Partilhar
Partilhar em:

Remédios caseiros para a próstata aumentada

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (2984 votos)
70 comentários
348 vezes partilhado
 
Remédios caseiros para a próstata aumentada

A próstata aumentada ou prostatite é uma condição que pode ocorrer devido a várias causas, gerando muito desconforto e dor no paciente, que pode ver sua qualidade de vida afetada devido à condição. Além de seguir as recomendações de um urologista e tomar a medicação adequada, colocar em prática alguns hábitos ajudará você a melhorar a prostatite. Por isso, no umCOMO vamos lhe dar alguns remédios caseiros para a próstata aumentada.

Também lhe pode interessar: Como desinflamar a próstata
Passos a seguir:
1

Os banhos de água quente são um dos melhores remédios caseiros para a próstata aumentada, principalmente por sua simplicidade. Deverá simplesmente encher uma banheira com água quente (sem queimar sua pele) até cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da água durante um máximo de 20 minutos.

O calor ajudará a aliviar a inflamação, a dor e a dificuldade para urinar. Se além disso adicionar na água a planta medicinal cavalinha você aumentará o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realizá-lo três vezes por dia.

2

A cavalinha é uma grande aliada entre os remédios caseiros para a próstata aumentada, pois devido às suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a nível externo e também interno. Recomenda-se fazer uma infusão com esta planta medicinal e tomar três xícaras diárias. Recomenda-se seguir este tratamento durante no máximo um mês e médio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.

Esta planta medicinal está contraindicada para:

  • Pessoas com acidez, gastrite e úlcera gástrica.
  • Diabéticos, uma vez que diminui os níveis de açúcar no sangue.
  • Homens com potássio baico pois o seu consumo facilita a sua eliminação do organismo.
  • Pessoas com doenças cardíacas ou hipertensão arterial.
  • Quem tem deficiência de tiamina.
  • Se estiver ingerindo qualquer tipo de medicação de forma constante, consulte o seu médico antes de tomar cavalinha,
3

Os alimentos diuréticos como o abacaxi, o melão ou a melancia devem estar presentes na alimentação de qualquer paciente com prostatite. Estas frutas, devido ao seu conteúdo de líquido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a retenção de líquidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela próstata aumentada, principalmente se for bacteriana.

Do mesmo modo, a ingestão de água abundante não deve faltar, por isso sugere-se beber pelo menos 2 litros de líquido por dia.

4

O alho é uma das melhores opções naturais para combater as bactérias e reduzir as inflamações, por isso é um excelente remédio caseiro para a próstata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manhã um alho cru em jejum, se não sabe como fazê-lo veja o nosso artigo sobre como comer alho cru onde explicamos para você com detalhe.

5

Assim coma cavalinha, o dente-de-leão é outra planta medicinal ideal para tratar a próstata aumentada por sua capacidade depurativa, diurética e anti-inflamatória. Pode tomar três xícaras por dia durante 1 mês, não se recomenda beber por mais de 2 meses ou poderá prejudicar a sua saúde estomacal.

Esta planta medicinal está contraindicada nos seguintes casos:

  • Pacientes com pedras na vesícula ou pedras nos rins.
  • Quem sofre de acidez, gastrite ou úlceras estomacais, pois o sabor desta infusão é muito amargo.
  • Esta planta pode interferir com o efeito de medicamentos como o lítio, os antibióticos, os diuréticos e os tratamentos para aumentar o nível de potássio.
6

As sementes de abóbora ou girassol também são uma ótima alternativa entre os remédios caseiros para tratar a próstata aumentada, devido ao seu conteúdo em cucurbitacina, que ajuda a evitar o crescimento da próstata. Recomenda-se consumir 1 colher de sopa de sementes de abóbora por dia na sua forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.

7

Estes remédios caseiros para a prostatite vão ajudar a aliviar os sintomas, mas de nenhuma forma substituem o tratamento médico ou as recomendações de um urologista. É por isso que nunca deverá substituir o tratamento médico por remédios naturais, mas sim complementar os medicamentos receitados com estes.

Existem diferentes tipos de prostatite, pelo que o método de cura de cada um deles pode ser diferente, assim como também se deve ter em conta outros fatores que variam em função de cada paciente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a próstata aumentada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (70)

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para a próstata aumentada

O que lhe pareceu o artigo?
70 comentários
Gutemberg
No meu exame US próstata via abdominal teve as dimensões aumentadas 5,0 x 4,5 x 4,5 = Peso 54 gramas.
moacir alquati
queria saber se os remedios caseiros ajudam alem do remedio que meu medico receitou ele receitou o duomo.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Moacir! Confira as dicas do texto.
A sua avaliação:
natael alves garcia
fiz o exame de sangue em noembro e quando chegou o resultado fui encaminhado direto para um especialista fiquei assustado porque no ultimo exame apontou hipertrofia .posso topmar algum tipo de remedio caseiro ou não?
obrigado.
A sua avaliação:
Juvenal C. Barbosa
O Chá de Raiz de Juá e Óleo de Copaiba também são remédios caseiros que podem ser útil na situação de próstata aumentada?
A sua avaliação:
GIL EMERICH
NÃO TENHO PROBLEMA DE SAÚDE MAS MINHA PRÓSTATA É BEM GRANDE E MU PSA BASTANTE ALTO
A sua avaliação:
Figueiredo
Tenho necessidade urgente em urinar, pelo que solicito como tratar.
Com os melhores cumprimentos
A sua avaliação:
albertino martins
o que fazer se a minha próstata esta aumentada
A sua avaliação:
carlos amaral
eu estou urinando a os pigo ,desconfio que seja da venlafaxina !
A sua avaliação:
laercio
gostei da sorientaçóes sobre apróstata os remedios aqui no site gostaria de recber novidade sobre os remedios da prostata aumentada ok obg .
A sua avaliação:
Miguel C. da Silva
Meu problema não é dificuldade para urinar e sim urinar com frequência. Estou viajando e sito vontade de urinar tenho que sair correndo. Quem pode me indicar bom remédio?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Miguel! Quando você vai urinar sente ardor ao fazê-lo? Pois saiba que urinar com frequência é um dos sintomas de infecção urinária.

Remédios caseiros para a próstata aumentada
1 de 7
Remédios caseiros para a próstata aumentada