Desintoxicação

6 receitas de chás detox para emagrecer

 
Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 7 novembro 2019
6 receitas de chás detox para emagrecer

A dieta detox é uma dieta para emagrecer já bastante conhecida pelos seus sucos detox, mas para além destes sucos a dieta também é composta por chás detox. Com esta dieta natural conseguimos desintoxicar o organismo, melhorando o seu funcionamento. A dieta detox apresenta grandes benefícios para a nossa saúde, como diminuição da retenção de líquidos, melhoria de dores de cabeça, cansaço excessivo, insônias, entre outros. Esta dieta é composta apenas por alimentos naturais, como os sucos ou chás. E se você está procurando saber quais são os melhores chás detox para emagrecer, de seguido no umCOMO vamos lhe dar 6 receitas de chás detox para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como eliminar toxinas do corpo

Índice

  1. Benefícios dos chás detox
  2. Chá verde para emagrecer
  3. Chá detox com gengibre
  4. Chá detox com hibisco e gengibre
  5. Chá detox de amora e hibisco
  6. Chá detox de gengibre e limão
  7. Chá detox de carqueja

Benefícios dos chás detox

O chá detox é conhecido pelo seu poder desintoxicante, ajudando a eliminar as toxinas presentes no nosso corpo. Com isso, o chá verde favorece o metabolismo ajudando a emagrecer. Para além disso, o chá detox conta ainda com propriedades diuréticas, ajuda a melhorar o sistema imunológico, ajuda a hidratar a pele, melhora a qualidade do sono, aumenta a disposição, melhora a digestão e ajuda a preservar uma boa memória. Mas atenção, se você quer emagrecer é essencial combinar os chás detox com uma alimentação equilibrada e saudável e a prática de exercício físico. Apenas com essa combinação é que você conseguirá alcançar os resultados que deseja, pois a bebida sozinha não faz milagres.

Os chás detox podem ser feitos a partir de folhas, ervas, raízes e outros ingredientes naturais e saudáveis. Você pode encontrar estes chás já prontos para venda ou fazê-los em casa. A vantagem de fazer o chá detox em casa é que você tem a garantia que os ingredientes são frescos, conseguindo assim uma bebida in natura. Confira de seguida as receitinhas de chás detox para emagrecer que temos para você.

6 receitas de chás detox para emagrecer - Benefícios dos chás detox

Chá verde para emagrecer

O chá verde já é bem conhecido por seus benefícios para a saúde, pois devido ao seu conteúdo em cafeína ele consegue acelerar o metabolismo fazendo com que o corpo gaste mais energia. Para além disso, ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, a reduzir o colesterol, combate a retenção de líquidos e melhora o processo de digestão.

Pode preparar o chá verde com os sachês, cápsulas ou pó. O recomendado é tomar três xícaras de chá verde por dia, de preferência meia hora antes das refeições, pois assim vai ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar calorias.

6 receitas de chás detox para emagrecer - Chá verde para emagrecer

Chá detox com gengibre

O chá de gengibre é outro dos chás detox para emagrecer, pois esta raiz é um excelente termogênico. Para além disso, o gengibre também possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a melhorar a absorção de nutrientes. Para preparar este chá você vai precisar de:

  • 700 ml de água
  • 3 colheres de sopa de gengibre ralado

Coloque a água para ferver. Depois desligue o fogo, adicione o gengibre e tampe por 10 minutos. Coe o chá e adoce com mel ou adoçante, pois esta raiz tem um sabor bem forte. Pode beber de 2 a 3 xícaras de chá de gengibre por dia durante as refeições.

6 receitas de chás detox para emagrecer - Chá detox com gengibre

Chá detox com hibisco e gengibre

O chá de hibisco é um excelente aliado para quem procura emagrecer, para além de ajudar a diminuir o colesterol ruim e aliviar a constipação intestinal. Combinado com o gengibre você consegue um poderoso chá detox para emagrecer. Para o fazer vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de hibisco
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado

Coloque a água para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e adicione o gengibre. Tampe a vasilha e espere 5 minutos. Depois adicione o hibisco, tampe novamente a vasilha e aguarde mais 5 minutos. Coe o chá e beba, de preferência sem adoçar. Beba uma xícara três vezes ao dia antes das principais refeições.

Chá detox de amora e hibisco

Esse chá detox para emagrecer é um dos mais recomendados devido às suas propriedades termogênicas, que ajudam a acelerar a queima de gordura no organismo. Para preparar o chá de amora e hibisco, você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 3 folhas frescas de amora ou 1 colher de sopa de folhas secas
  • Flor do hibisco (o cálice do botão da flor)

Coloque a água para ferver. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e adicione as folhas frescas ou secas da amora e o hibisco. Tampe e deixe atuar por 5 minutos. Coe e beba. Para além de tomar logo uma xícara pela manhã em jejum, é recomendável tomar o chá detox de amora e hibisco por mais 4 vezes ao dia, entre refeições.

6 receitas de chás detox para emagrecer - Chá detox de amora e hibisco

Chá detox de gengibre e limão

Já falamos acima das propriedades do gengibre, mas combinado com o limão o chá detox torna-se ainda mais potente. Para além de ajudar na queima de gordura, o limão é uma excelente fonte de vitamina C, ajudando a prevenir gripes e resfriados e fortalecendo o sistema imunológico.

Para fazer o chá de gengibre e limão, basta levar uma panela ao fogo com a quantidade de água suficiente para uma xícara. Deixe ferver e depois desligue o fogo. Adicione uma rodela de gengibre, aproximadamente da largura de um dedo, e deixe por 5 minutos. Coe o chá para tirar a raiz e esprema um limão para a água. O ideal é que você beba este chá detox logo pela manhã, em jejum.

6 receitas de chás detox para emagrecer - Chá detox de gengibre e limão

Chá detox de carqueja

O chá de carqueja é outro dos chás tem poder emagrecedor, pois ajuda a acelerar o metabolismo potencializando a queima de gorduras. Mas a carqueja conta ainda com propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e digestivas, por isso vai ajudar a melhorar sua saúde ao mesmo tempo que ajuda no processo de emagrecimento. Para preparar o chá de carqueja você vai precisar de:

  • 500 ml de água
  • 2 colheres de sopa de folhas de carqueja picadas

Coloque a água para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e adicione as folhas de carqueja. Deixe atuar por 5 minutos e coe. O indicado é tomar três xícaras por dia antes das principais refeições. É muito importante não tomar mais que isso, pois em excesso o chá pode causar indigestão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 receitas de chás detox para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
6 receitas de chás detox para emagrecer