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10 benefícios do queijo branco para a saúde

Por Julia Latorre, Editora. 16 fevereiro 2017
10 benefícios do queijo branco para a saúde

O termo queijo branco, na maioria das vezes, é designado a produtos como o queijo fresco e o queijo de minas. O que muita gente não sabe é que existem outros tipos de queijo que também entram nessa categoria, como o cottage, ricota, mussarela de búfala e outros. Embora alguns tipos sejam mais calóricos do que outros, todos são ricos em nutrientes. Para explicar o tema, o umCOMO reuniu informações sobre 10 benefícios do queijo branco para a saúde.

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Passos a seguir:
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O benefício mais famoso do queijo branco, sem sombra dúvidas, é a sua abundância em cálcio, que fortalece os ossos e dentes e combate a osteoporose. Recomenda-se que uma pessoa entre 20 e 50 anos consuma 1000 mg desse mineral por dia. Sendo assim, uma porção de queijo branco por dia contribui de forma saudável e saborosa para as suas necessidades diárias de cálcio e a manutenção dos ossos.

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O cálcio é um dos minerais que compõem a tabela nutricional do queijo branco, mas devemos nos lembrar também do fósforo, que contribui para a manutenção de ossos e dentes e equilibra o pH do corpo. No cérebro, esse mineral regula e mantém importantes funções cerebrais.

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A alta dose de proteínas também é um dos benefícios do queijo branco para a saúde. O queijo branco é rico em proteínas de origem animal, que são ideais para ajudar na formação e recuperação dos músculos. Eles são uma ótima opção de lanche pós-treino para ajudar a manter a massa magra. Os vegetarianos também pode consumir uma porção de queijo branco para manter os níveis de proteína animal no organismo.

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A vitamina A é muito conhecida por estar presente nos alimentos alaranjados e vermelhos, mas os laticínios, categoria que engloba o queijo branco, também são um fonte desse nutriente antioxidante. Ao incorporar vitamina A na dieta, você conta melhora a saúde de cabelos, unhas e pele, previne problemas na vista, entre outros benefícios da vitamina A.

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A vitamina B é mais uma da lista de benefícios do queijo branco para a saúde, no caso dos laticínios, a vitamina B5 é a que predomina. Ela estimula a regeneração celular do nosso corpo, o que consequentemente se mostra com uma melhora da saúde dos olhos, cabelo e pele .

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A vitamina D é essencial para o organismo, apesar de sua principal fonte ser o sol, ela também pode ser encontrada no queijo branco. Seu consumo aumenta a imunidade, intensifica a absorção do cálcio e regula os níveis de fósforo. A ausência de Vitamina D pode influenciar o aparecimento de diversos tipos de câncer.

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A baixa concentração de sal do queijo branco decorrente do seu processo de fabricação faz dele um queijo mais saudável quando comparado aos amarelos como provolone ou cheddar. Isso evita a retenção de líquidos e o inchaço causado pelo sódio em excesso. Para garantir, o ideal é checar a porcentagem de sódio na hora de comprar.

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A maioria dos queijos brancos tem uma baixa porcentagem de gordura. Isso torna o alimento muito indicado para dietas com baixo índice de gordura e pode reduzir a pressão arterial e contribuir para a perda de peso quando combinado com hábitos saudáveis.

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O bom funcionamento do intestino já foi associado ao consumo de queijo branco, uma vez que as suas vitaminas e minerais são preservadas e então absorvidas pelo trato intestinal. Portanto, proteger e regular a flora intestinal também é um dos benefícios do queijo branco para a saúde.

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Estudos já concluíram que comer queijo branco pode reduzir problemas como diabetes e hipertensão, pelo falo de o alimento regular a absorção de glicose e regular a pressão arterial.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 benefícios do queijo branco para a saúde, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Como qualquer alimento, o queijo branco deve ser consumido em porções moderadas
  • Intolerantes a lactose ou pessoas que têm restrições ao consumo de proteínas devem consultar um especialista antes de inserir o queijo branco na dieta

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Lidia Tapum
Qual o melhor pruduto natural para curar colite pseudomembranosa ?

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