Diarreia amarela - Causas e tratamento


Diarreia amarela - Causas e tratamento

A diarreia amarela é um tipo de diarreia pouco comum, em geral, as pessoas com uma boa saúde podem tê-la 1 ou 2 vezes por ano. Quando vemos que as nossas fezes têm uma cor amarela ficamos preocupados e se o problema persistir ou se repetir muitas vezes devemos ir ao nosso médico. As fezes amarelas podem aparecer por problemas relacionados com o fígado, vesícula ou intestino delgado, a seguir explicamos-lhe com mais detalhe.

  • Causas da diarreia amarela


    Causas da diarreia amarela

    As causas mais comuns das fezes amarelas relacionam-se com o fígado, a vesícula biliar ou o intestino delgado e podem ser um sinal de um problema de saúde grave, incluindo a infeção por parasitas, uma doença no fígado ou uma doença intestinal. Se a diarreia de cor amarela parar passados 1 ou 2 dias modificando a dieta e comendo produtos restringentes associa-se as suas causas à dieta ou a medicação. Os movimentos de intestino pálidos e a diarreia amarela crônica sugerem causas mais graves, tais como cálculos biliares ou câncer.

  • Tratamento natural para a diarreia amarela


    Para a diarreia amarela, deve visitar o seu médico para que lhe receite os medicamentos mais apropriados, no entanto existem alguns produtos de medicina natural que podem ajudar. Beber um copo de casca de goiaba ou de batata-doce, ou o suco do limão bem azedo, além disso, o doente deve abster-se de comer alimentos como pimentas, café e álcool.

  • Tratamento médico para a diarreia amarela


    • Se a diarreia amarela persiste depois do tratamento que aqui se propõe é muito importante que vá ao médico, uma vez que pode ter problemas graves no fígado ou no intestino. Se tem diarreia amarela, nos primeiros dias pode fazer uma dieta adstringente e ingerir líquidos em abundância, como por exemplo chá acabado de fazer ou água mineral com gás. Os alimentos devem ser leves e em pouca quantidade, para responder às necessidades da pessoa sem sobrecarregar o sistema digestivo.
    • Soluções de sais para reidratação oral. Só é necessária em alguns casos especiais e crianças. Se não tiver este tipo de solução, pode prepará-la de forma simples, misturando cinco gramas de cloreto de sódio, cinquenta gramas de arroz pré cozinhado ou quarenta gramas de sacarose num litro de água. O potássio pode ser reposto com a administração de suco de limão, coco, banana, etc.
    • Se o número de evacuações for excessivo pode recorrer a fármacos contra a diarreia a loperamida ou thanatos. Ambos têm efeitos secundários, por isso antes de os usar consulte um médico. A loperamida e outros antidiarreicos são contra-indicados para os condutores com diarreia severa. Não devem ser administrados a crianças.
    • Não é recomendável o tratamento com antibióticos, exceto em pessoas com uma imunodepressão grave ou uma doença anterior importante. Aquelas pessoas que pelas viagens que fazem têm pouco acesso a centros de saúde, devem incluir nos seus primeiros socorros algum antibiótico de largo espetro e antidiarreicos.
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a diarreia amarela - Causas e tratamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal .
Conselhos
  • Perante qualquer episódio de diarreia persistente acuda rapidamente ao seu médico de família.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre diarreia amarela - causas e tratamento:


                

1 comentário


25-09-2013 elania i p silva disse:
tenho pedras na visicula apouco tempo saiu um liquido amarelo que numca vi fiquei preocupada foi somente uma vez o que pode ser .obrigado.
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências