Como tratar a orquite e a epididimite


Como tratar a orquite e a epididimite

A orquite e a epididimite podem ter um caráter tanto agudo como crônico.

Trata-se de uma inflamação do tecido conjuntivo dos testículos e epidídimo. A orquite e a epididimite ocorrem geralmente em conjunto, embora também possam acontecer em separado

Geralmente são doenças que ocorrem depois de uma gonorreia e de várias doenças como caxumba, sífilis e a tuberculose.O homem que padeça desta doença apresenta vermelhidão no escroto, inchaço testicular e dor, quer seja ao tocar ou sem tocar.O ataque agudo costuma aparecer instantaneamente e dura entre 10 e 25 dias. Quando não se trata adequadamente pode passar a ser um estado crônico.Neste artigo mostramos-lhe alguns remédios caseiros para tratar a orquite e a epididimite.

Imagem: estudopratico.com.br

Instruções
  1. O doente tem que repousar na cama com o escroto em suspensão. Para mante-lo suspenso pode usar-se algodão para levantar os testículos do doente.

  2. O doente tem que seguir uma dieta ovo-lacto-vegetariana onde abundem alimentos crus com por exemplo as verduras, as saladas e as frutas.

  3. É normalmente conveniente realizar um jejum todas as semanas de 24 horas.

  4. É necessário ter o intestino vazio. Para isso o doente tem que aplicar clisteres ou laxantes para assim ajudar nas suas evacuações. Podem fazer-se clisteres de água de tomilho e dois dentes de alho esmagados com a decocção.

  5. Todos os dias devem dar-se dois banhos de 5 minutos de duração cada um, um banho deve ser feito durante o jejum e o outro uma ora antes do jantar. A água dos dois banhos tem que ser o mais fria possível.

  6. Depois do banho matinal, em jejum, deve tomar um par de comprimidos de cloreto de magnésio.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a orquite e a epididimite, recomendamos que entre na nossa categoria de A saúde no Homem.
Necessita
  • Vegetais
  • Legumes
  • Frutas frescas
  • Laxantes
  • Comprimidos de cloreto de magnésio
  • Dois dentes de alho
  • Tomilho
  • Banheira ou duche
Conselhos
  • Quando a orquite e/ou a epididimite passa a ser um estado crônico, o doente tem que continuar com o tratamento anteriormente exposto até que se cure.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a orquite e a epididimite:


1 comentário


28-05-2014 disse:
explicação do sintomas e qual o tratamento medico é usado ,antibióticos e antiflamatorios ?
Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal