Partilhar

Como tratar a próstata alargada

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar a próstata alargada

A próstata alargada é um problema muito frequente nos homens com mais de 50 anos, mas este problema também se pode apresentar nos homens jovens que não têm ainda 35 anos de idade. As causas são abusos sexuais e alimentação tóxica e desregrada, como por exemplo abuso de carnes, conservas, picantes ou outras substâncias irritantes. Outras causas são o excesso de consumo de bebidas alcoólicas, prisão de ventre prolongada ou a masturbação frequente, a qual pode ocasionar uma congestão crónica por perturbar a função reguladora que o testículo exerce sobre a próstata.

A próstata alargada, ou hipertrofia da próstata, é uma doença crónica e irritante. Os sintomas são similares aos da prostatite. O homem sofre de prisão de ventre porque o facto de ter a próstata alargada comprime o reto e, nos esforços realizados em evacuar, sai um líquido parecido a um muco. Também há uma debilitação geral, mau humor, debilidade mental e tensão alta.Neste artigo, damos-lhe remédios caseiros para tratar a próstata alargada.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a próstata aumentada
Passos a seguir:
1

O doente deve seguir uma alimentação regrada, como se fosse tratar a prostatite. Deve diminuir o consumo de sal e não deve consumir doces, salgados, bebidas alcoólicas, comidas picantes e tabaco.

2

É necessário que, durante algum tempo, se abstenha do cumprimento matrimonial, ou seja, deve abster-se de ter relações sexuais.

3

Deve fazer exercício físico moderado todos os dias, como por exemplo caminhar depois de cada refeição. Se possível, deve subir ladeiras.

4

Recomenda-se realizar exercício físico ou outras atividades ao ar livre e não deve frequentar os locais fechados e que estejam mal ventilados.

5

Deve tomar sumos de laranja, de limão, de toranja e de uvas frescas.

6

Do ponto de vista hidroterapêutico, convém tomar todos os dias banhos vitais com 10 minutos de duração. Recomenda-se um banho de assento com água quente a meio da tarde, de 15 minutos, em que o calor da água é aumentado de forma gradual.

7

Outro remédio útil é tomar banhos de vapor da cintura para baixo com eucalipto e maçã, com uma duração de 20 minutos, terminando com uma fricção rápida de água fria rápida, tapando-se depois muito bem.

8

Se sofre de prisão de ventre, deve tratá-la. Para tal, recomendamos que leia os nossos artigos sobre o assunto.

9

Se tem dores, deve aplicar compressas quentes de água de maçã e deve trocá-las quando estas arrefecem.

10

Outro remédio útil para tratar este problema consiste em tomar um preparado ervas com mel. Deve beber 3 chávenas diárias fora das refeições.Para tal, deve misturar verga de ouro, cavalinha, vidoeiro, barbas de milho e bérberi em partes iguais e, depois, colocar numa chávena uma colher com a mistura das ervas. Depois, terá que ferver a mistura durante dois minutos, filtrá-la e tomá-la.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a próstata alargada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tratar a próstata alargada

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
carlos machado
ten ho 58 anos tenho a prostata aumentada naõ to conseguindo ereção qdo consigo naõ mantenho ,será a prostata a causa disto nem o viagra ta ajudandando. oque sugere
takeshi higashi
Olá preciso muito de alguma receita ,chá ,banhos de assento ,minha prostata está alta ,10.6 psa. e atualmente está dolorido ,tem como me ajudar ,desde já agradeço.obrigado.
Joao Vianei
Aconselho que procure um urologista o mais rapido possivel, pois o meu esta 5,3 e já estou fazendo todos os exames segundo o meu medico psa acima de 10 já e muito perigoso
Antonio Cavalcante
O assunto Próstata me interessa muito, tendo em vista a minha idade atualmente, com 65 anos. Estou marcando um urologista para fazer os devidos exames. Não estou apresentando os sintomas delegados neste trabalho, porém, é melhor prevenir. Parabéns!
laercio campos .
ok vi os recomendados dos alimentos e chas raizes vou verificar . sobre aprostata. tou em tratamento ainda medicina .
laercio campos.
vou ver ainda e comprar e avaliar os medicamentos medicinais.ok obg
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Laercio, obrigada pelo seu comentário!
aparecido
tenho um calo no escroto e normal, e interno,
Usuário anônimo
A informações incoerentes. Confirme com um Urologista

Como tratar a próstata alargada
Como tratar a próstata alargada

Voltar ao topo da página