Partilhar

Quais são os valores normais de neutrófilos

Por Sara Viega. Atualizado: 3 agosto 2018
Imagem: uv.es

Os neutrófilos são o tipo mais comum de glóbulos brancos, compreendem entre 50% e 70% dos leucócitos do sangue. Em laboratório distinguem-se do resto por mudarem de cor facilmente com colorantes neutros. A função que desempenham no sistema imune é a destruição de bactérias, partículas sólidas e restos celulares. Em umComo.com.br ajudamos você a conhecer quais são os valores de neutrófilos no sangue.

Também lhe pode interessar: Por que os neutrófilos estão baixos

Valores normais de neutrófilos

Quando uma infecção chega ao organismo, os neutrófilos são as primeiras células imunes que detectam o ataque. Eles têm uma vida curta mas são muito rápidos frente aos agentes patogênicos e são o componente principal do pus e os responsáveis pela cor esbranquiçada.

O número de neutrófilos encontra-se no compartimento do hemograma na analítica sanguínea. Seus valores normais ficam entre: 2000 e 7500/ml.

Valores normais de neutrófilos

Um número alto de neutrófilos no sangue é sinal de que algo no corpo desencadeou a resposta imune. Quando os valores são altos ocorre a neutrofilia, que normalmente é o resultado de uma infecção ou estresse físico. Consulte seu médico se deve tomar alguma medida ou tratamento.

Valores baixos de neutrófilos

Quando a contagem de neutrófilos no sangue é inferior a 2000/ml estamos perante a neutropenia, sua origem pode ser congênita ou adquirida (leucemia, quimioterapia e inclusive alguns tipos de anemias). Quando a neutropenia é grave, como os neutrófilos são uma parte importante do sistema imune, as bactérias presentes na boca e/ou no trato digestivo podem ocasionar infecções.

Leitura complementar: Lista de batimentos cardíacos normais por idade

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os valores normais de neutrófilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os valores normais de neutrófilos

8 comentários
vanessa luiza
Meu resultado de neutrófilos é 29,2℅ 1226/ul
rosangela ferraz
m eus neuroflitos segmenatados deu um resultado de 49,10mil/mil/mm3 e 3,78mil/mm3 , podem me esclarecer, e q o medico ta marcado somente p o fim do mmes

A sua avaliação:
sabrina araujo barbosa
O meu no sangue dele deu 12:de eosinófilos isto e grave eu queria saber
Franscislene
Meu exame de sangue Hemacias 3,75 Hemoglobina 10,30 Hematocrito 32,30 Leucócitos 4000 Neutrofilos 53% Linfócitos 41% Fiz exame preventivo resultado esfregaco inflamatorio moderado Transvaginal estou com os dois ovários policistico Colesterol total 122mg/si Triglicerides 108mg/dl Exame urina cristais fosfato amorfo Flora bacteriana moderado
DANIELLE
OI GENTE OS MEUS LEUCOCITOS DEU 37000 TENHO LEUCEMIA . MAS ACIMA DE TUDO TENHO DEUS,,,,, A TODOS DESEJO FE E ESPERANCA EM DEUS
jose pereira
meus neutrofilos 870ml faco quimioterapía
Kelly
Minha filha de 10 meses de vida apresentou pela primeira vez uma febre de 39graus, levei no pronto socorro e o médico disse que era uma inflamação na faringe, entrou com o antibiótico amoxicilina 250mg/5ml. Após 3 dias de uso do antibiótico ela teve hipotermia 34.8, corri com ela novamente para o hospital e por fim ficou internada por 72horas. Pediram alguns exames como sangue, urina e sorologia, no exame de sangue deu uma alteraçao no neutrófilos, o normal dela era de 1500 a 1800, o dela constou 540. Exame de urina normal e sorologia ainda estou aguardando o resultado, disseram que é um quadro bacteriano por isso a baixa de imunidade, uma briga da defesa do organismo contra uma bactéria, ficou internada por 72 horas tomando antibiotico via venosa, a temperatura normalizou para 36.2, 36.6 e segue tomando antibióticos por 7dias ainda. Mas estou muito preocupada com essas matérias na internet.
Alessandra
Meu exame de neutrófilos deu 11.00+ 85.0+ % e leucócitos 12.93 na obs. Deu neutrofilia leucocitose

Imagem: uv.es

Voltar ao topo da página