Outros benefícios das ervas

Chá de hibisco e cavalinha para emagrecer

Chá de hibisco e cavalinha para emagrecer

Que os chás possuem diferentes benefícios para o organismo, tudo mundo já sabe, mas você sabia que misturar duas ou mais ervas pode resultar em uma combinação com ainda mais vantagens para a saúde? Por isso, o umComo.com.br vai mostrar porque o chá de hibisco e cavalinha para emagrecer é uma ótima receita para queimar calorias e oferecer outros benefícios.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com chá de hibisco

Passos a seguir:

1

O chá de hibisco ajuda na perda de peso por uma série de razões. Entre elas, a erva é rica em antocianina, um pigmento com ação antioxidante e anti-inflamatória. Essas duas propriedades atuando de forma conjunta evitam que o organismo acumule toxinas, as quais prejudicam a queima de calorias. Além disso, o hibisco é uma planta que possui enzimas e mucilagens, as quais colaboram com a digestão, com o efeito diurético e não deixam que parte das gorduras e carboidratos dos alimentos seja absorvida.

O hibisco é ainda fonte de vitamina C, que entre outros benefícios, ajuda na circulação do sangue, bem como cálcio, que não é importante apenas para a saúde dos ossos, mas também no processo de emagrecimento.

Chá de hibisco e cavalinha para emagrecer - Passo 1
Imagem: zdrowie.przegladsportowy.pl
2

Enquanto isso, o chá de cavalinha tem um papel fundamental na perda de peso porque evita que o organismo fique inchado, já que possui propriedade diurética, que elimina toxinas, além dos líquidos. Outras de suas vantagens para o organismo são as suas ações desintoxicante, adstringente e anti-inflamatória, bem como a alta concentração de cálcio e potássio que contém.

3

Além de ajudar a emagrecer, o hibisco e a cavalinha contam com outros benefícios para o organismo. Enquanto o primeiro ajuda no controle do colesterol e da pressão arterial, além de ser bom para o cérebro, já que é rico em vitaminas B1 e B2, as quais funcionam como energia para os neurônios, a cavalinha atua na ativação da circulação sanguínea, que junto à sua função antioxidante, é uma aliada no combate à celulite. A cavalinha reduz ainda a oleosidade da pele, aumenta a sua elasticidade e fortalece cabelo e unhas.

4

O chá de hibisco e cavalinha para emagrecer, portanto, oferece mais vantagem do que a perda de peso. A receita para fazer esse chá deve contar com:

  • 5 colheres de hibisco;
  • 3 colheres de cavalinha;
  • 1 litro de água.

As duas ervas devem ser fervidas junto com a água, sendo que após amornar, basta coar a bebida para tomá-la. Também é possível fazer o chá com os sachês de cada planta, sendo que “in natura” é possível se valer de mais benefícios, já que assim as ervas estão frescas.

Leitura complementar: Chá de hibisco e menstruação: 5 coisas que você precisa saber sobre essa combinação

Chá de hibisco e cavalinha para emagrecer - Passo 4
Imagem: ervital.pt
5

Para um efeito mais potente, o chá de cavalinha e hibisco pode ser ingerido 30 minutos antes das refeições. Vale dizer que ambas as ervas devem ser evitadas por mulheres grávidas e que estejam amamentando, bem como por quem possui pressão baixa.

É importante dizer ainda que para alcançar resultados mais eficientes e rápidos, além de beber o chá para emagrecer é necessário ter uma alimentação balanceada e saudável, bem como ter bons hábitos, como dormir oito horas por dia, evitar bebidas alcoólicas e o fumo, além de fazer exercícios físicos. Para conseguir emagrecer, não deixe de conferir o nosso artigo com dicas para ter uma alimentação saudável.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chá de hibisco e cavalinha para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Franciane Costa
Quais os efeitos colaterais que trás os chás de hibisco e cavalinha?
A sua avaliação:
Rosilene Souza
Bom dia! Podemos fazer o chá de hibisco, cavalinha e amora juntos?
A sua avaliação:
irene dias
as colheres é de sopa
Editor umComo.com.br
Oi Irene! As colheres é de sopa sim! Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
cicera
muito bom os cha eu estou bem satisfeita com o resutado
Editor umComo.com.br
Oi Cicera! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: zdrowie.przegladsportowy.pl
Imagem: ervital.pt
1 de 3
Chá de hibisco e cavalinha para emagrecer