menu
Partilhar

Como tratar a psoríase com flores de Bach

Como tratar a psoríase com flores de Bach

A Psoríase é uma doença da pele caracterizada por placas de cor avermelhada e presença de áreas inflamadas, que se cobrem com escamas platinadas. Pode afetar qualquer parte da pele, sendo mais frequente nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo, abdómen e costas. Frequentemente também se pode observar nas unhas. A origem da psoríase está associada à libertação excessiva de adrenalina em situações de stress físico ou mental, razão por que se relaciona com fatores emocionais (Medo de se magoar, debilidade da capacidade de sentir, negação dos próprios sentimentos); outros fatores que podem desencadear a psoríase podem ser: infeções da garganta, medicamentos para a hipertensão ou fármacos anti-inflamatórios não esteroides, para o tratamento da artrite ou o inverno, por um lado pela falta de sol e, por outro, por uma maior secura da pele devido ao frio e ao aquecimento.Muitas pessoas em todo o mundo sofrem de psoríase, representando aproximadamente 2% da população. Apresenta-se em qualquer idade, com uma maior evidência na puberdade e na menopausa.Seguidamente encontrará algumas sugestões e recomendações; contudo, se observa alguma característica fora do habitual, o mais importante é visitar o seu Dermatologista. O nosso objetivo é apoiar o tratamento com Terapia de Essências Florais, para permitir uma maior recuperação e melhoria da sua qualidade de vida.

Passos a seguir:
1

A Terapia Floral tem tido muitos bons resultados a nível emocional e físico, mas deve ter-se em conta que é necessário ter um Terapeuta com experiência e um Doente comprometido com o seu tratamento e com a sua terapia.

2

Dentro das Essências Florais com maiores benefícios para o tratamento da Psoríase a nível tópico, temos: Como o Prurido (coceira, comichão, ardor, etc.) é tão intenso, usa-se CHERRY PLUM (devido ao desejo incontrolável de se arranhar, WILLOW (pela irritabilidade e cronicidade); AGRIMONY (desespero provocado pelo ardor geral); IMPATIENS + HOLLY (efeito analgésico que produz); CRAB APPLE (agente de limpeza de toxinas); SCLERANTUS (quando as afeções aparecem e desaparecem. VERVAIN (quando a psoríase é evidente em várias partes do corpo.

3

Deve evitar coçar ou esfregar o local da lesão, de modo a evitar complicações maiores.

4

Não deve fumar, especialmente em caso de lesões vesiculares nas mãos e pés.

5

Evite bebidas alcoólicas e alimentos com muitas gorduras.

6

Conservar a zona circundante de pele bem hidratada (hidratantes como Calêndula, óleos, etc. ).

7

Tomar banhos de sol (com moderação e foras das horas mais quentes), pois os raios ultravioleta têm uma ação anti-inflamatória.

8

Tomar banhos de mar, pois os iões e sais da água do mar apresentam propriedades positivas para a pele.

9

Consumir alimentos ricos em ácidos gordos não saturados (salmão fresco, anchovas). Fazer uma dieta rica em vegetais, frutas e legumes.

10

Em caso de infeções como laringite, rinite, amigdalite, faringite, etc.), deve falar com o seu médico, pois são fatores desencadeantes de alguns tipos de psoríase.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a psoríase com flores de Bach, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Marli R Matos
Boa tarde! Gostaria de saber se tem indicação de terapeuta floral na Zona Sul de São paulo, Sto Amaro ou Carapicuiba. Já fiz tratamento com florais para liquem plano e foi muito bom, mas infelizmente ela se mudou de cidade. obrigada Marli R Matos.
Editor umComo.com.br
Oi Marli! Não temos indicações para dar, mas sugerimos um tratamento que está tendo o maior sucesso: https://saude.umcomo.com.br/artigo/remedio-caseiro-para-psoriase-cinzas-de-cafe-27657.html

Como tratar a psoríase com flores de Bach
Como tratar a psoríase com flores de Bach

Voltar ao topo da página