PARTILHAR

Quais são os sintomas da diabetes

Quais são os sintomas da diabetes

A alteração na capacidade de controle dos níveis de glicose no sangue é o que entendemos por diabetes, uma doença bastante comum entre a população e da qual se distinguem dois tipos. Esta patologia pode ocorrer tanto em crianças como em adultos, e especialmente nos mais velhos, pelo que é necessário saber quais são os sintomas da diabetes para a diagnosticar e tratar. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são.

Dica: Acesse esse artigo para saber quais são os valores normais de glicose no sangue.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da diabetes
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é bom referir que ao existirem diferentes tipos de diabetes é possível que os sintomas variem entre a do tipo I e a do tipo II ou a gestacional - a que aparece em mulheres grávidas - apesar de alguns serem compartilhados entre ambos tipos. Para saber mais sobre as diferenças, recomendamos que leia este outro artigo de umComo sobre qual é a diferença entre a diabetes tipo 1 e 2.

2

Os diabéticos costumam sentir cansaço, fadiga e letargia, sem necessidade de fazerem grandes esforços físicos. Além disso, a diabetes causa sensação de sede, às vezes tão intensa que não se pode acalmar nem mesmo bebendo uma grande quantidade de líquido. Também pode ocorrer um aumento de apetite nas pessoas diabéticas.

Quais são os sintomas da diabetes - Passo 2
3

Por outro lado, entre os sintomas da diabetes encontramos também a necessidade de urinar com frequência, inclusive com a necessidade de se levantar durante a noite. Ao mesmo tempo, a quantidade de urina em cada micção também pode aumentar nos pacientes com diabetes.

4

Outro dos sintomas da diabetes que se podem manifestar a quem sofre dela é a visão turva ou problemas em centrar a vista. Assim, fazer um exame ocular com o nosso oftalmologista pode revelar se sofremos de diabetes

Quais são os sintomas da diabetes - Passo 4
5

Por outro lado, também podem ocorrer infeções recorrentes na pele, tais como o aparecimento de grãos, assim como também é comum a infeção urinária.

Por sua vez, é importante destacar que a diabetes também provoca prurido generalizado, especialmente na zona genital.

6

Em alguns casos, especialmente na diabetes de tipo 1, a perda de peso é outra das consequências da diabetes, embora também seja possível que ao mesmo tempo ocorra um aumento de apetite.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da diabetes, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
MR
Ando com queimação dos pés, como atenuar uma vez que é muito desconfortável.
Obg
Ana Celia Teixeira
gostaria de sber se diabético pode comer bananas
Maria do Socorro Rocha e Silva
Sinto vista turva, tonteira, fraqueza, urinando muito, principalmente a noite, corações acelerado, perda de sentido, suor frio, tremedeira
A sua avaliação:
Juliana Prates
Estou preocupada! Eu fui na minha médica que é da família logo após o almoço. Ela fez um teste de sague (aqueles que coloca uma gotinha no aparelho que a gente consegue medir em casa) e deu 159. Ela mandou fazer exame em laboratório, mas como é do SUS, demora. Minha mãe tem diabete, estou acima do peso e sinto cansaço só de andar um quarteirão e fico sentindo uma queimação nos pés (inteiro) e pernas (chegam a ficar dormentes) quando fico sentada e a minha visão, se fico vendo uma tela (tv, monitor, celular) por algum tempo, fica meio embaça). A médica, quando fez o exame, disse que é algo como pré-diabete mas 159 não é diabete mesmo? Eu fiquei curiosa devido a este artigo que vocês publicaram.
alexandrina cardoso
Nunca tive diabetes, nem a faimilia tem, pequenas alterações, mas só uma ou outra vez ultrapassou os valores normais.recentemente fiz exames ao sangue, e a médica apresentou-me um caso de terror.348, salvo erro, fiquei assustadíssima e incrédula.o que me preocupa é o que provocou isto, um erro nas análises, está fora de questão, creio eu,. será que o meu pancreas esta mal?curioso uma amiga minha tb fez e aconteceu o mesmo, tb nunca teve nem a familia.estranho isto .somos utentes do mesmo centro de saude.
cesar paulo
eu tenho sentido especie cocegas nos pés e picões e dores na ponta dos pés sem qualquer ferida.o que mais me preocupa é a comichão e ardor que sinto em volta da pele do escroto e dor nos testículos e de vez enquanto dores no mesos
Chrystiane sousa
O resultado da minha glicose deu 113 é. Normal o médico disse que esta dentro do padrão
Quais são os sintomas da diabetes
1 de 3
Quais são os sintomas da diabetes

Voltar ao topo da página ↑