Partilhar

Como usar remédios de homeopatia

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Como usar remédios de homeopatia

A homeopatia como medicina alternativa, na atualidade conta com uma grande quantidade de seguidores. Milhares de pessoas no mundo optam por seguir um tratamento homeopático em vez de do tratamento de medicina tradicional. Em umComo, contamos como usar remédios de homeopatia.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar a homeopatia para emagrecer
Passos a seguir:
1

Homeopatia em formato sólido:Em pastilhas ou comprimidos rígidos: este é o formato mais comum, estas pequenas pastilhas devem ser chupadas ou mastigadas ligeiramente até que se dissolvam por completo na boca. Este processo costuma durar alguns minutos. Este tipo de formato está indicado especialmente para crianças e pessoas maiores.

Como usar remédios de homeopatia - Passo 1
2

Homeopatia em pastilhas ou comprimidos macios: estas pastilhas dissolvem-se de forma instantânea na língua. Este tipo está indicado para bebês, crianças pequenas e adultos para que não precisem chupá-las ou mastigá-las.

3

Homeopatia em grãos: Estas são pastilhas pequenas e duras, e demoram mais para se desfazer na boca. Este tipo de pastilha é a mais comum nas caixas de primeiros socorros familiares.

4

Homeopatia em pó: este é o menos convencional, costuma ser prescrito pelo especialista para tratamentos de uma dose única ou de várias doses de um remédio de elevada potência. Como os comprimidos macios, estes dissolvem-se de forma instantânea na boca.Este método pode ser utilizado no caso de primeiros socorros ou para tratar crianças pequenas ou bebês que se neguem a tomar os comprimidos.

Como usar remédios de homeopatia - Passo 4
5

Homeopatia em formato líquido - Gotas: Apresentam-se em frascos de vidro de cor topázio, todos podem ser ingeridos e o paciente deve deixá-las alguns segundos sob a língua.

Dica: Acesse esse artigo para saber como tomar oscillococcinum para resfriados e gripes.

Como usar remédios de homeopatia - Passo 5
6

Homeopatia em ampolas: podem ser ingeridas ou injetadas, são preparadas com soro fisiológico ou glicosado.

7

Homeopatia em gotas nasais e colírios: envelhecem muito cedo e são preparadas com soro fisiológico isotônico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar remédios de homeopatia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • O especialista em homeopatia, deve estabelecer qual é o formato mais adequado para o tratamento.

Escrever comentário sobre Como usar remédios de homeopatia

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar remédios de homeopatia
1 de 4
Como usar remédios de homeopatia

Voltar ao topo da página