Amigdalite

Como curar as anginas

Como curar as anginas
Imagem: doctissimo.fr

Quando as amígdalas ficam inflamadas, apresentando dor, doenças e em muitos casos infecção, estamos frente a um quadro de angina também conhecido como amidalite. Localizadas em cada lado da garganta, as amígdalas encarregam-se de filtrar os germes que entram em nosso corpo através da boca e evitar sua passagem para o resto do organismo, por isso o correto funcionamento é tão importante. Esta doença produzida por contágio viral ou bacteriano pode ser realmente incômoda, mas existem várias soluções para aliviar as doenças, por isso em umComo.com.br te explicamos como curar as anginas.

Também lhe pode interessar: O que comer quando tenho anginas
Passos a seguir:
1

As anginas contam com diversos sintomas, entre os quais estão a inflamação e o incômodo em uma ou ambas as amídalas, sem apresentar necessariamente infecção. Nesta etapa é possível tratar a doença com vários remédios caseiros e alguns medicamentos, no entanto se as inflamações apresentam-se com pus e infecção, gânglios inflamados e dores fortes no pescoço, é importante ir ao médico pois o mais provável é que seja necessário tomar antibiótico para melhorar a condição.

2

Para aliviar e curar as inflamações da garganta o bicarbonato é um dos melhores aliados caseiros. Misture uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água morna, e use o líquido para realizar gargarejos. O sódio contido no bicarbonato ajudará a aliviar a dor, o incômodo e prevenir a infecção. Faça o gargarejo quatro vezes ao dia.

3

Se o sabor da água sozinha com o bicarbonato for muito desagradável, pode optar por outra versão desta receita. Misture três colheres de suco de limão com uma colher de sopa de bicarbonato em um copo de água e aplique o mesmo procedimento anterior. O limão tem sabor mais agradável, além de ser um maravilhoso antibactericida natural que ajudará a curar as anginas.

4

A limonada morna com mel é também um excelente remédio para aliviar as moléstias ocasionadas pelas inflamações na garganta. Tanto o limão como o mel são excelentes remédios naturais para lutar contra as infecções, por isso são maravilhosos para curar a amidalite.

5

Uma das chaves para curar a amidalite e se recuperar logo, é manter-se corretamente hidratado. Recomenda-se tomar muito líquido à temperatura ambiente ou fria, para reduzir a inflamação, mas nunca quente pois aumentaria a irritação e o incômodo. A água, as infusões e a limonada são os melhores aliados.

6

Faça uma dieta de alimentos leves, caldos e sopas é a melhor forma de evitar que a dor de amídalas se intensifique. É importante se alimentar de forma adequada para manter suas defesas altas, no entanto para evitar a dor e o incômodo, o melhor é escolher alimentos ou preparados que possam passar facilmente pela garganta.

7

Se as amídalas estiverem muito inflamadas, é necessário tomar algum anti-inflamatório simples como o ibuprofeno, que junto com remédios caseiros recomendados anteriormente ajudarão a curar as inflamações na garganta.

8

Se quiser curar as anginas é importante repousar de forma adequada. Se você descansar, suas defesas aumentarão, e você se recuperará o mais breve possível.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as anginas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Ivânia Correia
Criança de seis anos pode fazer cirurgia na garganta🙄🤔
Emanuel Esteves Coxe
Por favor me ajuda estou com uma angina a dias que não passa! E a minha garganta está ela toda dorida o que faço.
Felizardo
como posso curar as angina? ?
A sua avaliação:
Fernando
Estou com uma dor na garganta e as vezes sangra nas narinas ou sai pelo catarro um pouco de sangue, gostaria q me ajudassem, o q´ fazer antes de ir ao médico.

Yuji
Tive sempre problemas de inflamar a garganta desde pequeno., mas agora raramente os tenho. Mas queria saber se devemos evitar bebidas muito frias? E as que tem gases,como a coca-cola? Podemos tomar? E os catarros que se formam na boca, estão ajudando a eliminar a infecção ou piorando?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Yuji, o melhor seria ingerir líquidos sem estarem demasiado frios ou gelados e, não serem refrigerantes com gás como a coca-cola. No entanto, apesar de parecer um pouco contraditório, os sorvetes podem ser de ajuda para diminuir a inflamação e ajudar a controlar a dor. Veja mais dicas nesse artigo sobre o que comer quando tenho anginas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-comer-quando-tenho-anginas-3462.html
Armindo Domingos Sassoma
Gostei das dicas, mas não intendi bem e não conheço o Bicarbonato.
Rozze Santos
Minha dor é bem na raiz da língua, não exatamente na garganta. O que pode ser?
Imagem: doctissimo.fr
Como curar as anginas