Partilhar

Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades

 
Por Nathália Oliveira. 2 fevereiro 2018
Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades

Para algumas mulheres, engravidar é um verdadeiro desafio. Mesmo estando preparadas para ter um bebê, com as consultas médicas e a saúde em dia e sempre atentas ao período fértil, essa pode ser uma conquista bastante complicada. Nesse quadro, é comum recorrer à simpatias e tudo que dê esperança de facilitar a gravidez.

Quem é nordestino ou nortista, tem amigos ou parentes da região ou até mesmo já viajou para essas regiões com certeza já ouviu falar na famosa garrafada para engravidar. No artigo de hoje em umCOMO, tiraremos a dúvida: garrafada para engravidar funciona mesmo?

Também lhe pode interessar: Como engravidar rápido

Garrafada: para que serve?

A garrafada é uma mistura de ervas, raízes, cascas e diversos elementos naturais que, por tradição principalmente nos estados do Norte e do Nordeste do Brasil, pode curar várias doenças e é usada no tratamento de inflamações, problemas no sistema circulatório e também impotência sexual, além de ajudar no fortalecimento do útero e das trompas.

A crença é que a garrafada é um excelente auxiliador na hora de engravidar por "limpar" os cistos do ovário e equilibrar os hormônios, dando uma ajudinha na fertilidade.

Garrafada para engravidar: mito ou verdade?

Segundos os raizeiros, a resposta é sim. A garrafada é ideal para o tratamento de doenças e para ajudar na fertilidade do útero, sendo muito eficaz na hora de dar aquela ajudinha para engravidar. Há relato de várias mulheres que defendem a garrafada, dizendo que conseguiram engravidar depois de fazer o uso.

No entanto, segundo os farmacêuticos, a resposta é não. E, apesar dos vários relatos que embasam a eficácia da garrafada, não existe nenhum tipo de comprovação científica de que ela age na fertilidade feminina ou em demais órgãos e sistemas do corpo.

Garrafada aborta?

Ao contrário das medicações encontradas em drogarias, a garrafada não leva em conta a concentração dos princípios ativos de cada substância dentro dela, o que pode até mesmo piorar algumas condições de saúde. Além disso, nem todas as garrafadas são produzidas para a cura - algumas contém até mesmo ervas com propriedades abortivas. Mesmo que a garrafada não chegue a provocar aborto, a principal preocupação é ela acabar gerando problemas para o feto, podendo gerar complicações neurológicas, renais, pulmonares, cardíacos e até mesmo má formação dos membros.

Como fazer garrafada para engravidar?

Se você deseja fazer garrafada para engravidar rápido em casa, o umCOMO sugere uma receita simples. Confira a lista de ingredientes e o modo de preparação da receita:

Ingredientes para fazer garrafada para engravidar

  • uma romã
  • um pedaço de gengibre (aproximadamente do tamanho da mão)
  • 1l de vinho branco seco ou suave

Como tomar garrafada para engravidar?

  1. Corte a casca da romã em cubos, retirando o miolo e as sementes vermelhas.
  2. Corte também a casca do gengibre em cubos.
  3. Adicione as cascas de romã e gengibre e o vinho em uma garrafa pet de 2l e deixe repousar por dois dias.
  4. Depois, ingira meio copo da garrafada pela manhã logo após acordar, à tarde e à noite antes de dormir.

Atenção: tome apenas meio copo, conforme orientado. Tomar um copo inteiro de garrafada pode gerar tontura e vômitos.

Garrafada para limpar o útero, como fazer?

Esta receita de garrafada é ideal para quem quer limpar o útero e, assim, aumentar a fertilidade. É indicada para quem sofre de mioma uterino e ovários policísticos.

Ingredientes para fazer garrafada para limpar o útero

  • 1 kg de beterraba (crua)
  • 1 cabeça de alho moída
  • 1/2 litro de melaço

Como tomar garrafada para limpar o útero?

  1. Comece por colocar a beterraba em recipiente de vidro.
  2. Adicione o melaço, misture tudo e acrescente o alho.
  3. Coloque a garrafada num recipiente com fecho hermético e leve à geladeira por 2 horas.
  4. Tome 1 xícara de garrafada em jejum, uma depois do almoço e outra depois do jantar. Repita diariamente por 3 meses.

Comprar garrafada para engravidar

Se você pretende optar por comprar a garrafada para engravidar já pronta, precisa se atentar a alguns detalhes:

  • Onde encontrar garrafada para engravidar? Os lugares em que você pode encontrar a garrafada para engravidar com mais facilidade são feiras livres ou casas de produtos naturais e/ou nordestinos. Opte sempre por fazer sua compra em lugares especializados e, de preferência, com referências.
  • Outra boa dica é checar com cuidado os ingredientes que a garrafada que você pretende comprar possui. Lembre-se de que algumas garrafadas podem provocar justamente o efeito oposto ao qual você deseja. Algumas garrafadas contém ingredientes associados ao aborto, portanto, tenha cautela. Confira sempre o rótulo e pergunte ao vendedor caso tenha dúvidas. Certifique-se de não levar o produto errado pra casa. Você pode conferir essa lista de alimentos que aumentam a fertilidade feminina para ter uma referência.
  • Algumas ervas da garrafada podem ser incompatíveis com certos medicamentos. A garrafada para engravidar é incompatível com remédios para hipertensão ou demais medicações que contenham clomifeno. Portanto, se você é diabética, possui pressão alta ou toma qualquer medicação que tenha clomifeno, talvez a garrafada para engravidar não seja a melhor opção.
  • Se esse é o seu caso, procure orientação com um médico ginecologista para saber se a garrafada ainda pode ser ministrada - por mais que ela seja feita de produtos naturais. Mas, de qualquer forma, se você pretende engravidar, o ideal é sempre fazer acompanhamento médico e garantir uma gravidez saudável e segura.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades

O que lhe pareceu o artigo?

Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades
Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades

Voltar ao topo da página