Partilhar
Partilhar em:

Remédios caseiros para a próstata aumentada

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (2984 votos)
68 comentários
348 vezes partilhado
 
Fonte: cancer.osu.edu

A próstata aumentada ou prostatite é uma doença que gera muita desconforto e dor no paciente, que pode ver sua qualidade de vida afetada devido à condição. Além de seguir as recomendações de um urologista e tomar a medicação adequada, colocar em prática alguns hábitos ajudará você a melhorar a prostatite. Por isso, em umComo.com.br damos alguns remédios caseiros para a próstata aumentada.

Também lhe pode interessar: A próstata aumentada afeta a ereção?
Instruções:
1

Os banhos de água quente são um dos melhores remédios caseiros para a próstata aumentada, principalmente por sua simplicidade. Deverá simplesmente encher uma banheira com água quente (sem queimar sua pele) até cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da água durante um máximo de 20 minutos.

O calor ajudará a aliviar a inflamação, a dor e a dificuldade para urinar. Se além disso acrescentar na água a planta medicinal cavalinha você aumentará o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realizá-lo três vezes por dia.

2

A cavalinha é uma grande aliada entre os remédios caseiros para a próstata aumentada, pois devido às suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a nível externo e também interno. Recomenda-se fazer uma infusão com esta planta medicinal e tomar três xícaras diárias.

Recomenda-se seguir este tratamento durante no máximo um mês e médio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.

3

Os alimentos diuréticos como o abacaxi, o melão ou a melancia devem estar presentes na alimentação de qualquer paciente com prostatite. Estas frutas, devido ao seu conteúdo de líquido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a retenção de líquidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela próstata aumentada, principalmente se for bacteriana.

4

O alho é uma das melhores opções naturais para combater as bactérias e reduzir as inflamações, por isso é um excelente remédio caseiro para a próstata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manhã um alho cru em jejum, se não sabe como fazê-lo veja o nosso artigo sobre como comer alho cru onde explicamos para você com detalhe.

5

Assim coma cavalinha, o dente-de-leão é outra planta medicinal ideal para tratar a próstata aumentada por sua capacidade depurativa, diurética e anti-inflamatória. Pode tomar três xícaras por dia sem prolongar muito no tempo sua ingestão para não afetar seu estômago.

6

As sementes de abóbora ou girassol também são uma ótima alternativa entre os remédios caseiros para tratar a próstata aumentada. Recomenda-se consumir colheres de sopa cheias delas de forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.

7

Este remédio caseiro para a prostatite ajudará você a aliviar os sintomas, mas de nenhuma forma substitui o tratamento médico ou as recomendações de um urologista.

8

9

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a próstata aumentada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Comentários (68)

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para a próstata aumentada

68 comentários
A sua avaliação:
natael alves garcia
fiz o exame de sangue em noembro e quando chegou o resultado fui encaminhado direto para um especialista fiquei assustado porque no ultimo exame apontou hipertrofia .posso topmar algum tipo de remedio caseiro ou não?
obrigado.
A sua avaliação:
Juvenal C. Barbosa
O Chá de Raiz de Juá e Óleo de Copaiba também são remédios caseiros que podem ser útil na situação de próstata aumentada?
A sua avaliação:
GIL EMERICH
NÃO TENHO PROBLEMA DE SAÚDE MAS MINHA PRÓSTATA É BEM GRANDE E MU PSA BASTANTE ALTO
A sua avaliação:
Figueiredo
Tenho necessidade urgente em urinar, pelo que solicito como tratar.
Com os melhores cumprimentos
A sua avaliação:
albertino martins
o que fazer se a minha próstata esta aumentada
A sua avaliação:
carlos amaral
eu estou urinando a os pigo ,desconfio que seja da venlafaxina !
A sua avaliação:
laercio
gostei da sorientaçóes sobre apróstata os remedios aqui no site gostaria de recber novidade sobre os remedios da prostata aumentada ok obg .
A sua avaliação:
Miguel C. da Silva
Meu problema não é dificuldade para urinar e sim urinar com frequência. Estou viajando e sito vontade de urinar tenho que sair correndo. Quem pode me indicar bom remédio?
Sara Viega
Oi Miguel! Quando você vai urinar sente ardor ao fazê-lo? Pois saiba que urinar com frequência é um dos sintomas de infecção urinária.
A sua avaliação:
laercio
gostei da ideia dos medicamentos naturais quero receber orientaçóes sempre sobre esse caso sobre apróstata alterada ou crecida .
Sara Viega
Oi Laercio! Que bom saber que a informação foi do seu agrado :) Por enquanto só temos essa informação da próstata aumentada. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Pedro
tenho a prostata aumentada, gostaria de receber receita caseira pra fazer o tratamento. Origado.
Sara Viega
Oi Pedro! Em cima nesse artigo poderá encontrar vários remédios caseiros.
Francisco Sales
U bom remédio para redução do tamanho da próstata e o chá da casca de jatobá. Tenho 48 anos, fiz exames e minha próstata apresentou um volume de 42 g. tomei o chá da casca de jatobá e 3 meses depois minha próstata apresentou um volume de 30 g.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Fonte: cancer.osu.edu
1 de 7