir uma dieta ovo-lacto-vegetariana onde abundem alimentos crus com por exemplo as verduras, as saladas e as frutas.
É normalmente conveniente realizar um jejum todas as semanas de 24 horas.
É necessário ter o intestino vazio. Para isso o doente tem que aplicar clisteres ou laxantes para assim ajudar nas suas evacuações. Podem fazer-se clisteres de água de tomilho e dois dentes de alho esmagados com a decocção.
Todos os dias devem dar-se dois banhos de 5 minutos de duração cada um, um banho deve ser feito durante o jejum e o outro uma ora antes do jantar. A água dos dois banhos tem que ser o mais fria possível.
Depois do banho matinal, em jejum, deve tomar um par de comprimidos de cloreto de magnésio.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a orquite e a epididimite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.
Conselhos
- Quando a orquite e/ou a epididimite passa a ser um estado crônico, o doente tem que continuar com o tratamento anteriormente exposto até que se cure.