Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta


Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta

O câncer de garganta é um dos mais comuns, e quando detectado a tempo as expectativas de cura são de 90%, na maior parte dos casos a doença demora a ser descoberta, por isso é importante conhecer um pouco mais acerca dela, os seus sintomas e fatores de risco. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os primeiros sintomas do câncer de garganta e damos-lhe toda a informação básica sobre esta doença.

Foto: becomesingers.com

Instruções
  1. O câncer de garganta pode começar nessa zona e estender-se até às cordas vocais, laringe, esôfago, parte de baixo do pescoço, etc. Depois de surgir nesta zona e de se estender pelos outros órgãos do corpo o prognóstico fica mais complicado, daí a importância de o detectar a tempo e para o seu avanço.

  2. Um fator de risco importante neste tipo de câncer são os hábitos e fatores ambientais. Fumar e mascar tabaco e consumir álcool em excesso são determinantes, mas além disso, o Vírus do Papiloma Humano ou VPH é um dos principais responsáveis por este tipo de câncer. Transmitido através do sexo oral representa um fator de risco.

  3. A maior parte dos pacientes de câncer são homens adultos de 50 anos. Eliminar o consumo de tabaco, controlar a ingestão de álcool, ter uma dieta saudável e usar proteção durante o sexo oral são as principais recomendações para o prevenir, no entanto se é fumador passivo ou ativo, recomenda-se que vá ao médico uma vez por ano para uma revisão de descarte.

  4. Os principais sintomas de câncer de garganta são:

    - Perda de voz ou rouquidão persistente, que não melhora passado 1 ou 2 semanas de tratamento.

    - Dor de garganta, inclusivamente depois de tomar medicamento, não melhora depois de 1 ou 2 semanas.

    - Dor e desconforto no pescoço que podem vir acompanhados de nódulos nessa zona.

    - Tosse que pode vir acompanhada de sangue em algumas ocasiões.

    - Sons estranhos ao respirar e dificuldades para o fazer de forma adequada, o que pode produzir fadiga e cansaço.

    - Em casos mais avançados, dificuldade em engolir e perda de peso.

  5. Um número significativo de casos de câncer de garganta complica-se por não serem detectados a tempo, daí a importância de diminuir ou eliminar os fatores de risco, fazer exames de saúde completos uma vez por ano e ir ao médico perante qualquer sinal ou possível sintoma.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta , recomendamos que entre na nossa categoria de O câncer ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta :


32 comentários


25-01-2015 disse:
foi detectado a travez de ultrassom um Nodulo na garganta so que o Medico me encaminhou para o Endocrinologista não sabemos ainda se e benino ou maligno pois a consulta esta marcada para o próximo dia 3/do 2 sinto muita secura e me incomoda bastante ja faço uso de puran 50 ja faz 6 anos que uso preciso de mais informações.
23-01-2015 disse:
tenho nódulos da tireode e estou me sentindo incomodada com minha garganta que esta arranhando direto ,estou preocupada não sei que exame fazer . pode me ajudar
12-12-2014 disse:
EU TENHO 21 ANOS E TO COM ALGO QUE ESTA ENCOMODANDO MINHA GARGANTA MAIS EU FUMAVA NAO MT MAIS FUMAVA
19-11-2014 disse:
BOM DIA A MINHA VÓ ESTA COM CANCER NA GaRGANTA.EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO FOI CONSEQUENCIA Do CIGARRO? obrigado pela atenção.
13-11-2014 disse:
õla não foi util pois meu irmao tem uns caroços no pescoso tem 33 anos fuma e bebe e queria imagens de caroços ou foto de gente com cancer de laringe pra ver se e nao t ive essa resposta obrigado
31-10-2014 disse:
senti coceira na garganta tossi uma ou duas vezes ,quando o ar do meu pulmão saiu, eu não consegui respirar por uns 30 segundos ,minha garganta trancou, eu vi a morte foi terrível,me ajudem por favor estou com medo de acontecer de novo e eu morrer.
19-10-2014 disse:
Não foi muito util porque não está muito explicado :/
07-01-2015 disse:
claro q ta bem explicado
09-10-2014 disse:
Devido uma tosse grande que tive , alguma coisa prejudicou minha garganta do lado esquerdo, quando falo muito minha voz some e dói muito como se estivesse cortado as cordas vocais...tomei varios remedios a tosse diminuiu, mas quando vem a tosse fico com falta de ar e falando as vezes a voz corta devido uma dor que aparece no lado esquerdo da garganta...vou no otorrino somente terça da proxima semana...
28-09-2014 disse:
como saber se tenho cancer de garganta
28-09-2014 disse:
ola. tenho 43 anos e sinto uma leve dor na garganta,junto co uma leve dor de cabeça,esses são os únicos sintomas que vem me chamando atenção,como faço para diagnosticar se algo estar errado? Obrigada.