Partilhar

Remédios caseiros para os olhos secos

Remédios caseiros para os olhos secos

A secura ocular é uma condição bastante comum entre a população, que costuma produzir, além de olhos secos, outros sintomas como coceira, ardor, visão borrada, sensibilidade à luz e sensação de ter algo estranho no interior dos olhos. Seja qual for a causa de sua manifestação, é necessário ir ao oftalmologista para evitar que esta doença ocular derive em outras de maior gravidade. Além do tratamento médico é possível levar a cabo algumas práticas simples que podem ajudar a aliviar a secura, preste atenção nos seguintes remédios caseiros para os olhos secos.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a coceira nos olhos
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar quando se padece de secura ocular é imprescindível visitar o oftalmologista para uma revisão completa e iniciar o tratamento adequado para cada caso, já que em muitas ocasiões ainda que os olhos secos sejam um problema transitório, em outras pode chegar a se converter em uma doença crônica. Vejamos a seguir como pode aliviar os olhos secos com remédios naturais.

2

Um dos tratamentos mais populares para tratar os olhos secos é manter sua lubrificação mediante o uso de lágrimas artificiais, as quais são soluções salinas que se aplicam em forma de gotas. De forma complementar, também pode estimular a secreção de lágrimas através do seguinte remédio caseiro. Só tem que umedecer uma toalha pequena com água morna, escorrer bem e colocar sobre os olhos durante ao menos 15 minutos. Pode repeti-lo várias vezes ao dia sem problema.

3

Outro dos excelentes remédios caseiros para os olhos secos é a aplicação de compressas de camomila. Esta é uma erva medicinal ideal para aliviar a secura, a irritação e a inflamação ocular. Prepare uma infusão de camomila e quando estiver fria, umedeça compressas ou gazes nela para colocar posteriormente sobre os olhos; sentirá uma grande melhoria na mesma hora.

Remédios caseiros para os olhos secos - Passo 3
4

A malva é uma planta com importantes usos medicinais e entre eles se destaca por ser uma boa alternativa natural para aliviar os olhos secos e irritados. Para levar à prática este tratamento natural, deve adquirir um pouco de malva seca, juntar uma colher de chá da planta em água fervendo e deixar esfriar. Quando a infusão de malva estiver pronta, umedeça com ela uns discos de algodão e aplique-os diretamente sobre as pálpebras.

Remédios caseiros para os olhos secos - Passo 4
5

Além destes remédios caseiros, é importante evitar os ambientes secos que agravam este problema ocular. Por isso se aconselha instalar um umidificador em casa para manter os níveis de umidade ideais e limitar o uso tanto do aquecedor como do ar acondicionado já que ressecam o ambiente.

6

Demonstrou-se que a alimentação tem certa influência na lubrificação ocular e na melhora da produção de água nas glândulas lacrimais. Os especialistas aconselham o consumo de alimentos ricos em ômega 3, vegetais verdes como a alcachofra, óleo de linhaça, óleo de peixe e sementes de linho.

Remédios caseiros para os olhos secos - Passo 6
7

Consulte o artigo Como tratar dos olhos secos para ver outras soluções efetivas que ajudarão você a aliviar esta condição ocular.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para os olhos secos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
JAIR H MONTENEGRO
Minha esposa (70) tem Glaucoma e Degeneração Macular; e sofre muito com INSONIA que vem piorando a cada dia. Já consultou com Oftalmologistas, Geriatras, Psiquiatras para resolver o "o problema do Dono", e todos medicam Remédios a base de BENZODIAZEPINICOS, que fazem MUITO MAL AO GLAUCOMA, até o Dramin medicamente muito conhecido para diversas finalidades também afeta o Glaucoma. AGORA não sabe o que fazer...CONCLUSAO: Nenhum médico foi capaz resolver seu caso, que só sabem mesmo prescrever um medicamento que não resolve seu caso, todos os remédios prescritos são derivados da droga Benzodiazepam e não conhecem outro... Quanto a Glaucoma e a Degeneração Macular ( doenças incuráveis) estão estacionadas graças a medicação dos Suplementos : LUITEINA e ZEAXANTINA. Se Vocês tiveram algo para nos ajudar... aguardamos ansiosamente. obrigado Jair e Lucia

Remédios caseiros para os olhos secos
1 de 4
Remédios caseiros para os olhos secos

Voltar ao topo da página