Partilhar

Quais são os sintomas do hipertireoidismo

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os sintomas do hipertireoidismo
Imagem: Google Images

No nosso pescoço, por debaixo da nós ou maçã de Adão, encontra-se uma glândula endócrina chamada de Tiroide quando esta funciona mal produz-se o hipertireoidismo e o hipotireoidismo. Normalmente estas duas doenças afetam as mulheres com mais de 50 anos, no entanto ambas podem dar-se a qualquer idade. É importante conhecer os sintomas do hipertireoidismo e do hipotireoidismo, para poder recorrer rapidamente ao médico, que lhe receitará um tratamento para regular o funcionamento da glândula tiroide. Hoje em umComo.com.br dizemos-lhe quais são os sintomas do hipertireoidismo e o tratamento do mesmo.

Também lhe pode interessar: Em que consiste o hipertireoidismo?

O que é o hipertireoidismo?

O hipertireoidismo é uma doença causada pelo mau funcionamento da glândula tiroide, produzindo um excesso de hormonas. O hipertireoidismo não tem sintomas no princípio, mas pode-se detetar com uma análise de sangue.

Quais são os sintomas do hipertireoidismo - O que é o hipertireoidismo?

Quais são os sintomas do hipertireoidismo

Todas as pessoas são diferentes, por isso podem apresentar mais sintomas ou não apresentar alguns deles que se incluem na lista que lhe apresentamos de seguida. Uma das formas de detetar o hipertireoidismo é ver os olhos, uma pessoa com hipertireoidismo tem os olhos muito esbugalhados e grandes. Além disso:

  • Náuseas e vômitos.
  • Diarreia.
  • Perda de peso.
  • Diminuição de apetite.
  • Cólicas intestinais.
  • Hipertensão.
  • Pigmentação na pele.
  • Insônia.
  • Nervosismo.
  • Cabelo fraco e quebradiço.
  • Transpiração excessiva.
  • Irritabilidade.
  • Tremores.
  • Irregularidade menstrual nas mulheres.

Tratamento do hipertireoidismo

O tratamento do hipertireoidismo dependerá da situação e da idade de cada paciente. Os médicos podem utilizar: medicamentos antitireoidianos, cirurgia, iodo radioativo ou beta bloqueadores

Também pode complementar o tratamento com remédios naturais, os quais são muito econômicos e alcançarão melhor a função da glândula tiroide. Alguns remédios naturais para o hipertireoidismo podem ser as infusões, por exemplo o chá verde e a erva-cidreira. Os suplementos ervanários como por exemplo a bugleweed, é capaz de controlar os sintomas, mas antes de os consumir deve consultar o médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas do hipertireoidismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas do hipertireoidismo

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
leonilda correa
tenho muito tremor na smãos sera por causa da tireode
Marcos Rodrigues
Olá, boa tarde! Tenho 41 anos de idade, sou diabético e comecei a perceber que minha caligrafia está ficando feia demais devido a tremores nas mãos, já tive dificuldades até mesmo em provas escritas por conta disso. Agora também comecei a sentir intolerância ao calor e sudorese excessiva e muito nervosismo. Falei com o meu endócrinologista e o meu último hemograma foi constatado alterações na produção de hormônios da tireóide em excesso. Logo o meu médico pediu para que eu fizesse um exame de sangue mais específico dos hormõnios da tireóide. A minha dúvida é saber se terei que tomar medicamentos específicos para a tireóide para o resto da vida.
Usuário anônimo
quero saber sobre hipotiroidismo

Quais são os sintomas do hipertireoidismo
Imagem: Google Images
1 de 2
Quais são os sintomas do hipertireoidismo

Voltar ao topo da página