Partilhar

Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café

 
Por Nídia do Carmo. Atualizado: 26 maio 2017
Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café

Já ouviu falar dos efeitos positivos das cinzas de café sobre doenças de pele como a psoríase? Esta solução nova e revolucionária é obtida através da combustão das cascas do café que são, posteriormente, convertidas em cinzas. Graças à sua composição totalmente normal e ao seu eficaz poder de secagem, permite curar mais rapidamente as lesões cutâneas e melhorar a saúde da pele com psoríase, diminuindo a inflamação, a vermelhidão, a coceira, a descamação, entre outros sintomas. A sua eficácia foi testada por dermatologistas que fizeram uma avaliação clínica da tolerância à substância em pacientes com psoríase, que apresentaram melhorias significativas com o seu uso.

Se você gostaria de saber mais informação sobre este produto, continue lendo este artigo do umCOMO em que mostramos, com detalhe, toda a informação sobre esse remédio caseiro para psoríase - cinzas de café.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase

Causas e sintomas da psoríase

A psoríase é uma doença que ocorre devido a um crescimento anormal das células que compõem a pele, devido a uma atividade excessiva do sistema imunológico. Na verdade, o processo de renovação celular pode durar em torno de um mês na pele. Contudo, em pacientes com psoríase, este período é reduzido a uma semana. Apesar de não se conhecer a causa exata da psoríase, existe uma série de fatores de risco que podem propiciar o seu aparecimento:

  • Factores genéticos
  • O estresse e o nervosismo
  • Maus hábitos alimentares
  • Consumo de alguns medicamentos
  • Factores ambientais
  • Lesões cutâneas
  • Infecções

Sintomas da psoríase

Em função do tipo de psoríase que alguém tenha, podem surgir determinados sintomas ou outros mas, no geral, são observados sintomas comuns a todos os pacientes, como mencionamos em seguida:

  • Aparecimento de uma erupção cutânea com manchas vermelhas, irritadas e descamativas.
  • Pele pruriginosa que causa coceira.
  • Secura e pele coberta de escamas.
  • Pele rosada ou avermelhada.
  • Pele grossa ou levantada.
Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café - Causas e sintomas da psoríase

Benefícios das cinzas de café para a psoríase - tratamento caseiro

Além dos tratamentos médicos indicados para a psoríase, existem produtos naturais que oferecem uma grande eficácia no controle dos surtos desta patologia, sendo as cinzas de café a última descoberta. É um produto novo, totalmente natural, preparado a partir as cinzas das cascas tostadas dos grãos de café, tendo demonstrado grande eficácia na aplicação em pacientes com psoríase que, em cerca de 4 meses, apresentaram uma melhoria notória.

Principais benefícios das cinzas de café

Estas cinzas contam com um elevado poder de secagem, contendo potássio, enxofre, fósforo, cálcio e magnésio. Tudo isso faz com que, ao serem usadas topicamente, melhorem as lesões cutâneas provocadas pela psoríase, reduzindo a inflamação, a coceira, a vermelhidão e suavizando toda a textura áspera e descamativa que apresentam.

Com a sua aplicação, é possível observar como a pele melhora rapidamente, recuperando suavidade e ficando livre de imperfeições, ganhando um aspeto mais liso. Em consequência, a pessoa afetada sentirá uma sensação de alívio e conforto, melhorando o próprio bem-estar significativamente.

Por tudo isto, podemos concluir que as cinzas das cascas de café são um bom tratamento natural para a psoríase e para combater os sintomas e surtos desta patologia. Além disso, é um tratamento muito menos invasivo do que os tradicionais tratamentos tópicos com corticoides. Foi demonstrado que é adequado para todo o tipo de peles, sendo particularmente eficaz nas peles mais ressecadas e com lesões cutâneas como as provocadas pela psoríase.

Como tratar psoríase com cinzas de café

Para tratar a psoríase com este remédio natural de cinzas de café, você apenas necessita de adquirir o produto (que é vendido em pó) e usá-lo topicamente, aplicando o diretamente sobre as zonas afetadas. Siga os seguintes conselhos para usar as cinzas de café corretamente:

  • Lave as suas mãos com água e sabão e seque muito bem com uma toalha.
  • Aplique o produto sobre a pele, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares Repita o tratamento 1 vez por semana, de preferência à noite antes de ir dormir (isso garante que o período de ação é mais prolongado).
  • É essencial que você não aplique este produto sobre feridas abertas ou sangrantes.

Resultados

Os resultados podem ser observados mais ou menos rapidamente, em função do grau de psoríase apresentada. Destacamos que, durante o primeiro mês de tratamento, já é possível observar melhoria significativa da pele danificada e uma grande redução dos sintomas. Contudo, em casos mais agudos, a aplicação pode necessitar de ser aplicada durante 3 ou 4 meses para ter efeitos positivos.

Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café - Como tratar psoríase com cinzas de café

Onde comprar as cinzas de café

Se você quer comprar as cinzas de café para tratar a psoríase naturalmente, deve consultar farmácias online, farmácias físicas, ervanárias ou tendas especializadas na venda de produtos naturais. Em qualquer uma delas, poderão esclarecer quaisquer dúvidas que você tenha sobre o tratamento ou sobre a aplicação.

Não duvide mais e comprove a eficácia deste produto você mesmo, encontrará nele um bom aliado para aliviar e melhorar o aparecimento da pele com psoríase.

Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café - Onde comprar as cinzas de café

Outros remédios naturais para psoríase

Além de usar as cinzas de café para tratar a psoríase, também é importante que você conheça outros tratamentos naturais que podem ajudar a melhorar o estado da sua pele e acelerar a cura das lesões cutâneas provocadas pelos surtos. Entre os que podem oferecer melhores resultados, encontramos:

  • Aloé vera
  • Sais de Epsom
  • Água del mar
  • Aveia
  • Óleo de arnica
  • Óleo de linhaça
  • Cataplasmas de cavalinha, bardana, dente de león o calêndula

Descubra quais são as propriedades de cada um deles e de que forma podem ser usados, conferindo esse artigo que explica Como tratar da psoríase com remédios naturais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café

O que lhe pareceu o artigo?

Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café
1 de 4
Remédio caseiro para psoríase - cinzas de café

Voltar ao topo da página