O pé de atleta

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros
Imagem: mejorconsalud.com

O pé de atleta é uma infecção causada por fungos que aparece nos espaços localizados entre os dedos ou nas solas dos pés. Estes fungos proliferam em áreas quentes e úmidas e os pés, quando suam em excesso e ficam dentro de calçados fechados, são propensos ao contágio. Entre os principais sintomas destes fungos nos pés encontramos prurido, vermelhidão, coceira e ardor. Perante a sua manifestação é necessário ir ao médico para que nos receitem um tratamento oportuno mas também podemos aproveitar as propriedades antimicóticas de alguns produtos naturais para combatê-los. Neste artigo de umComo mostramos a você como tratar o pé de atleta com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como tratar o pé de atleta
Passos a seguir:
1

Um remédio caseiro muito popular para tratar o pé de atleta é aplicar vinagre de maçã, já que modifica os níveis de pH da pele combatendo o desenvolvimento de fungos. Misture uma quantidade de vinagre de maçã com a mesma quantidade de água morna em uma bacia. Introduza os pés bem limpos e deixe de molho durante 20 ou 30 minutos. Seque muito bem os pés ao finalizar e realize este tratamento duas vezes por dia para obter bons resultados.

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros - Passo 1
Imagem: lajornadanet.com
2

O óleo da árvore do chá é um poderoso antifúngico natural sendo ideal para tratar problemas de pele causados por bactérias e fungos. Para curar o pé de atleta você só precisa misturar o óleo da árvore do chá com azeite de oliva em partes iguais e aplicar a mistura com a ajuda de um algodão nas partes afetadas. Faça o tratamento duas vezes por dia e verá como pouco a pouco reduz o inchaço, vermelhidão e coceira.

Outro óleo natural muito bom contra os fungos nos pés é o óleo de lavanda, que você pode aplicar seguindo o procedimento anterior.

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros - Passo 2
Imagem: bellezapura.com
3

Outro ingrediente natural com potentes propriedades antifúngicas é a canela, muito útil para tratar o pé de atleta assim como os fungos nas unhas. Prepare uma infusão fervendo 6 paus de canela em 6 xícaras de água e deixe esfriar um pouco. Quando estiver pronto, mergulhe os pés na mistura e deixe repousar durante 20 minutos.

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros - Passo 3
Imagem: laboticaenfermera.blogspot.com
4

A babosa é uma planta com um montão de benefícios para a saúde e, entre eles, destaca-se por ser um excelente remédio caseiro para aliviar os sintomas do pé de atleta e proteger ao mesmo tempo os tecidos da pele. Se quiser experimentar, só precisa untar as áreas infectadas com um pouco de babosa duas vezes por dia.

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros - Passo 4
Imagem: deremedioscaseros.com
5

O uso tópico do alho é considerado um remédio natural eficiente contra os fungos e pode servir para acelerar a cura do pé de atleta. O melhor é ferver cinco dentes de alho em água e quando a água estiver morna, mergulhar os pés na mistura deixando de molho por 15 minutos aproximadamente.

Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros - Passo 5
Imagem: blogdefarmacia.com
6

Além de conhecer estes remédios caseiros ótimos, é conveniente colocar em prática algumas medidas que ajudam a prevenir o pé de atleta e outras infecções por fungos. Tente secar muito bem os pés depois de cada banho, use chinelo em banheiros e piscinas públicas, use sapatos que permitam a ventilação do pé e aplique talco antimicótico se for propenso ao contágio.

Sugestão: Coceira na sola do pé, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ivone Borges
Tenho coceira embaixo de um pé dado tipo umas bolinhas que parece queimadura e depois vai ficando durinha e seca
Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: lajornadanet.com
Imagem: bellezapura.com
Imagem: laboticaenfermera.blogspot.com
Imagem: deremedioscaseros.com
Imagem: blogdefarmacia.com
1 de 6
Como tratar o pé de atleta com remédios caseiros