Náuseas

O que comer se estou com vontade de vomitar

O que comer se estou com vontade de vomitar
Imagem: xaluan.com

As náuseas são bastante desagradáveis, mas nem sempre resultam em vômito, às vezes se trata simplesmente de um mal-estar que podemos combater graças aos alimentos. Ingerir um alimento que não nos cai bem, determinadas doenças estomacais ou condições como a gravidez costumam vir acompanhadas de náuseas, por isso é conveniente procurar alguns aliados naturais que nos ajudem a lutar contra elas de forma eficiente. Em umComo.com.br explicamos a você o que comer se está com vontade de vomitar.

Também lhe pode interessar: Como passar vontade de vomitar
Passos a seguir:
1

As cream crackers ou bolachas de água e sal, um tipo de bolacha seca e levemente salgada, é um dos alimentos mais ingeridos quando se tem vontade de vomitar, funcionando muito bem em casos de náuseas por fome e também durante a gravidez.

O mais recomendável é ingeri-las pouco a pouco e em pequenas porções. Tenha em consideração que se a vontade de vomitar for decorrente de uma infecção estomacal é possível que seu corpo não as retenha de forma adequada.

O que comer se estou com vontade de vomitar - Passo 1
Imagem: todayinfoundout.com
2

O gengibre é um tubérculo com muitas propriedades benéficas para a nossa saúde, agindo de forma especialmente eficaz no tratamento de transtornos digestivos, incluindo as náuseas produzidas por indigestão, mal-estar estomacal ou gravidez.

Você pode consumi-lo de diferentes formas, a mais fácil é mastigando pedaços frescos de gengibre, mas se seu sabor lhe desagradar, recomendamos que você o ingira em infusão. Pique um pedaço de gengibre e acrescente à água fervendo, deixe-o ferver por 5 minutos, retire e deixe repousar 10 minutos. Depois você poderá bebê-lo, você vai ver como seu estômago se acalma e diminui a vontade de vomitar.

O que comer se estou com vontade de vomitar - Passo 2
Imagem: lagranepoca.com
3

O arroz branco, um alimento muito recomendável em casos de diarreia, é também eficiente quando temos vontade de vomitar ou vômitos, pois trata-se de um ingrediente suave e fácil de digerir pelo nosso corpo, que nos ajudará a obter alguma energia enquanto superamos o mal-estar.

Recomenda-se especialmente em casos de vômitos por indigestão, infecções estomacais ou gravidez.

O que comer se estou com vontade de vomitar - Passo 3
4

Outro alimento que você pode comer se tiver vontade de vomitar é o caldo de frango, sempre tendo em conta que o mesmo não deve ser preparado com condimentos desidratados e nunca deve ser de envelope, mas sempre caseiro e natural.

É preferível não ingerir as verduras do caldo, tome só o líquido e o frango em pequenos goles. Coma lentamente e se sentir que o mal-estar aumenta pare de comer. Este prato é muito suave e ajudará você a melhorar a hidratação do seu corpo, obter um pouco de energia e acalmar suas náuseas.

O que comer se estou com vontade de vomitar - Passo 4
5

Entre os produtos que podem ajudar você a acalmar as náuseas e a sentir-se melhor, destacam-se opções como as balas. Chupar algo doce é uma forma eficaz de prevenir os vômitos, especialmente em casos de gravidez e indigestão. Pelo contrário, se você tem uma intoxicação ou uma infecção estomacal, ainda que possam ser eficientes para diminuir a vontade de vomitar, não é certo que o impeçam completamente.

O que comer se estou com vontade de vomitar - Passo 5
6

Algumas infusões digestivas são altamente eficientes para acalmar a vontade de vomitar e ajudar-nos a recuperar o bem-estar estomacal, entre elas recomendamos a você as de:

  • Camomila;
  • Poejo;
  • Funcho;
  • Cominho.

Veja também: Vomitar tudo o que come, o que pode ser?

O que comer se estou com vontade de vomitar - Passo 6
Imagem: otramedicina.imujer.com
7

É importante procurar o médico o quanto antes se:

  • A vontade de vomitar persistir por mais de dois dias.
  • Você vomitar 3 vezes ou mais em um dia.
  • Tudo o que você ingerir, seja líquido ou sólido, lhe fizer vomitar.
  • Tiver febre e dor de estômago.

Sugestão: Como passar vontade de vomitar - Formas de evitar e remédios naturais

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer se estou com vontade de vomitar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
Ola meu marido tem pedra na vecigula quando ataca ele vumita da dor de cabeça calafrios dor no estomago fica surpe indisposto oque fazer pra aliviar esses sintomas
Imagem: xaluan.com
Imagem: todayinfoundout.com
Imagem: lagranepoca.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
1 de 7
O que comer se estou com vontade de vomitar