Partilhar

Remédios caseiros para a próstata aumentada

A próstata aumentada ou prostatite é uma condição que pode ocorrer devido a várias causas, gerando muito desconforto e dor no paciente, que pode ver sua qualidade de vida afetada devido à condição. Além de seguir as recomendações de um urologista e tomar a medicação adequada, colocar em prática alguns hábitos ajudará você a melhorar a prostatite. Por isso, no umCOMO vamos lhe dar alguns remédios caseiros para a próstata aumentada.

Também lhe pode interessar: Como desinflamar a próstata
Passos a seguir:
1

Os banhos de água quente são um dos melhores remédios caseiros para a próstata aumentada, principalmente por sua simplicidade. Deverá simplesmente encher uma banheira com água quente (sem queimar sua pele) até cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da água durante um máximo de 20 minutos.

O calor ajudará a aliviar a inflamação, a dor e a dificuldade para urinar. Se além disso adicionar na água a planta medicinal cavalinha você aumentará o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realizá-lo três vezes por dia.

Remédios caseiros para a próstata aumentada - Passo 1
2

A cavalinha é uma grande aliada entre os remédios caseiros para a próstata aumentada, pois devido às suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a nível externo e também interno. Recomenda-se fazer uma infusão com esta planta medicinal e tomar três xícaras diárias. Recomenda-se seguir este tratamento durante no máximo um mês e médio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.

Esta planta medicinal está contraindicada para:

  • Pessoas com acidez, gastrite e úlcera gástrica.
  • Diabéticos, uma vez que diminui os níveis de açúcar no sangue.
  • Homens com potássio baico pois o seu consumo facilita a sua eliminação do organismo.
  • Pessoas com doenças cardíacas ou hipertensão arterial.
  • Quem tem deficiência de tiamina.
  • Se estiver ingerindo qualquer tipo de medicação de forma constante, consulte o seu médico antes de tomar cavalinha,
3

Os alimentos diuréticos como o abacaxi, o melão ou a melancia devem estar presentes na alimentação de qualquer paciente com prostatite. Estas frutas, devido ao seu conteúdo de líquido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a retenção de líquidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela próstata aumentada, principalmente se for bacteriana.

Do mesmo modo, a ingestão de água abundante não deve faltar, por isso sugere-se beber pelo menos 2 litros de líquido por dia.

4

O alho é uma das melhores opções naturais para combater as bactérias e reduzir as inflamações, por isso é um excelente remédio caseiro para a próstata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manhã um alho cru em jejum, se não sabe como fazê-lo veja o nosso artigo sobre como comer alho cru onde explicamos para você com detalhe.

5

Assim coma cavalinha, o dente-de-leão é outra planta medicinal ideal para tratar a próstata aumentada por sua capacidade depurativa, diurética e anti-inflamatória. Pode tomar três xícaras por dia durante 1 mês, não se recomenda beber por mais de 2 meses ou poderá prejudicar a sua saúde estomacal.

Esta planta medicinal está contraindicada nos seguintes casos:

  • Pacientes com pedras na vesícula ou pedras nos rins.
  • Quem sofre de acidez, gastrite ou úlceras estomacais, pois o sabor desta infusão é muito amargo.
  • Esta planta pode interferir com o efeito de medicamentos como o lítio, os antibióticos, os diuréticos e os tratamentos para aumentar o nível de potássio.
6

As sementes de abóbora ou girassol também são uma ótima alternativa entre os remédios caseiros para tratar a próstata aumentada, devido ao seu conteúdo em cucurbitacina, que ajuda a evitar o crescimento da próstata. Recomenda-se consumir 1 colher de sopa de sementes de abóbora por dia na sua forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.

7

Estes remédios caseiros para a prostatite vão ajudar a aliviar os sintomas, mas de nenhuma forma substituem o tratamento médico ou as recomendações de um urologista. É por isso que nunca deverá substituir o tratamento médico por remédios naturais, mas sim complementar os medicamentos receitados com estes.

Existem diferentes tipos de prostatite, pelo que o método de cura de cada um deles pode ser diferente, assim como também se deve ter em conta outros fatores que variam em função de cada paciente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a próstata aumentada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para a próstata aumentada

113 comentários
Manoel Francelino da Silva Neto
Gostaria de saber quais são as plantas que realmente cura ou reduze próstata crescida sem causar danos a saúde, e que as plantas seja da região nordestina, sem mais...
Diniz Fernandes
onde comprar o remedio CASCA-B, prostata plantas medicinais trituradas!
robert
descobri tem pouco tempo mas,tenho que resolver,ja fui ao medico tomo um remedio que. tem que diminuir mas o efeito colateral nao e bom vc perde o apetiti sexual e muito.tem que aver uma outra solucao ...
Paulo
Amigo, fui diagnosticado a pouco com HPB e o Doutor me receitou o remédio DUOMO. To tomando faz 2 semanas, mas ainda não notei com esse medicamento a diminuição do apetite sexual.
Bom dia e melhoras para nós.

lamartinemaranhão@gmail.com
tenho HPB, quais os remedios caseiro para sanar essa situação?
Paulo CEsar
porque não tenho quase domínio da vontade de urinar não seguro por muito tempo.
Gutemberg
No meu exame US próstata via abdominal teve as dimensões aumentadas 5,0 x 4,5 x 4,5 = Peso 54 gramas.
moacir alquati
queria saber se os remedios caseiros ajudam alem do remedio que meu medico receitou ele receitou o duomo.
Editor umComo.com.br
Oi Moacir! Confira as dicas do texto.
paulo
Bom dia amigo! Estou tomando esse duomo também amigo, mas associado a esse eu comprei numa casa de produtos naturais Licopeno em capsulas.
Le pergunto, o duomo está lhe causando algum efeito colateral indesejável, tipo perda do apetite sexual?
A sua avaliação:
natael alves garcia
fiz o exame de sangue em noembro e quando chegou o resultado fui encaminhado direto para um especialista fiquei assustado porque no ultimo exame apontou hipertrofia .posso topmar algum tipo de remedio caseiro ou não?
obrigado.
A sua avaliação:
Juvenal C. Barbosa
O Chá de Raiz de Juá e Óleo de Copaiba também são remédios caseiros que podem ser útil na situação de próstata aumentada?
A sua avaliação:
GIL EMERICH
NÃO TENHO PROBLEMA DE SAÚDE MAS MINHA PRÓSTATA É BEM GRANDE E MU PSA BASTANTE ALTO

1 de 7

Voltar ao topo da página