Que procura? ¿Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta ? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta

Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta

O câncer de garganta é um dos mais comuns, e quando detectado a tempo as expectativas de cura são de 90%, na maior parte dos casos a doença demora a ser descoberta, por isso é importante conhecer um pouco mais acerca dela, os seus sintomas e fatores de risco. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os primeiros sintomas do câncer de garganta e damos-lhe toda a informação básica sobre esta doença.

Foto: becomesingers.com

Instruções
1

O câncer de garganta pode começar nessa zona e estender-se até às cordas vocais, laringe, esôfago, parte de baixo do pescoço, etc. Depois de surgir nesta zona e de se estender pelos outros órgãos do corpo o prognóstico fica mais complicado, daí a importância de o detectar a tempo e para o seu avanço.

2

Um fator de risco importante neste tipo de câncer são os hábitos e fatores ambientais. Fumar e mascar tabaco e consumir álcool em excesso são determinantes, mas além disso, o Vírus do Papiloma Humano ou VPH é um dos principais responsáveis por este tipo de câncer. Transmitido através do sexo oral representa um fator de risco.

3

A maior parte dos pacientes de câncer são homens adultos de 50 anos. Eliminar o consumo de tabaco, controlar a ingestão de álcool, ter uma dieta saudável e usar proteção durante o sexo oral são as principais recomendações para o prevenir, no entanto se é fumador passivo ou ativo, recomenda-se que vá ao médico uma vez por ano para uma revisão de descarte.

4

Os principais sintomas de câncer de garganta são:

- Perda de voz ou rouquidão persistente, que não melhora passado 1 ou 2 semanas de tratamento.

- Dor de garganta, inclusivamente depois de tomar medicamento, não melhora depois de 1 ou 2 semanas.

- Dor e desconforto no pescoço que podem vir acompanhados de nódulos nessa zona.

- Tosse que pode vir acompanhada de sangue em algumas ocasiões.

- Sons estranhos ao respirar e dificuldades para o fazer de forma adequada, o que pode produzir fadiga e cansaço.

- Em casos mais avançados, dificuldade em engolir e perda de peso.

5

Um número significativo de casos de câncer de garganta complica-se por não serem detectados a tempo, daí a importância de diminuir ou eliminar os fatores de risco, fazer exames de saúde completos uma vez por ano e ir ao médico perante qualquer sinal ou possível sintoma.

6
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta , recomendamos que entre na nossa categoria de O câncer.

Comenta, opina, pergunta sobre quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: O câncer e na Newsletter

6 comentários

Sara Disse: 07-04-2014 Olá Renillza, obrigada pelo seu comentário!
Renillza farias Disse: 31-03-2014 adorei tudo que le sobre o artigo pois eu tenho um irmão que estar com suspeita de cancer de boca e orofaringe
constantinos baltzidis Disse: 07-01-2014 estou com dor de ouvido,pigarro e dor na garganta tem 3 meses ja fui no hospital muitas vezes isso tem fator de risco de ser cançer
LUIZ DAVI Disse: 13-12-2013 A MINHA GARGANTA TA COM PUIZ E SE EU COME BEBER COISAS GELADAS PODE DAR RISCO DE CANCER DE GARGANTA
Adilson Sampaio Disse: 02-11-2013 tenho 50 anos e á mais ou menos 1 mês comecei a ficar com a garganta irritada.tomei antibiótico e não melhorou,fui ao médico e o mesmo me receitou benzetacil,dizendo que a garganta só estava irritada.Não consigo engolir a saliva direito,á noite acordo varias vezes para beber agua pois a garganta fica muito ressecada e a saliva não desce.á queimação não melhorou com o antibiótico e nem com a benzetacil.Por favor, é possivel que eu esteja com um cancer de garganta.
izabela Disse: 08-10-2013 dor na garganta com dificuldades de engolir saliva frequentimente,caroço no pescoço com inchaço e dor na muca pode ser cancer