Partilhar
Partilhar em:

Como tratar a orquite e a epididimite

Passo a passo
Dificuldade: Alta
Avaliação: 4,5 (245 votos)
8 comentários
5 vezes partilhado
 
Como tratar a orquite e a epididimite
Fonte: estudopratico.com.br

A orquite e a epididimite podem ter um caráter tanto agudo como crônico.

Trata-se de uma inflamação do tecido conjuntivo dos testículos e epidídimo. A orquite e a epididimite ocorrem geralmente em conjunto, embora também possam acontecer em separado

Geralmente são doenças que ocorrem depois de uma gonorreia e de várias doenças como caxumba, sífilis e a tuberculose.O homem que padeça desta doença apresenta vermelhidão no escroto, inchaço testicular e dor, quer seja ao tocar ou sem tocar.O ataque agudo costuma aparecer instantaneamente e dura entre 10 e 25 dias. Quando não se trata adequadamente pode passar a ser um estado crônico.Neste artigo mostramos-lhe alguns remédios caseiros para tratar a orquite e a epididimite.

Também lhe pode interessar: Como tratar prostatite
Necessitará:
Instruções:
1

O doente tem que repousar na cama com o escroto em suspensão. Para mante-lo suspenso pode usar-se algodão para levantar os testículos do doente.

2

O doente tem que seguir uma dieta ovo-lacto-vegetariana onde abundem alimentos crus com por exemplo as verduras, as saladas e as frutas.

3

É normalmente conveniente realizar um jejum todas as semanas de 24 horas.

4

É necessário ter o intestino vazio. Para isso o doente tem que aplicar clisteres ou laxantes para assim ajudar nas suas evacuações. Podem fazer-se clisteres de água de tomilho e dois dentes de alho esmagados com a decocção.

5

Todos os dias devem dar-se dois banhos de 5 minutos de duração cada um, um banho deve ser feito durante o jejum e o outro uma ora antes do jantar. A água dos dois banhos tem que ser o mais fria possível.

6

Depois do banho matinal, em jejum, deve tomar um par de comprimidos de cloreto de magnésio.

7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar a orquite e a epididimite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Quando a orquite e/ou a epididimite passa a ser um estado crônico, o doente tem que continuar com o tratamento anteriormente exposto até que se cure.
Relacionados
Comentários (8)

Escrever comentário sobre Como tratar a orquite e a epididimite

Muito útil
8 comentários
Fabiana
Sua avaliação:
ola meu filho tem dez anos e foi diagnosticado com orquiepididimite ,no hospital estava vermelho e muito dolorido agora ja em casa nao esta vermelho e so um pouco dolorido mais o testiculo afetado esta bem maior do que o outro isto e normal ? ele esta tomando cefalexina .
Carlos
Sua avaliação:
minha orquite ja fez 2 meses, segui a receita medica resultou mas ainda não chegou no estado normal, o que pode ser?
Taís Fernanda
Oi meu pai está com isso estou desesperada pois ele foi muito mal atendido pelo convênio não foi nada explicado direito .. E está acontecendo que ele não consegue comer coloca tudo pra fora com sangue ... Está urinando sangue e os testiculos não desincham ... Passaram pra ele tomar paracetamol para dor e febre E emidiolina para os testiculos mais não está resolvendo ... Não sei oque fazer
Ricardo Marques de Oliveira
Tais, bom dia! Sei o que ele esta passando muito bem. Estive em vários hospitais particulares, mais os médicos que acertaram na medicação foi os do hospital Quinta Dor, os remédios que eu informei abaixo são os corretos, porem a dor demora mesmo a passar, acompanhado de novalgina de 1g em caso dor. Bolsas de gelo no local três vezes ao dia por 10 minutos, e com o passar dos dias fiquei melhor e curado. Espero poder ter ajudado com as minhas informações
Ricardo Marques
Tais Fernanda Desculpa esqueci de falar como era a aplicação da medicação. CIPROFLOXACINO 500 mg - 01 capsula de 12/12 hs, durante 07 dias, SCFLAN 100 mg - 01 capsula de 12/12hs durante 04 dias, NOVALGINA 1 g - 01 comprimido de 04/04 hs. Desejo melhoras para o seu pai.
Ricardo Marques
Bom dia, Peguei Caxumba no dia 16/12/2015 e o quadro permaneceu até o dia 22/12/2015, então o quadro evoluiu para Orquite, fui tratado pelo médico com CIPROFLOXACINO 500 mg SCFLAN 100 mg, os testículos desincharam, porem na data de hoje 25/01/2016, sinto dores a baixo do umbigo tipo uma cólica, e no movimento do corpo, os testículos sinto dores menores, que incomodam, o Urologista disse que é normal e que vai desaparecer com o tempo, diz que é o sintoma da doença, estou agoniado e sem saber o que fazer. Poderiam ajudar Abraços
Taís Fernanda
Como vc estava tomando esses remédios de quantas e quantas horas ? E quantos a cada dose ? Vou comprar pro meu pai pois ele está com orquite e foi muito mal informado no convênio
Raphael
Estou com orquiepididimite há 4 dias. Mesmo em uso de atb ( cipro mais ceftriaxona) ainda estou tendo febre. O que fazer? Pois não estou tendo melhora.
ivandos santos
Fiz uma vasctomia, tem 5 meses me deu uma imflamacao no testiculo o medico, disse q me deu orquite tem dois dias q estou fazendo esse tratamento ja senti muitas melhoras . obrigado
Sara Viega
Olá Ivandos, que bom saber isso :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos!
arivaldo almeida guanais
gostei bastante , das receitas, e das informações.Preciosas.
Sara Viega
Olá Arivaldo, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue seguindo as nossas novidades e Feliz Natal! ;)
Usuário anônimo
explicação do sintomas e qual o tratamento medico é usado ,antibióticos e antiflamatorios ?

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como tratar a orquite e a epididimite
Fonte: estudopratico.com.br
Como tratar a orquite e a epididimite