Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta


Quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta

O câncer de garganta é um dos mais comuns, e quando detectado a tempo as expectativas de cura são de 90%, na maior parte dos casos a doença demora a ser descoberta, por isso é importante conhecer um pouco mais acerca dela, os seus sintomas e fatores de risco. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os primeiros sintomas do câncer de garganta e damos-lhe toda a informação básica sobre esta doença.

Foto: becomesingers.com

Instruções
  1. O câncer de garganta pode começar nessa zona e estender-se até às cordas vocais, laringe, esôfago, parte de baixo do pescoço, etc. Depois de surgir nesta zona e de se estender pelos outros órgãos do corpo o prognóstico fica mais complicado, daí a importância de o detectar a tempo e para o seu avanço.

  2. Passo 2 de 5 - <p>Um fator de risco importante neste tipo de c&acirc;ncer s&atilde;o os <strong>h&aacute;bitos e fatores ambientais</strong>. Fumar e mascar tabaco e consumir &aacute;lcool em excesso s&atilde;o determinantes, mas al&eacute;m disso, o <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-sintomas-do-virus-do-papiloma-humano-genital-vph-5248.html">V&iacute;rus do Papiloma Humano ou VPH</a> &eacute; um dos principais respons&aacute;veis por este tipo de c&acirc;ncer. Transmitido<a href="http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/qual-a-relacao-entre-o-sexo-oral-e-o-cancer-de-garganta-6271.html"> atrav&eacute;s do sexo oral</a> representa um fator de risco.</p>

    Um fator de risco importante neste tipo de câncer são os hábitos e fatores ambientais. Fumar e mascar tabaco e consumir álcool em excesso são determinantes, mas além disso, o Vírus do Papiloma Humano ou VPH é um dos principais responsáveis por este tipo de câncer. Transmitido através do sexo oral representa um fator de risco.

  3. A maior parte dos pacientes de câncer são homens adultos de 50 anos. Eliminar o consumo de tabaco, controlar a ingestão de álcool, ter uma dieta saudável e usar proteção durante o sexo oral são as principais recomendações para o prevenir, no entanto se é fumador passivo ou ativo, recomenda-se que vá ao médico uma vez por ano para uma revisão de descarte.

  4. Os principais sintomas de câncer de garganta são:

    - Perda de voz ou rouquidão persistente, que não melhora passado 1 ou 2 semanas de tratamento.

    - Dor de garganta, inclusivamente depois de tomar medicamento, não melhora depois de 1 ou 2 semanas.

    - Dor e desconforto no pescoço que podem vir acompanhados de nódulos nessa zona.

    - Tosse que pode vir acompanhada de sangue em algumas ocasiões.

    - Sons estranhos ao respirar e dificuldades para o fazer de forma adequada, o que pode produzir fadiga e cansaço.

    - Em casos mais avançados, dificuldade em engolir e perda de peso.

  5. Um número significativo de casos de câncer de garganta complica-se por não serem detectados a tempo, daí a importância de diminuir ou eliminar os fatores de risco, fazer exames de saúde completos uma vez por ano e ir ao médico perante qualquer sinal ou possível sintoma.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta , recomendamos que entre na nossa categoria de O câncer.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os primeiros sintomas de câncer de garganta :


                

19 comentários


12-08-2014 WANDERSON SANTOS disse:
Tenho sentido incomodos na garganta abaixo do queijo de ambos os lados. Tenho ficado roca com frequencia, mas realizei uma videolaringoscopia há menos de um ano e estava tudo normal. Será que é possível que seja um cancer de garganta
12-09-2014 fabiana disse:
não, fique tranquilo, vc fez os exames e não deu nada....
11-08-2014 Ana disse:
Gostei, só não ficou claro uma coisa: quem nunca fumou e nunca tomou bebida alcoólica e já teve outros tipos de câncer (metástases), pode vir a ter o de garganta, tanto primário como metastático? Obrigada!
04-08-2014 Marco aurelio disse:
Caros, tenho 48 anos, saudável, 15 quilos acima do peso, 1,78kg 105 kg, não fumante, não diabético nem hipertensivo, se possível gostaria que me indicasse qual melhor profissional a procurar , a uns dois anos surgiu um pigarro, não sei se é o melhor termo a ser usado, o que acontece na realidade é como se houvesse algo na garganta e me provoca a tossir (não tenho garganta arranhando ou dor de garganta) quando isso ocorre sai uma secreção como se fosse um catarro, diferente do mesmo (fluido, sem rugosidades em geral) , a textura é meio estranha, geralmente é como várias bolinhas aglutinadas na mesma coloração amarelada, aparentemente sem cheiro, isso se tornou comum, algo como umas 4 a 5 vezes ao dia, principalmente durante a madrugada ou ao acordar...ocorre que hoje me surpreendi com a coloração que ficou vermelho negro...muito parecido com o sangue que a poucos dias saia do meu nariz em mais uma crise de sinusite mais séria, (como sangue velho) não que elas sejam freqüentes, mas me mudei para o norte e aqui já tive dois resfriados fortes e consequentemente ao assuar o nariz saia esta secreção vermelho negro como sangue velho, (como se estivesse a muito tempo lá de alguma crise anterior) bom quando ela saia do nariz, sabia que era da sinusite, agora quando tenho esse pigarro e sai da garganta fiquei preocupado, e quero ir a um profissional mais indicado! Detalhe a um mês peguei esta última gripe e consequente crise de sinusite pois estou reformando uma sala, e tem muita poeira, inalei muito pó (lixei parede de concreto velha, madeira, trabalhei neste último mês sem parar com muito produto ( massa corrida cal e agora verniz e thiner, a tinta e verniz não me deixa tonto nem com mal estar....porém acho que exagerei no contato e fiquei preocupado, pois nunca aconteceu isso, começou no início da noite, logo após terminar dois armários de madeira com verniz e thinner, a agora de madrugada voltou a acontecer! Espero que possa me dar uma luz, se pode ser alergia ou um câncer de garganta, devo procurar com urgência um otorrino? Obrigado?
15-07-2014 Jaime dos Santos disse:
Foi de grande importância ter informações a respeito dos primeiros sintomas de câncer de garganta muito obrigado.
15-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Jaime, obrigada nós pela sua visita :) Estamos sempre ao seu dispor!
02-07-2014 fabiana de fatima francisco coelho disse:
Ola gostaria de perguntar tenho um leve encomodo abaixo do queixo e entre o pescoço quando toco com os dedos ele doi muito e é do lado esquerdo estou com uma tosse com secreção que não sara e as vezes nem sinto o gosto dos alimentos fico preocupada pois meu pai faleceu ha dois anos de cancer de faringe e minha avo tbem mae de meu pai o que devo fazer qual o especialista a procurar qual exame pedir para tirar a duvida
22-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Márcia, obrigada por esse esclarecimento :) Continue a acompanhar-nos! :)
20-07-2014 Márcia disse:
Oi Fabiana. Meu tio está com câncer de laringe e foi através do exame de videolaringoscopia feito com o OTORRINOLARINGOLOGISTA. Através desse exame é possível detectar como está sua garganta.
13-06-2014 ines disse:
por favo ajude-me! preciso de saber se as dores de garganta sao frequentes ou e so de vez enquando? estou a tomar um comprimido e isto acaba por desaparecer e depois voltar.. por favor ajude-me
31-05-2014 maria disse:
foi muito importante esse esclarecimento,minha garganta só anda inflamada,quando tomo cerveja,no dia seguinte sinto gosto de sangue na boca e sai sangue
03-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Maria, ainda bem que conseguimos ajudar :)
28-04-2014 valdirene silva disse:
SOU EX-FUMANTE... Amei sua Pagina faz dez anos que eu_digo_não_ao_cigarro ... Vamos juntos bani do planeta o maior causador de câncer do planeta " CIGARROS " COMPARTILHE ESTA LUTA...
07-04-2014 Sara disse:
Olá Renillza, obrigada pelo seu comentário!
31-03-2014 Renillza farias disse:
adorei tudo que le sobre o artigo pois eu tenho um irmão que estar com suspeita de cancer de boca e orofaringe
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Magia revelada Desenhos dos Minions Experiências