Calorias da fruta

Quantas calorias tem uma laranja

Quantas calorias tem uma laranja

A laranja é um cítrico comestível, rico em vitamina C e óleos essenciais, entre outras propriedades. Seu sabor doce ou misto (ácido e doce) converte-a em um produto ideal que contribui com 90% de nossas necessidades alimentares diárias para cada 100 gramas desta maravilhosa fruta. No entanto, como todo alimento, as laranjas contam com substâncias pouco nutritivas, mas que contribuem com outros benefícios como os flavonoides com efeitos antioxidante, anti-inflamatório e, inclusive, antitumoral. Se você gosta de laranja e quer incorporá-las a sua dieta, em umComo.com.br explicamos a você quantas calorias tem uma laranja. Aprenda a consumir esta fruta e seu suco adequadamente, e se beneficie de suas propriedades.

Também lhe pode interessar: Quantas calorias tem uma maçã

Índice

  1. Calorias de uma laranja: variedades
  2. Calorias de uma laranja: laranja e suco
  3. Calorias de uma laranja: consumo

Calorias de uma laranja: variedades

Existem múltiplas variedades de laranjas. Dependendo da região onde nascem e do clima a que estão submetidas, têm uma propriedade ou outra.

  • Laranjas pérsicas: cultiva-se no sul de Europa e costuma ser bastante doce.
  • Laranjas valencianas: é muito doce e se utiliza, em maior medida, para extrair o suco de laranja.
  • Laranjas de umbigo: é um tipo de laranja pequena e atrofiada, similar a umbigo, daí sua nomenclatura. É mais ácida e nasce em lugares como no Brasil.
  • Laranjas de sangue: sua cor de vinho e seu sabor diferente fazem dela uma laranja ideal para a criação de geleias tradicionais.

Calorias de uma laranja: laranja e suco

Conhecendo os tipos de laranjas mais utilizadas que você encontrará no mercado, é hora de saber quantos frutos pode incluir a sua dieta habitual. Para cada 100 gramas, a laranja contém 42 calorias, o qual a faz um produto ideal para todas aquelas pessoas que estejam de dieta. No entanto, deve diferenciar entre o teor calórico, pois geralmente subestimamos as substâncias líquidas sem lembrar que se são naturais podemos acrescentar açúcar e se os compramos, ainda, levam outros aditivos.

Assim, deve saber que uma laranja média costuma pesar 150 gramas, aproximadamente, assim o consumo calórico será de 63 calorias. Enquanto isso, para fazer um suco natural de laranja precisamos de umas três laranjas, assim o teor calórico deste será de 189 calorias, aproximadamente.

Calorias de uma laranja: consumo

Como você deve ter observado, não é o mesmo consumir uma laranja que beber um suco, por mais natural que seja. Deve ter em conta que não contêm apenas um número de calorias diferentes, mas que também varia o teor energético de ambos em nosso organismo. Por isso, se você está de dieta, aconselhamos você a consumir a fruta, pois a laranja é uma das frutas mais baixas em calorias. Além disso, suas propriedades digestivas e efeitos antioxidantes facilitarão a perda de peso. Aposte na laranja para emagrecer!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias tem uma laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jocimara
Tenho 38 anos 77 kilos 1.53 de altura não prático exercícios quantas calorias devo comer por dia Obrigado.
Quantas calorias tem uma laranja