Flores de bach

Como tratar a sinusite com terapia floral

Como tratar a sinusite com terapia floral

A sinusite é a inflamação da mucosa dos seios paranasais. Geralmente, é causada por uma infecção por agentes bacterianos, virais ou fungos. Pode ser aguda ou crônica; pode acorrer após um resfriado comum e/ou gripe. Outras causas são rinite alérgica, imunidade baixa (sistema imunológico), corpos estranhos e infecções dentárias, entre outras. Os sintomas podem ser: nariz obstruído ou secreção nasal com tosse diurna que dura entre 10 e 14 dias, ou mais, sem melhora, inchaço ao redor dos olhos, dor de cabeça ao levantar pela manhã ou ao se inclinar, mau hálito, inclusive após escovar os dentes, e febre. Outros sintomas incluem epistaxe (hemorragias nasais), mal-estar, tosse, hiposmia (falta de olfato), dor na mastigação e afonia (ausência de voz). Nas crianças com sinusite crônica, a tosse é a queixa mais comum. Em umComo.com.br mostramos-lhe como tratar a sinusite com terapia floral.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase com flores de Bach
Passos a seguir:
1

A terapia floral tem sido uma grande contribuição para o tratamento da sinusite, mas como sempre, é importante consultar um terapeuta com ampla experiência, uma vez que, por trás de um sintoma físico, há um desequilíbrio que pode ser emocional ou mental.

2

Dentro das essências florais com melhores resultados, encontramos: Beech (pela rejeição que gera ao pó, pólen e outros alergênicos); Cherry Plum (para a perda de controle do excesso de secreção nasal); Impatiens (pelo seu grande poder analgésico); Holly (útil como agente anti-inflamatório); Crab Apple (age como um antisséptico principalmente de doenças infecciosas); Willow (evita a produção excessiva de muco e elimina líquidos retidos), Honeysuckle (ajuda a limpar as vias aéreas), Walnut (excelente coagulante para a hemorragia nasal).

3

Evite fatores adversos, como: fumaça de cigarros, alérgicos (pó, pólen), contaminação, mudança de ambientes bruscas, de calor para frio ou vice-versa.

4

Aumente a ingestão de líquidos, se possível, evite bebidas muito frias.

5

As inalações de vapor d'água quente usando óleos como: eucalipto, alecrim, pinho, tomilho têm sido dado bons resultados.

6

É importante consultar um médico especialista para definir o tratamento clínico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a sinusite com terapia floral, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Se você acha que sofre de sinusite, não hesite em consultar um médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Mauro Neves
Primeiramente quero parabenizar vocês pela matéria. Muito elucidativa.

Outra necessidade é, por gentileza nos informe a fonte bibliográfica de onde foi extraída as informações:
Beech (pela rejeição que gera ao pó, pólen e outros alergênicos);
Cherry Plum (para a perda de controle do excesso de secreção nasal);
Impatiens (pelo seu grande poder analgésico);
Holly (útil como agente anti-inflamatório);
Crab Apple (age como um antisséptico principalmente de doenças infecciosas);
Willow (evita a produção excessiva de muco e elimina líquidos retidos);
Honeysuckle (ajuda a limpar as vias aéreas); e
Walnut (excelente coagulante para a hemorragia nasal).

Desde já agradeço muito e, fico na expectativa para comprar o livro que trata, dessa forma, as doenças.

Atenciosamente,

Mauro Neves
Como tratar a sinusite com terapia floral