PARTILHAR

Como fazer chá de boldo

Como fazer chá de boldo
Imagem: tocadacotia.com

A planta medicinal utilizada para fazer o chá de boldo é originária do Chile. O chá de boldo é um excelente remédio natural para auxiliar o bom funcionamento do fígado e do estômago. No que diz respeito ao trato digestivo, esta planta tem imensos benefícios, uma vez que contém lactona, uma substância que digere gorduras. O chá de boldo ajuda também a acalmar as dores de cabeça e a sensação de mal-estar. Para além disso, o boldo tem um agradável arome idêntico ao da hortelã. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer chá de boldo.

Também lhe pode interessar: Como fazer chá de mulungu

Para que serve

O chá de boldo serve para:

  • Problemas digestivos;
  • Problemas hepáticos;
  • Litíase biliar;
  • Cistite;
  • Prisão de ventre;
  • Obstipação.

Benefícios do chá de boldo

Como dissemos anteriormente, o chá de boldo auxilia no bom funcionamento do estômago e do fígado. Para além disso, ainda ajuda a diminuir cólicas abdominais, gases e a azia. Para saber mais sobre os seus benefícios, consulte o nosso artigo sobre os benefícios do chá de boldo.

Modo de preparação

Pode encontrar boldo em farmácias, supermercados ou em lojas de produtos naturais, em forma de folhas ou em sachês. Ou melhor ainda, pode plantá-lo em casa na sua horta. Para preparar chá de boldo deverá colocar água a ferver. De seguida, verta a água numa xícara e adicione uma colher de chá de folhas de boldo picado. Deixe ficar a repousar durante cerca de 10 minutos e coe. Pode beber este chá até três vezes ao dia e, pode fazê-lo após uma refeição ou antes de deitar.

Como fazer chá de boldo - Modo de preparação
Imagem: nainternet.net

Contra-indicações

O chá de boldo não deve ser ingerido por grávidas ou em período de lactação, uma vez que pode ter um efeito abortivo. Crianças e pacientes com obstrução das vias biliares também deve evitar o consumo da infusão. O consumo excessivo desta infusão pode provocar diarreia, vômitos e problemas a nível do sistema nervoso, por isso não beba mais de 3 xícaras por dia.

Leia mais em: Chá de boldo faz a menstruação descer mais rápido? - Quando tomar!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de boldo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
walter nogueira
e lavo as folhas e deixo posar na agua e bebo de manhã em gengem
A sua avaliação:
Jessica
Chá de canela é abortivo mesmo ? Pq na internet já vi que não ...
jenniferr
Olá chá de boldo aborta mesmo ??? e 100% garantido isso! ou é um mito ? aguardo reposta !!!!
Thais
Olha acho que não aborta não porem chá de arruda e de canela são sim abortivos e contra indicados pra quem esta no inicio de uma gravidez.
Joana
Como fazer e como devo tomar o chá de boldo para não engravidar... Sei q são tres vezes ao dia. Só n sei quantos dias devo tomar
Anônimo
Você deve pegar fever a água, colocar o boldo em infusão por dez minutos três vezes ao dia e antes das relações sexuais utilizar camisinha ou usar anticoncepcional.
layla
vc toma cuando acordar de tardezinha e antes de dormir...
Lyah
Fazer o cha sem fervura tem o mesmo efeito??
joice
eu fiz ontem a noite pois acho que estou grávida não posso ter filho agora, ele é abortivo? tomei apenas uns 4 goles pois não aguentei ele é muito ruim, preciso de ajuda
fernanda
Não sei se é bom, mas estou tomando de boldo, carqueja, canela, cravo, babosa, tintura de cravo, arruda, noz moscada... cada hora tomo um, até emagreci pq tira a fome tb... até agora nada, mas vou continuar tentando e tomara que dê certo. Boa sorte p nós.
Adelia Correia
pode uma mulher que amamenta beber chá do boldo. tem algum efeito contrario no leite materno?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Adelia, o chá de boldo não deve ser ingerido por mulheres em período de amamentação. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Como fazer chá de boldo
Imagem: tocadacotia.com
Imagem: nainternet.net
1 de 2
Como fazer chá de boldo

Voltar ao topo da página ↑