Urticária

Remédios caseiros para a urticária

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Remédios caseiros para a urticária

A urticária é uma condição de pele que implica sintomas muito incômodos, já que a erupção cutânea que se manifesta provoca fortes coceiras, inflamação, vermelhidão e ardor. É possível que a urticária seja consequência de uma reação alérgica a uma determinada substância ou que se deva a outras condições como o estresse emocional, algum tipo de infecção ou a uma superexposição ao frio ou calor extremo. Seja qual for a causa, é imprescindível procurar um médico perante a presença de sintomas de urticária para iniciar o tratamento mais apropriado. No seguinte artigo de umComo, mostramos a você alguns remédios caseiros para a urticária que, ainda que não possam curá-la completamente, são eficientes para reduzir os incômodos e acalmar as coceiras.

Também lhe pode interessar: Qual o tratamento para a urticária
Passos a seguir:
1

Um dos principais sintomas da urticária é a intensa coceira que as lesões cutâneas que aparecem produzem e para tratar de aliviá-la, você pode aplicar sobre a pele afetada uma compressa fria. Este remédio ajudará também a diminuir a inflamação e acalmar o ardor que esta condição gera.

Remédios caseiros para a urticária - Passo 1
2

Entre os remédios caseiros para a urticária mais eficazes destaca-se o uso da polpa de aloe vera sobre a pele machucada. Esta planta permitirá aliviar os incômodos e, algo fundamental, favorecer que a pele recupere seu estado original de forma mais rápida. É importante que você se certifique anteriormente de que o aloe vera não pode causar nenhum tipo de reação alérgica em você, caso contrário você não deverá usá-lo para acalmar a urticária.

Remédios caseiros para a urticária - Passo 2
3

A água do mar tem propriedades curativas que são bem mais eficazes quando se trata de condições que afetam a saúde da pele, como é o caso da urticária. Para notar seu efeito, recomendamos adquirir os chamados 'sais de Epsom' e incluir um punhado destes na água da banheira. Mergulhe e o alívio será imediato, além do mais, diminuirá o inchaço e a vermelhidão.

Remédios caseiros para a urticária - Passo 3
4

Há algumas ervas que possuem excelentes propriedades para manter uma pele saudável e ajudar em sua recuperação quando se encontra danificada, avermelhada e inflamada. Entre elas, destacam-se plantas curativas como a camomila, o alecrim ou o dente de leão. Para usá-las como remédios caseiros para a urticária, o melhor é preparar uma infusão e adicionar na água da banheira para tomar um banho muito relaxante e terapêutico ao mesmo tempo.

Remédios caseiros para a urticária - Passo 4
5

A cúrcuma é uma planta que se usa na cozinha em modo de especiaria, e que tradicionalmente tem sido muito apreciada para o tratamento de condições que provocam o aparecimento de lesões cutâneas, como a urticária ou a psoríase. Tomar uma preparação de uma colher de sopa de cúrcuma diluída em um copo de água morna com uma pitada de mel ajudará sua pele a curar mais rápido e a não ficar tão inflamada.

Remédios caseiros para a urticária - Passo 5
6

Lembre se que estes remédios caseiros para a urticária só funcionam como complemento ao tratamento dermatológico indicado pelo médico, e que sempre se deve consultar com o especialista se são adequados ou não para o seu caso em particular.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a urticária, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Remédios caseiros para a urticária